Pages

terça-feira, 4 de maio de 2010

O Colorido

do Universo Estilo

O estilo decorativo colorido é próprio das pessoas que gostam de ambientes cheios de cor. Daqueles que, só de olhar para eles, uma pessoa reconforta a alma e o espírito!

Nem demasiado clássicas, nem excessivamente modernas, as pessoas que apreciam este estilo não gostam de ir atrás das modas, preferindo um espaço à sua imagem, onde se sentem bem e onde podem conviver com familiares e amigos mais próximos.

Formas redondas, cores vivas e objectos lúdicos de inspiração Pop Art marcam este estilo. Tanto na decoração da casa como do jardim, o azul turquesa, o fúchsia e verde anisado são reis e senhores.

Como os móveis e acessórios nómadas são os preferidos dos adeptos desta corrente, os sofás mais tradicionais devem ser substituídos por grandes poufs e zonas de descontração forradas de tapetes e colchões impermeáveis finos, repletos de coloridas almofadas.

Pode fazê-lo em casa mas deve sobretudo privilegiar esta opção no seu jardim. Os seus familiares e amigos ficarão surpreendidos com esta maneira informal de os receber e o seu espaço ajardinado ficará com um aspecto muito mais descontraído.

Personalidade Exótica

do Universo Estilo

O estilo decorativo exótico é o preferido de quem gosta de viajar e de conhecer outras culturas.

Esse gosto faz com que não hesite em recriar no seu jardim alguns dos ambientes típicos dos locais por onde tem passado e daqueles onde ainda ambicionar ir.

De Bali a Marraquexe, da Tailândia ao Chile, passando por Zanzibar e pela Malásia, todos esses ares o(a) inspiram. Aprecia, por isso, os móveis de interior e o mobiliário de exterior em madeira exótica da Indonésia e os objectos de decoração africanos e sul-americanos.

Para dar um toque (ainda) mais exótico à sua casa, opte por materiais rudes, tecidos de fibras tecidas toscamente e telas grandes, decoradas com motivos nativos.

Além de uma cama de rede, que seguramente não dispensa no seu jardim ou numa das suas varandas, pode recorrer ainda a mesas e cadeiras de estilo maciço, robusto e campestre, rodeadas por candelabros com velas, queimadores de incenso de aromas intensos e espanta-espíritos com elementos naturais e tribais

Estilo Clássico

do Universo Estilo

O estilo clássico é daqueles que nunca passa de moda. Tradicional e romântico, é caracterizado pela sobriedade e a autenticidade, tanto dos materiais como do seu próprio design.

Em casa ou no jardim, as decorações com motivos campestres, as peças em madeira e as mesas e cadeiras em ferro forjado, com o seu charme antigo, devem predominar.

No interior do lar, os tons mais neutros e as cores como o branco, o azul, o verde, o castanho e o bege são as mais utilizadas pelos adeptos deste estilo. Lá fora, o mobiliário decorativo de eleição são as grandes mesas de madeira, à volta das quais gosta de reunir amigos e família.

Quem tem varandas grandes, terraços e áreas ajardinadas que o permitam, também gosta de ter grandes sofás confortáveis, muito na linha dos que tem sala. Ainda que estes possam ser mais coloridos do que os do interior, predominam também os tons pastel.