Pages

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Homens Modernos, ou Metrossexuais?

RENATA MACHADO
do UNIVERSO ESTILO


Metrossexuais, ou Modernos?


Cheirosos, Depilados, em forma, e andando na moda, isso é ser um Homem moderno, ou é ser Metrossexual?, a resposta é simples e óbvia, Metrossexual, mais calma, Metrossexual não tem nada ha ver com orientação sexual, é a mistura de  metropolitano com Sexual, que define Metrossexual. Mais, afinal de contas, o que a mulherada acha deste estilo, em uma pesquisa, 67% das mulheres afirmaram gostar de um homem cheiroso e bem cuidado, enquanto 23% afirmaram ser contra.


Depilação


Homens enfrentam Cera quente e fazem depilação.

Hoje em dia são homens depilados. "Eu gosto de depilar o peito, as pernas, as axilas, é uma questão de higiene, o pêlo contribui muito para o acúmulo de suor no corpo que causa odor, por isso eu sempre depilo.", disse Rogério dos Santos, estudante. Mais, não é muitos homens que tem a coragem de enfrentar a cera quente. "Não, sou homem nasci homem e vou morrer assim, não tenho nada contra, mais esse negócio de depilar não é comigo não.", disse o comerciante, Elezandro Marques. "Barba, orelhas, peito, costas, abdômen e sobrancelhas são as regiões para as quais há mais procura por depilação masculina, mas praticamente todas as partes do corpo do homem podem ser depiladas, inclusive a área em volta dos genitais (ânus e virilha).", afirma o médico dermatologista, Dr. Fernando Bezerra.




"O laser é o laser mais seguro e eficaz para remoção definitiva de pêlos indesejáveis e excessivos, aliando tecnologia avançada, resultados altamente satisfatórios e segurança. Ele é delicado para tratar os pêlos femininos e forte suficiente para os pêlos masculinos. Assim, pode ser aplicado para depilação nas mais diversas regiões, como buço, queixo, rosto, pêlos do nariz, barba, virilha, costas, braços, axilas, pernas, abdômen, tórax, nádegas, linha alba, mama, dorso e orelha. Sua tecnologia também permite aplicação em todos os tons de pele, da branca à negra.", disse a dermatologista, Dra. Ligia Puccinini.


"Após a aplicação, a recuperação da pele é rápida. O local fica quente, vermelho e com sensação de ardor por duas a quatro horas, podendo formar algumas crostículas nos dias seguintes. Em cerca de uma semana, a pele já está totalmente regenerada, sem manchas ou cicatrizes. Durante esse período, deve-se evitar o bronzeamento natural ou artificial. O tratamento dura de cinco a oito sessões, em média. O intervalo entre a sessões deve respeitar o ciclo de crescimento dos pêlos, que varia com a região do corpo. Em média, na face, axila e virilha, o intervalo é de 4 a 8 semanas. Já nas costas e pernas, de 8 a 12 semanas. Em alguns casos, pode ser necessário manutenção com uma sessão anual para controlar alguns pêlos mais teimosos.", disse a dermatologista.

Homens Cheirosos e Modernos


Pele depilada, corpo cheiroso, os metrossexuais apostam no haroma para as festas, e até mesmo para o trabalho. "Eu gosto de homem cheiroso, tem homem que chega perto de você aquele suor fedido, agora um homem cheiroso é muito bom.", disse a estudande de direito, Fernanda Palhares.


Mais tem gente que é contra. "Homem tem que ter o cheiro natural, aquele cheiro forte, isso é que e homem de verdade.", disse a diarista, Maria Aparecida.


Musculação




Metrossexuais ou não, as academias de musculação são cheias de homens, de todas as idades, alguns buscando boas condições fisicas, outros buscando uma vida saudável, para os Metrossexuais um corpo sarado e em dia é o mais importante. "Sou metrossexual assumido, adoro malhar, malho três vezes por semana, gosto de andar sempre na moda, e para mim o meu cartão postal é meu corpo. Eu fora de forma não sou nada.", disse o auxiliar de serviços gerais, Eduardo Diniz.


"A musculação é utilizada por seus praticantes com objetivos distintos, como aumento de força e de massa muscular, diminuição do peso corporal, massa gorda e percentual de gordura, melhora do condicionamento físico geral, aumento da performance esportiva, da potência ou da resistência muscular. Porém cada propósito exige o uso de diferentes tipos de treinamento, com diferentes intensidades, volumes, velocidade de execução dos movimentos, séries, intervalos entre as séries e os exercícios, e períodos de recuperação entre os treinos.", disse Dr. Gustavo Coutinho, médico esportivo e anti-envelhecimento.


Homens na Moda




Estar na moda não é apenas dever da mulher, é dever do homem estar andando de acordo com a moda atual. "Os homens quando vem comprar me pergunta qual ha peça que esta mais saindo, ha peça que mais sai eles compram.", disse a vendedora, Thais de Sousa.


"Eles as vezes vem com fotografias de calças, camisetas, que eles viram em desfiles e compram.", conta a vendedora.