Pages

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Estilo Selvagem

do Universo Estilo

Regressou e se instalou no nosso guarda-roupa e calçado!

Atacou casacos, blusas, vestidos, sapatos, carteiras e botas... e até lingerie!

Não fique imune a este ataque, entre também no "Estilo Selvagem" das riscas tigre e zebra, das pintas leopardo e chita, das manchas cobra e girafa.

Casaco imitação de pele Anna Sui, Vestido de Michael Kors, sapatos imitação de cobra Azzedine Alaia






























Top Dolce & Gabbana, vestido Gail Elliot, anel K. Jay, collants Acessorize,
óculos Linda Farrow, sapatos Laboutin































Vestido Diane Vonfurstenberg, casaco de malha Kookai,
lingerie Miss Selfridge, carteira

Segundo estudo, vitaminas B6, B9, B12 e metionina previnem câncer de pulmão

do Universo Estilo


Um estudo realizado recentemente pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP apontou que a prevenção para o câncer de pulmão pode estar em alimentos como cereais, grãos, carnes e produtos lácteos. Segundo a pesquisa, as vitaminas B6, B9 (folato) e B12 e a metionina (um dos 20 tipos de aminoácidos existentes), ricas nestes alimentos, são eficazes na proteção do órgão respiratório.

Além das causas mais conhecidas da doença, como alterações genéticas, poluição do ar ou fumo, duas outras vias podem aumentar seu risco de incidência: a alteração nos padrões de metilação dos genes e o baixo nível de síntese de nucleotídeos - unidades que formam o DNA.

''É nesses dois caminhos que as vitaminas irão atuar'', explica a pesquisadora Valéria Troncoso Baltar, doutoranda em Saúde Pública na FSP.

A metilação do DNA consiste na adição do radical metil - um átomo de carbono ligado a três átomos de hidrogênio (CH3) - aos genes. Essa função é necessária pois atua na manutenção, regulação e integridade do código genético, explica a pesquisadora. Porém, a metilação em padrões inadequados, em excesso ou em falta, tem efeito cancerígeno.

O consumo das vitaminas propostas pelo estudo, em níveis satisfatórios, mantém os padrões adequados de metilação. Se o equilíbrio é rompido, o nível também é afetado e isso pode desencadear o câncer.

A pesquisa mostra que, quanto maior a presença de metionina no organismo, menor é a verificação da incidência de câncer de pulmão. Assim, a própria ingestão direta desse aminoácido também é benéfica na prevenção da doença. Para a realização do estudo foram analisadas 891 amostras de sangue de pessoas com a doença em comparação com 1.747 amostras de pessoas saudáveis.

As principais fontes de vitamina B6 são cereais e grãos, enquanto vitamina B12 e aminoácido metionina são encontrados em carnes e produtos lácteos. Folhas verdes escuras e feijões são fontes de vitamina B9 (folato).