Pages

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Casais não são felizes na cama, diz estudo

do Universo Estilo



Pesquisa realizada a 3 mil casais na Inglaterra constatou que 6 em cada 10 está infeliz no seu relacionamento e que acha sua vida sexual medíocre.

Segundo os entrevistados, na cama a infelicidade é muito maior, não conseguem ser ativos nem criativos.

O estudo revela ainda que apesar dessa insatisfação, o casal não se separa, preferindo manter a relação até à sua exaustão ou aparecimento de um terceiro elemento que empurre para o divórcio.

A filosofia do antes só do que mal acompanhado parece não ter chegado aos britânicos, mas levanta a questão se os povos latinos por serem mais calientes, têm uma opinião diferente...

Os Homens também sofrem de depressão pós-parto

do Universo Estilo



Segundo estudo do Medical Research Council, casais com filhos possuem maiores riscos de desenvolver depressão, principalmente no primeiro ano de vida da criança.

A pesquisa foi realizada em 87 mil famílias inglesas e revelou que 19 mil mães entraram em depressão contra 8 mil pais deprimidos.

Ou seja e segundo o relatório apresentado "1/3 das mães e 1/5 dos pais do Reino Unido tiveram pelo menos um caso de depressão desde o nascimento do filho até ao seu 12º aniversario".

Em relação aos homens, o risco de depressão aumentou quase 50% no primeiro ano de vida do bebê.

Estudiosos alertam para este fato, normalmente o foco é dado sempre à mãe, esquecendo do lado paterno, cujos sintomas podem incluir tristeza, perda de interesse, problemas de sono e perda de apetite.

Esta situação não é nada benéfica para a criança que acaba por sofrer com os mudanças de humor de ambos os pais, pelo que o casal deve ter em conta os primeiros sintomas e procurar ajuda profissional e apoio mútuo.