Pages

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Semana de moda em Milão: Geometria


Gianfranco Ferre trouxe para a passarela de Milão um clima anos 1960 com macramê e detalhes de grandes tiras pretas em um esvoaçante e sensual vestido branco, enquanto Versace e Moschino adicionaram modelagens geométricas à equação nesta sexta-feira na Semana de Moda de Milão.

Gianfranco Ferre manteve a paleta de cores simples: preto, branco e nude, mas caprichou nas texturas em uma coleção que exalava elegância para a primavera/verão 2011.

Os estilistas Tommaso Aquilano e Roberto Rimondi usaram tiras largas em um trabalho de macramê adornando o tronco ou ocultar os seios e uma saia plissada com efeito sexy, além de vestidos em preto e branco que lembram os anos 1960. Uma fêmea fatal em um minivestido de couro ganhou uma variação em crepe branco.

Um pequeno toque de cor apareceu na forma de uma loura fatal com jaqueta rosa-shocking e minissaia. Para a noite, as pregas aparecem nos decotes e a paleta de cores muda para os tons metálicos nos conjuntos em verde e púrpura. Os estilista também brincaram com lapelas de smoking e ombros inspirados na família Jetson com detalhes em cetim.

Enquanto isso, o diário Women's Wear, especializado em moda, divulgou que o banco de mercado Prodos Capital Management, de Nova York, fará parte de um consórcio que vai comprar a marca Gianfranco Ferre, que declarou falência há 19 meses.

De volta às passarelas, o desfile da estilista da Moschino, Rossella Giardini, foi cheio de cor e energia, ao mesmo tempo borbulhante e chique. Vermelhos, azul elétrico e amarelo alaranjado apareceram em modelagens geométricas e limpas.

Nas cabeças, turbantes e chapéus Panamá com lenços combinavam com grandes colares e brincos de metal e pequenas bolsas de mão com alça de corrente. Apliques de flores enfeitavam minivestidos e longas saias esvoaçantes.

Versace usou e abusou das tesouras para criar sua geometria, com cortes deixando entrever a pele e tiras vermelhas, além de recortes projetados para mostrar os ombros, considerados "a nova zona erógena" do corpo.
Tiras de plástico transparente davam a impressão de recortes e adicionavam liberdade estrutural para criar padrões gráficos, enquanto tiras de couro cruzam costas seminuas.

O estilista Antonio Marras, disse que sua coleção foi inspirada no filme "Brilho de uma Paixão", que conta a história do poeta do século 19 John Keats e seu romance com Fanny Brawne, que durou três anos e acabou tragicamente, com sua morte aos 25 anos.

Utilizando o avental como um dos elementos de seu estilo, Marras disse em entrevista à AFP: "Eu queria transformar esse elemento em algo que você possa usar na rua."

Os looks da passarela de Marras não se pareciam com aventais, apesar de alguns serem abotoados nas costas, mas serviram como camadas efêmeras sobre saias amplas ou calças harém (presas nos tornozelos) brancas com sandálias. Casacos curtos apareceram com apliques florais e grandes laços, enquanto ternos masculinos foram modificados para mostrar mais o tronco, com bolsos mudados para as costas. As hot pants, espécie de short muito curto que deixa às pernas totalmente à mostra, também apareceram na passarela de Marras, assim como em várias outras passarelas milanesas, em mais uma tentativa de imposição desta moda, difícil de usar nas ruas da vida real. Tops brancos quase infantis e calças de cintura alta também deram o ar da graça em vários looks.

Reforçando o visual inocente, borboletas de papel branco "sobrevoaram" as cabeças das modelos, a maioria loura, no final do desfile.

Kristina T trouxe para a passarela de Milão um clima de intimidade, trazendo seu público para dentro de um boudoir, com uma coleção que teve a juventude como tema. As cores apareceram em tons pastéis e os tecidos com leve transparência, com babados e laços produzindo um efeito de babydoll. Alguns looks dispensavam calças ou saias, aparecendo em conjunto com simples calcinhas de seda.

Mulheres com Impotência Sexual

do Universo Estilo

O Universo Estilo ouviu mulheres que são, e já foram vitimas da impotência sexual feminina, todas são casadas e contam como a impotência sexual atrapalhou a vida de casada.

''O Mais engraçado foi que eu me tornei impotente ao Sexo depois de ter meu primeiro filho, que hoje tem três meses de vida, durante a minha gravidez, até os sete meses eu e meu marido tinhamos uma relação ativa, depois, eu no oitavo mês já não permiti mais sexo, dentro dos oitavo mês de gestação eu ganhei o bebê, ele esperou pacientemente o meu resguardo e tentamos recomeçar, misteriosamente ao invés de sentir prazer eu comecei a sentir dor, estamos indo ao médico até hoje para saber a origem, o fundamento dessa dor.'', conta Elenita Rocha.

''Eu perdi a vontade de tudo, meu namorado até ficou desconfiado que eu poderia estar sendo infiel, mais não, era falta de apetite sexual, eu não tinha mais apetite, perdi completamente, não sentia mais tesão, mais prazer, não sentia mais nada, procurei ajuda médica, e o médico me passou remédios que foram uteis, hoje eu e meu namorado temos uma vida normal'', comenta Ângela Lisbôa.

Vestido de Lady Gaga vira 'Carne Seca'

do Universo Estilo


O bizarro vestido feito de carne crua que Lady Gaga usou no VMA Awards será guardado. Para permitir isso, o estilista responsável pela peça, Franc Fernandez, resolveu colocar para secar o vestido, transformando a carne crua em seca. "O vestido passará por um procedimento que vai transformá-lo numa espécie de carne seca e será guardado", explicou o estilista.