Pages

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Manchas na pele: Cirurgião Plástico explica sobre Manchas

do Universo Estilo

Dr. Francisco Falcão Melo, cirurgião plástico, explica sobre as manchas no corpo e quais as formas de poder remover as manchas.

Manchas Escuras



''A cirurgia poderá ser uma solução, mas deixará sempre uma cicatriz, sendo que essa também poderá pigmentar. A única vantagem é que pode ser planeada a intervenção de modo a poder "esconder" essa cicatriz em áreas em que fique menos exposta. Os cuidados pós-operatórios também serão orientados para evitar a pigmentação da cicatriz. Assim sendo sugiro que recorra a uma consulta para poder ser observada e ter uma opinião objetiva'', afirma o cirurgião.

Existe uma forma de remover Mancha?



''Visto que já tem essa pigmentação há algum tempo, poderá ser difícil removê-la. Contudo existem métodos que a poderão ajudar, como os despigmentantes químicos, os peelings e o Laser O meu conselho é que procure um médico de dermatologia e mantenha a proteção solar diária.'', disse Dr. Francisco.

Virilha Escura



''Penso que antes de mais é necessário perceber qual a razão dessa alteração de tom da pele nessas áreas. Assim aconselho que procure uma consulta com especialista em Dermatologia, antes de iniciar qualquer tratamento, podem agravar ainda mais a sua situação.''

Manchas de Varizes



''Essa manchas resultam de depósitos de ferro consequentes á patologia venosa. São manchas difíceis de resolver, embora possam melhorar através de tratamentos com cremes despigmentantes. Com o passar do tempo tendem a tornar menos evidentes.'', finaliza o cirurgião plástico, Dr. Francisco Falcão Melo.

Você Sabia: Menstruação afeta o Cabelo

do Universo Estilo

São conhecidos os efeitos psicológicos da menstruação, como a tristeza e o mau humor, mas a verdade é que também fisicamente há efeitos que nos transtornam como o inchaço e uma maior sensibilidade no corpo.

Para quem não saiba e sinta uma diferença no couro cabeludo, a verdade é que durante o período menstrual as mulheres costumam ficar com os fios mais oleosos.



Não se trata de um mito, mas de uma situação comprovada cientificamente: há uma mudança no PH do couro cabeludo devido à queda na quantidade de hormonios femininos que circula no organismo e um aumento da testosterona, o hormonio masculino.

A queda de cabelo também pode ser um efeito do ciclo menstrual. Esta situação decorre da perda de ferro durante o período. Por isso, principalmente para as mulheres que têm fluxo intenso, é preciso cuidar muito bem da alimentação. E isso não significa, propriamente, ceder ao desejo de comer doces como é habitual nestas alturas.