Pages

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Em 2049, a Mulher será baixa

do Universo Estilo



Um estudo conduzido por Stephen Stearns, biólogo evolucionista da Universidade de Yale, demonstrou que em 2049 a mulher deverá ser mais baixa, mais gorda e mais fértil.

Contrariando todas as expectativas, a equipe do referido biólogo analisou o histórico médico e reprodutivo de 14 mil mulheres da mesma cidade, Framingham, nos Estados Unidos - incluindo 2.238 em fase de menopausa.

A questão que se colocava era saber se a altura, o peso e outros traços interferem no número de filhos de cada uma. Resultado? Em média, as baixinhas e gordinhas (assim como as que tinham boa pressão e colesterol baixo) tinham mais filhos do que as altas e magras!

Estas característícas são geneticamente hereditárias, passando a haver sempre mais filhas gordinhas, pois as mães gordinhas são mais férteis.

De acordo com Starns, neste contexto, a mulher de 2049 será um quilo mais pesada, dois centímetros menor, terá o seu primeiro filho cinco meses mais cedo e o seu período fértil alargar-se-á por mais dez meses do que o das magras.

Obesos, mais Hidratados

do Universo Estilo



De acordo com um estudo realizado na Universidade de Nápoles, na Itália, as pessoas obesas têm a pele mais hidratada.

A pesquisa foi realizada em 60 obesos com Índice de Massa Corporal acima de 30 e se verificou que aqueles que possuíam uma barriga maior, a pele perdia menos água em relação à pele de pessoas com peso considerado normal.

De acordo com o dermatologista Adilson Costa, que participou do Congresso Europeu de Dermatologia realizado em Berlim, onde foi apresentado o estudo, não existe ainda uma explicação clara para essa evidência.

Mas a verdade é que mesmo de uma forma casual, na rua, se verifica que as pessoas mais obesas parecem ter uma pele melhor.

Para todos os efeitos aqui fica a fórmula para calcular o seu ìndice de Massa Corporal:

IMC (Índice de Massa Corporal) = peso / (altura)2

Compare o resultado com a ajuda destes dados: Abaixo do peso - IMC abaixo de 18,5; Peso normal: IMC entre 18,5 e 25; Acima do peso: IMC entre 25 e 30; Obeso: IMC acima de 30

Coleção Outono-Inverno masculino

do Universo Estilo



A Di Pollini, fabricante de calçados e acessórios masculinos, lançou no mês de maio sua coleção outono-inverno 2010.

Com modelos inspirados nas principais tendências européias, a Di Pollini pretende deixar os pés masculinos cada vez mais modernos e confortáveis, sempre mantendo a tradição e a qualidade que traduzem seus 35 anos de história.

Apostando em cores escuras, como o preto e o marrom, a Di Pollini traz modelos com bicos finos e alongados, proporcionando assim uma aparência mais fashion, sem perder a tradicional elegância do design italiano.

Algumas características que merecem destaque são os metais aplicados nas laterais dos sapatos e o couro com aplicações em laser no cabedal e principamente nas palas. A linha adota algumas combinações que chegam bem forte nessa estação do ano, como o verniz e a camurça.

O solado foi pensado com cuidado para a nova coleção trazendo modelos metade couro e metade borracha, de poliuretano ou totalmente emborrachado.

Outro segmento que continua forte em sua comercialização é o sapatênis, que para 2010 tem sua fabricação estilizada e o solado vulcanizado.

Permanece na coleção a tradicional linha Maggiore, que tem o cuidado de deixar o homem 7 centímetros mais alto. Por fora parece com um sapato comum, mas sua técnica construtiva proporciona essa facilidade para quem o calça, reforçando o compromisso da linha Maggiore com conforto e discrição.

A coleção outono-inverno 2010 da Di Pollini se completa com a linha de acessórios, compostos por cintos, carteiras e pastas fabricadas com a mesma combinação de cor e couro dos sapatos.

O designer responsável pela criação dos calçados, Roberto Sergio Bosso, acrescenta: "Estamos criando sapatos sociais mais arrojados e modernos, porém sempre com a cara da Di Pollini".

As novas tendências de vestidos de Noiva

do Universo Estilo



O vestido de noiva é feito para reinar por um só dia, mas a sua memória é eterna

Se a noiva é a estrela da cerimónia do casamento, o vestido de noiva é o rei dos vestidos. Diferente de outro traje social de luxo, preparado para ocasiões especiais, o vestido de noiva tem um significado relevante para a sociedade. Carregado de simbologia, o vestido de noiva torna-se referência de moda de uma época.





Para a produção de um vestido de noiva são necessárias mãos especializadas, coração e muita criatividade.O vestido de noiva encerra desejos de prosperidade e alegria num momento que uma vida se transforma e se renova.

Por isso, por mais moderno, o vestido de noiva parece sempre retirado de um conto de fadas.

Tendências 2010

As assimetrias e sobreposição de elementos e texturas numa mistura de novas técnicas com técnicas de alta-costura do passado, numa arquitectura de efeito 3 dimensões é a linha mestra da colecção de vestidos de noiva 2011.

Usando a inspiração em mestres como Balenciaga o vestido de noiva passa a ser uma obra de arte de escultura.

Os corpetes e as saias são trabalhados na forma , textura e volume e muitas vezes parecem desafiar as leis da gravidade.

Os vestidos de noiva Trompete são um exemplo, com cinturas muito descaídas e saias com volumes assimétricos .

O vestido de noiva ganha vida própria.

Os corpetes do vestido de noiva projectam-se em decotes numa sobreposição de tecidos diferentes, de dobras e drapeados a 3 dimensões.

Vestidos de noiva citadinos

A novidade são os vestidos de noiva funcionais. Saias que se retiram e dividem. Vestidos de noiva trabalhados que se tornam em versáteis vestidos curtos.


Os vestidos de noiva tipo coluna continuam com chiffons drapeados de um só ombro. Já os curtos ganham adeptos e afirmam-se para as cerimônias mais simples.

Os vestidos linha A mantêm-se para quem aprecia o minimalismo de formas, desta vez com bolsos para as noivas descontraídas.

Vestidos de noiva românticos

O vestido de noiva romântico é uma ode ao jardim. Indo buscar a doce feminilidade de um chá das cinco, como ponto de partida. Os tons suaves de rosa e lilás continuam em pormenores ou em estampados florais.Sedas e organzas pintadas à mão com motivos florais.

O tull tem um destaque como tela onde uma profusão de apliques florais são sobrepostos, de pequenas flores em guipur, a grandes pétalas em flor, tudo com pormenores de cristais Swarovski.


Os vestidos de noiva são muitas vezes recobertos com uma camada de tull que suaviza os brilhos, as cores ou as rendas.

As saias ganham volume graças à profusão de folhos e ruffles plissados. O laço como elemento decorativo mantém-se, mas da cintura invade e multiplica-se aplicado nas saias.


Os cristais Swarovski invadem os vestidos de noiva nos pequenos detalhes ou a embelezar todo o vestido até à bainha.

As lantejoulas são muitas vezes perfuradas na parte superior para que possam oscilar e mover e vários tamanhos de paillettes são misturados.


As penas e plumas regressam como enfeite como nos anos 20/30.

Dica de mestre de cerimônias

Se deseja contratar mestre de cerimônias para seu casamento entre em contato com o jornalista Carlos Mello, ele atua em eventos empresariais e sociais como casamentos, festas de 15 anos, formaturas e outros eventos.