Pages

segunda-feira, 18 de junho de 2012

São Paulo Fashion Week: Verão 2012/2013

RENATA MACHADO
do PUC ESTILO, em São Paulo


Celebridades marcam presença no São Paulo Fashion Week, e estilistas soltam a imaginação.


O maior evento de moda do Brasil reuniu personalidades do mundo fashion, e celebridades, o São Paulo Fashion Week mostrou as tendências do verão 2012/2013, e os estilsta apostaram na criatividade. Quem marcou presença foi a apresentadora Sabrina Parlatore, de 37 anos, atualmente ela comanda o programa 'Update', do canal pago 'Glitz*'. "Eu fui a capa da primeira revista Morumbi Fashion, quando o São Paulo Fashion Week era no Morumbi. A capa era um close maravilhoso e a foto da Gisele Bündchen estava bem pequena no rodapé, porque ela ainda estava despontando. Eu já desfilei como personalidade, nunca como modelo, para o Carlos Miele e Cia. Marítima e também trabalhei no evento fazendo matéria. Na verdade, estou sempre aqui. É muito legal isso, pois a gente revê muitas pessoas conhecidas. O São Paulo Fashion Week é a minha casa.", conta a apresentadora.


A apresentadora marcou presença no evento de moda Paulista.


Sabrina assistiu pouco do desfile, mais conta as peças indispensáveis em seu Guarda-Roupa. "Vstido é a minha peça chave no verão. As saias de cintura alta que marcam o corpo estão sendo mostradas em diversos desfiles, continuam na moda e eu gosto muito. Usei muito esse tipo de saia nas últimas gravações e eu adoro, é um estilo que me cai bem. Eu dou uma olhada nas tendências e vejo se fica bom em mim ou não. Acho que depende muito de você se conhecer e isso vai se aprimorando ao longo da vida. Hoje acho que eu conheço mais meu estilo, meu corpo, minhas proporções, o que combina comigo.", conta.


Sabrina é cuidadosa com sua beleza. "Uma coisa que eu priorizo é cuidar, além da saúde em si, do cabelo e da pele. Vou duas vezes por ano ao dermatologista e uso todos os cremes recomendados, que são manipulados. Do cabelo também tenho cuidado bastante, fazendo tratamento para dar mais volume. Tudo isso é importante porque, se você estiver saudável, tanto o cabelo e a pele quanto o corpo, você cada vez menos precisa de artifícios. Ou seja, menos maquiagem, as roupas também te caem melhor quando você está com um corpo bom, no peso. Acho que muito mais do que prestar atenção no que está usando é cuidar de si.", afirma.


Quem também marcou presença, foi a apresentadora do SBT, Eliana. Mais magra, e um até diferente, Eliana participou do lançamento do livro da colunista inglesa Camilla Morton, “Christian Lacroix e o conto da Bela Adormecida".


Eliana falou sobre o filho Arthur de 10 meses.


Eliana falou sobre seu filho, Arthur, que já fala Papai, e mamãe. "Foi difícil sair de casa e deixar meu filho. É uma delícia ficar em casa com o meu bebê.  Ele fala mamãe, papai e vovó.", disse a apresentadora, o bebê tem 10 meses, é filho de Eliana e o produtor musical João Marcello Bôscoli, irmão da cantora Maria Rita.


"Ele é um bebê muito feliz e amado. Minha experiência como mãe vem do dia-a-dia. Você aprende a ser mãe no momento em que o seu filho nasce. A maternidade me fez bem por inteiro.", disse. Eliana falou sobre oficializar o relacionamento. "Já estamos mais do que casados. Quem sabe quando o Artur crescer um pouco e puder levar as alianças?", questiona a apresentadora.


O ator Cauã Reymond foi uma das grandes surpresas do evento.


Elegância







A elegância tomou conta da passarela em todos os dias do evento, Lino Villaventura, soltou sua criatividade e mostrou sua linda coleção para o verão 2013. "É uma coleção mais sensual. A modelagem não é tão delirante, é mais próxima ao corpo, mas deu muito trabalho para fazer. Trabalhei, desta vez, menos com texturas e mais com recortes bordados com cristais tchecos.", disse Lino Villaventura.


Cores mais de acordo com a moda, com a tendência, preto, roxo, vermelho, e estampado, todos os tecidos com os maravilhosos borados de Lino Villaventura.




Reinaldo Lourenço pensou no filme 'O Sol', por criar a coleção de vestidos de cetim e gazar um trabalho muito requintado de ateliê. Gloria Coelho apostou nas tiras de tecido em jogo de transparentes e opacos, com estampa de código binário.


Rodrigo Rosner, usou a nobreza húngara do século 19 em seu segundo desfile no evento. Vitorino Campos apostou no preto e branco jogando faixas sobre as saias. 

0 comentários:

Postar um comentário