do Universo Estilo
Mais de 60% considera que os homens não devem se cuidar menos do que as mulheres, denotando uma mudança de mentalidades nesta área.
Um estudo conclui que 91% dos participantes diz não ter qualquer tipo de pudor/ vergonha em assumir que cuida da sua aparência. Comparando com resultados de um estudo similar, apresentado em 2006 pela Men’s Health/APEME, só 57% dos respondentes assumiu esta posição.
As primeiras razões que levam o homem a se cuidar são “Porque a sociedade de hoje assim o exige” (30,7%), para “Causar melhor impressão no trabalho” (22,1%) e para “Parecer mais jovem” (15,8%).
Quando questionados acerca dos efeitos que pretendem com a utilização de produtos e/ou técnicas, 71,5% dos respondentes refere o fato de “melhorar o aspecto atual”, enquanto que “reduzir os efeitos de envelhecimento” foi a razão apresentada em 36,1% dos inquéritos analisados.
Mais de metade, 66,8%, não considera que as mulheres tenham que se cuidar mais que os homens. 76,5% das respostas foram afirmativas à questão “Estaria disposto a submeter-se a um tratamento estético para melhorar a sua imagem?”.
Sendo que ,destas, 21,3% diz respeito a branqueamento dentário e, igualmente com a mesma taxa de respostas, a limpeza facial. Na opinião da maioria dos inquiridos (66,6%), os homens despendem entre 10 a 15 minutos, diariamente, para cuidado pessoal além do duche.
O rosto (72,8%) é a parte do corpo masculino que requer mais cuidados, enquanto que os ombros (5,6%) é a zona menos referida. A maioria dos homens (65,1 % das respostas) utiliza entre 2 e 3 produtos de cuidado pessoal, excluindo o champô, a pasta dentífrica e o desodorizante.
Enquanto que o creme hidratante é o produto mais apontado por 83,5% das respostas. 75% assume aparar os pêlos ou se depilar.
Destes, 74,8%, referem o cabelo e, 58,7%, referem aparar os pêlos púbicos com frequência. Para a maioria dos respondentes, 87,1% a existência de produtos de cosmética especiais para homens é uma ideia do seu agrado.
O estudo foi feito com base num inquérito que envolveu 1729 respostas, realizado online, entre 1 de Junho e 18 de Julho, assim como dados qualitativos provenientes de um painel constituído para o efeito por dez especialistas ligados, direta ou indiretamente, ao setor dos media e às áreas da moda e beleza.
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