Pages

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Os Homens nunca ficam deprimidos? Por que?

do Universo Estilo



Não é que eles sejam imunes à depressão, mas a verdade (desconcertante) é que os homens têm cerca de menos dois terços de hipóteses de deprimir, em relação as mulheres.

Porquê?

Existem diversas teorias. Entre as mais comuns está o fato de, em geral, os homens terem uma vida mais fácil. Se não, pense conosco: Não é verdade que a maioria das mulheres que conhece continua a assumir a maior parte das responsabilidades pelos filhos e pela casa, independentemente de quantas horas trabalha fora?

Acrescem ainda muitos outros fatos que, apesar de parecerem, fazem toda a diferença. Aqui ficam alguns:

O mecânico diz sempre a verdade aos homens.

Eles nunca ficam em fila de espera para a casa de banho.

Umas férias de cinco dias requerem apenas uma pequena mochila.

O mesmo trabalho, maior salário.

As rugas dão charme.

O mesmo corte de cabelo serve durante anos, ou mesmo décadas.

Eles nunca vêem o pó e a roupa suja que se acumula pela casa.

Só precisam de depilar o rosto e o pescoço.

Podem usar calções sem problemas de mostrar as pernas.

Têm liberdade para decidir se querem, ou não, deixar crescer o bigode.

Tem os que os mimam todos os dias. Em suma, eles têm tudo para ser felizes.

Os homens devem cuidar de si como as mulheres

do Universo Estilo



Mais de 60% considera que os homens não devem se cuidar menos do que as mulheres, denotando uma mudança de mentalidades nesta área.

Um estudo conclui que 91% dos participantes diz não ter qualquer tipo de pudor/ vergonha em assumir que cuida da sua aparência. Comparando com resultados de um estudo similar, apresentado em 2006 pela Men’s Health/APEME, só 57% dos respondentes assumiu esta posição.

As primeiras razões que levam o homem a se cuidar são “Porque a sociedade de hoje assim o exige” (30,7%), para “Causar melhor impressão no trabalho” (22,1%) e para “Parecer mais jovem” (15,8%).

Quando questionados acerca dos efeitos que pretendem com a utilização de produtos e/ou técnicas, 71,5% dos respondentes refere o fato de “melhorar o aspecto atual”, enquanto que “reduzir os efeitos de envelhecimento” foi a razão apresentada em 36,1% dos inquéritos analisados.

Mais de metade, 66,8%, não considera que as mulheres tenham que se cuidar mais que os homens. 76,5% das respostas foram afirmativas à questão “Estaria disposto a submeter-se a um tratamento estético para melhorar a sua imagem?”.

Sendo que ,destas, 21,3% diz respeito a branqueamento dentário e, igualmente com a mesma taxa de respostas, a limpeza facial. Na opinião da maioria dos inquiridos (66,6%), os homens despendem entre 10 a 15 minutos, diariamente, para cuidado pessoal além do duche.

O rosto (72,8%) é a parte do corpo masculino que requer mais cuidados, enquanto que os ombros (5,6%) é a zona menos referida. A maioria dos homens (65,1 % das respostas) utiliza entre 2 e 3 produtos de cuidado pessoal, excluindo o champô, a pasta dentífrica e o desodorizante.

Enquanto que o creme hidratante é o produto mais apontado por 83,5% das respostas. 75% assume aparar os pêlos ou se depilar.

Destes, 74,8%, referem o cabelo e, 58,7%, referem aparar os pêlos púbicos com frequência. Para a maioria dos respondentes, 87,1% a existência de produtos de cosmética especiais para homens é uma ideia do seu agrado.

O estudo foi feito com base num inquérito que envolveu 1729 respostas, realizado online, entre 1 de Junho e 18 de Julho, assim como dados qualitativos provenientes de um painel constituído para o efeito por dez especialistas ligados, direta ou indiretamente, ao setor dos media e às áreas da moda e beleza.

Os Homens transpiram mais do que as Mulheres, Por que?

do Universo Estilo




Já se deve ter feito esta pergunta. Porque é que os homens transpiram mais do que nós quando fazem exercício?

A explicação é simples!

O suor é algo inevitável quando se pratica algum esporte, especialmente musculação, e ajuda o organismo a regular a temperatura corporal durante o exercício. Várias razões podem explicar a diferença no grau de transpiração entre as pessoas.

É o caso da ventilação da sala onde se pratica o exercício ou do nível de treino de cada um. As pessoas altamente treinadas suam mais e mais depressa do quem pratica menos regularmente.

Por fim, uma razão, talvez a mais provável, e que poderá não gostar: a intensidade do esforço durante exercício. Se os seus colegas masculinos do ginásio estão trabalhando mais intensamente do que você, despendem mais energia, geram mais calor e, por consequência, transpiram mais.

Conclusão, a resposta não está no sexo de cada um, mas na forma e na energia que dedicam à praticam o exercício.