Pages

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Boas relações sociais fortalecem a Saúde

do Universo Estilo



Ter bons amigos e uma rede de familiares estruturada acrescenta anos de vida à vida de qualquer um.

Esta foi a conclusão de um estudo da Brigham Young University, no estado norte-americano do Utah, que demonstra, assim, que as relações sociais não são importantes apenas para a qualidade de vida mas também para a longevidade.

Os efeitos protetores de relacionamentos saudáveis e satisfatórios são comparados com os benefícios que deixar de fumar tem para a saúde. A pesquisa revela ainda que os laços sociais podem ainda ser um fator determinante na perda de peso em pessoas obesas e na prática de exercício físico nos sedentários.

Conselhos de como viver com sua Sogra

do Universo Estilo


Por vezes, uma simples visita da sua sogra pode ser cansativa, mas viver com ela exige muitas cedências. Como viver com a sua sogra e conseguir manter uma boa relação com ela.

É mais fácil viver com a sua sogra se estabelecer regras claras

Não deixe que a raiva contra a sua sogra cresça todos os dias, mas mostre quais as sugestões dela que não lhe agradam. Diga que agradece os conselhos, por exemplo, sobre culinária, manutenção da casa e tudo o resto que em que ela queira meter o nariz, mas que prefere ser você a decidir os assuntos que estão relacionados com o seu marido, ou com sua esposa.

Não rejeite a sua sogra desde o início, mas diga que gosta de ser chefe de si próprio e deixe com a ideia que ela é muito necessária como confidente e como conselheira ocasional, mas não como alguém que observa todos os seus movimentos. Se ela insistir, procure falar da melhor maneira que, Se não melhorar sua esposa, ou seu marido ira falar com ela.

Deve também estabelecer regras específicas sobre as áreas da casa a que a sua sogra tem acesso. Diga que ela também pode decidir se quer ter locais especial só dela, onde possa estar à vontade. A melhor estratégia é mesmo se quiser usar estas técnicas para facilitar a sua vida com ela, deve sempre fazer com que ela sinta que estas coisas também vão melhorar a vida dela.

Viver com a sua sogra pode ser mais fácil se tentar compreendê-la

Pode conquistar o coração da sua sogra se seguir os conselhos dela pelo menos em determinadas ocasiões, ouça e faça sentir que está tentando fazer com que a relação funcione. Reserve alguns minutos para falar com ela durante a semana, bebam um café ou almocem para tentarem estabelecer laços. Tente compreendê-la, a sua forma de pensar e os seus sentimentos. Toda mãe vê o filho, ou a filha como uma criança que precisa de colo, e é assim que ela vê sua esposa, ou seu marido.

Pense nas razões que a levaram a viver com a sua sogra. Será que foi você que foi viver com ela? Se sim, é uma convidada e deve agradecer o fato de a ter acolhido. A situação também a obriga a adaptar e significa que ela também tem menos liberdade do que quando estava sozinha em casa.

Se foi ela que foi viver com você, certeza que há uma boa razão para isso. O mesmo se aplica para as sogras que são viúvas. Imagine como se sentiria se perdesse o seu companheiro, ou companheira de vida. Viver com a sua sogra é um teste a ambas as gerações.