Pages

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Decorando um Quarto de Casal

do Universo Estilo



Sinônimo de refúgio e de descanso, o quarto de casal é onde começa e acaba os seus dias, lado a lado com a pessoa com quem compartilha a vida. Enquanto uma das divisões mais privadas da casa e que é, por norma, compartilhada por duas pessoas, é importante encontrar um equilíbrio no que toca à sua decoração. Saiba como decorar um quarto de casal, num abrir e fechar de olhos, para noites tranquilas e inesquecíveis!

Onde começar

Decorar um quarto de casal deve ser um projeto a dois… nada mais apropriado não acha? Comecem por tentar descobrir o tipo de quarto que querem como vosso: minimalista, romântico, contemporâneo ou clássico?


Estes locais apresentam várias, sendo a principal o poder ver, ao vivo e bem de perto, vários quartos modelos, numa enorme palete de cores e com todos os pormenores decorativos. Façam tudo com calma e considerem sempre mais que uma opção.

O Essencial



Decidir o mobiliário – para além da cama, há quer contemplar as Mesas de cabeceira, a cômoda – depende, em grande parte, da dimensão do quarto e da optimização do espaço que vão conseguir. Ou seja, um quarto estreito pode não ter espaço para uma cómoda de grandes proporções, mas pode encaixar, na perfeição, dois camiseiros altos e esguios. Nesta altura, é necessário tirar muitas medidas, fazer desenhos no papel e até simulações no próprio quarto. Por fim, invistam num bom colchão – a qualidade do vosso descanso vai depender disso!

Cores para Alma



Segue a escolha das cores (não mais de três) que, para além de combinarem na perfeição com a mobília, vão pintar o quarto – literalmente nas paredes – e ainda aquelas que vão emprestar pequenos apontamentos coloridos. O ideal é optar por uma palete neutra, de fácil conjugação com outras cores no caso de aqui a algum tempo quererem dar uma lufada de ar fresco ao quarto. Algumas sugestões incluem: os dourados para um tom clássico, os prateados para um look futurista, o branco para um ambiente clean e minimalista, o preto para um quarto elegante e sofisticado, o azul para uma frescura invejável, ou podem ainda marcar a diferença com uma cor quente como o vermelho ou o laranja.

Paredes que falam



Deixe que as paredes do vosso quarto falem… com uma decoração invejável! Seja com tinta ou papel a cobrir uma ou todas as paredes, a verdade é que o quarto vai ganhar logo outra personalidade, tornando único. Se não se querem “prender” a uma única cor ou padrão, as paredes podem ainda ganhar vida com obras de arte – quadros pintados por vocês, de artistas conhecidos, fotografias artísticas ou familiares – conjuguem conforme o espaço pensado. Se preferirem, podem ainda utilizar o espaço das paredes para montar prateleiras ou colocar uma estante até ao teto para guardarem livros ou relíquias das vossas viagens. Um espelho – retangular, quadrado, oval, redondo, com ou sem moldura, pendurado ou pousado – fica sempre bem e vai automaticamente fazer com que qualquer quarto pareça maior!

Lugares sentados



Guarde a cama especialmente para vocês, protegendo contra tudo e todos ao munir o vosso quarto de lugares sentados alternativos. Um banco debaixo da janela ou aos pés da cama, duas poltronas ou uma chaise-longue são um convite para uma boa conversa no final do dia enquanto trocam de roupa, um espaço para ler, para estar com os filhos ou simplesmente pousar a roupa que vai vestir amanhã! Para além da sua funcionalidade extrema, os lugares sentados criam um recanto agradável e de descanso em qualquer quarto…que é, afinal de contas, o grande objetivo.

Um toque de romance



Para assegurar a presença contínua de um ambiente romântico, mantenham a restante decoração do quarto simples e organizada: várias velas, caixas de madeira para guardar relógios, esculturas de linhas retas, alguns passepartouts e livros são mais que suficientes. Se conseguirem resistir à tentação, não coloquem uma televisão no quarto (será uma grande distração e por vezes motivo de discussão se um quer dormir e o outro quer ver as noticias dos telejornais da meia noite!), optando antes por um pequeno sistema de som para ouvirem música tranquila antes de fecharem os olhos. Em ambos os casos, estes equipamentos devem poder ser “escondidos” sempre que necessário (entenda, em noites de paixão!). No caso de existirem crianças, certifique que a porta do quarto possa ser trancada e ensine a criança a bater antes de entrar! Agora sim, desfrutem do refúgio privado!

Os Sete erros capitais em um estilo masculino

do Universo Estilo


sete.jpg image by fotosfamosos


Meias brancas com sapatos pretos, calças acima da cintura, ou demasiado curtas, são tudo exemplos comuns de erros crassos em termos de estilo. Se deseja ter uma carreira de sucesso, ou uma vida amorosa bem-sucedida é bom saber ou pelo menos ter uma ideia do que não deve fazer para ser levado a sério.

Um mau hálito afasta as pessoas de você, um mau estilo tem o mesmo efeito de um mau hálito.

Os homens em geral têm tendência a usar aquilo que está mais à mão ou o que é mais confortável, ou mesmo o que a menina "giraça" da loja disse que lhe ficava bem só porque queria vender. É fácil ignorar alguns parmenores que no fundo são o mais importante em termos de estilo, e importantíssimos quando se quer deixar uma boa impressão.

PrimeiroSer desleixado

Usar roupas com manchas numa reunião de negócios pode fazer a diferença entre conseguir o negócio ou não, pode ser a diferença entre conseguir o número de telefone da mulher no bar; no geral é o que pode permitir ser levado a sério. Pode ir a uma entrevista de trabalho com o melhor curriculum e a maior capacidade profissional que pelo fato de ter manchas na sua roupa qualquer contratante duvidará desse curriculum e dessa capacidade.


Claro que manchas podem sempre acontecer, como cair uma pinga de café nas calças, ou um pouco de molho do esparguete na camisa; mas caso isso aconteça mude logo de calças ou de camisa, nem que tenha que comprar umas novas! O ideal será ter sempre umas calças e uma camisa suplente no escritório e no carro, e ter um removedor de manchas também ajuda sempre.

Usar roupa desadequada

A sua roupa deve estar de acordo com o seu corpo. Não deve usar uma blusa demasiada apertado ou demasiada largo. Calças acima do umbigo, abaixo da zona pélvica ou mesmo acima do tornozelo são um cartão de apresentação que diz que é alguém sem noção do ridículo, passando essa mensagem de você para quem está junto. A cintura das calças deve estar nas suas 'Ancas', e a bainha - quando estiver em pé - deve tocar na sola do sapato.

Gravata desadequada

A sua gravata é demasiado larga ou demasiado fina? Acessórios de tamanhos errados distorcem as proporções do seu corpo. Certifique que a sua gravata está de acordo com o seu fato, e que a ponta da gravata toca na fivela do seu cinto - nem acima nem abaixo - quando se encontrar em pé. Não use gravatas demasiado largas nem demasiado finas.

Acessórios esquisofrênicos

Não use cintos com fivelas chamativas a não ser que seja uma estrela rock. Fivelas gigantes cheias de cor e de motivos no geral, e especialmente num fato dão um aspecto simplesmente ridículo. Esqueça também a bolsinha de celular pendurada à cintura, ou o anel de ouro e diamantes no dedo. Esqueça também o fio de ouro ao pescoço que o seu padrinho te deu. Enfim, esqueça tudo que seja excessivo e que dê demasiado nas vistas.

Bolsos cheios de tralha

Se usar celular no bolso opte por um de tamanho pequeno, ou seja, o mais pequeno possível para não se notar nos bolsos. Em alternativa pode usar uma blusa ou um par de calças com bolso de relógio, podendo colocar o telefone nesse bolso específico.

Gastar muito dinheiro em roupa desadequada

Ter muito dinheiro para gastar não é garantia que o gaste em roupa que lhe assenta e fique bem. Evite roupa com grandes logótipos de marcas. O que compra também depende de quem se rodeia e se essas pessoas tem a capacidade para dizer a verdade sobre o seu look.

Usar sapatos estranhos ou sujos

Por muito baixo que seja nunca vá pelo caminho das plataformas, ou das solas compensadas, pois o aspecto de drag queen ainda não é o ideal para alguém que gosta de ter uma imagem com estilo. Tal como se gosta de ver uma mulher nuns sexys sapatos altos, também as mulheres gostam de ver um homem num bom par de sapatos. Os sapatos mais simples são na maioria das vezes os mais indicados. Escolha sapatos com sola de borracha para usar num look mais esportivo, e sapatos de sola rija, mas baixa, para usar com fato. Tenha também uma ponte entre os dois tipos de sapatos, uns tênis simples que possa usar em momentos mais casuais.

Lembre-se de usar algo em que se sinta confortável e no qual se sinta confiante, e balanceie as tendências com o seu próprio estilo. Um homem quando está bem vestido sente confiante e esse sentimento irradia nos restantes aspectos da vida.

As Saias: São Lindas

do Universo Estilo



As saias já são sucesso no Brasil, e no mundo, Transbordando feminilidade, as saias são peças indispensáveis para andar na moda.

Usam modelos de saias curtos com cós alto, balonês, rodadas com franzidos, com cores e brilho.

Na década de 60 qualquer modelo de saia acima da altura do joelho já era considerado mini. A criação da minisaia é atribuída à estilista inglesa Mary Quant, mas há quem afirme que foi o espanhol André Courrèges que desenvolveu a primeira saia curta. Com a evolução da moda e com a juventude rebelde pronta a chocar com suas inovações, o comprimento das minisaias foi encurtando cada vez mais.

A minisaia de hoje:

Hoje em dia chegam a existir peças (micro-saias) com apenas um palmo de altura, fazendo lembrar cintos e não saias!

Os modelos de saia de hoje são modelos bem curtinhos – revitalizando os anos 80 na moda – que são combinados com leggings ou calças mais justas com cores e estampas diferentes. As meias-calças coloridas, que já chegaram nas estações Outono e Inverno, também formam um bom arranjo com essas peças.

Quem deve usar minisaias:



Convem advertir que este tipo de saias, minisaias ou micro-saias, não fica bem em todos os tipos de corpo. Mulheres modernas mais magras, com o corpo definido e pernas torneadas são as mais indicadas para aderirem a essa tendência, já que com este tipo de saia, as pernas são cortadas exatamente na região da coxa, o que pode acentuar volumes e até adicionar algumas medidas.

Na moda atual:



Como uma das principais tendências para o verão é o brilho, muito brilho, os tecidos metalizados entram nessa moda e vão invadir as saias, mas também vestidos, tops e calças.

Dicas para combinar as saias metalizadas:



Sofisticadas e com estilo, os modelos de saia mais vistos são os cortes rectos de modelagens lápis, evasês e as tulipas. Quando construídas com materiais brilhantes, elas criam um look elegante e atual.

As minisaias metalizadas, devem ser combinadas com tops leves, fluídos, sem muito decote e em cores opacas. Como as minisaias metalizadas, por si só, já são bastante chamativas a blusa mais básica e um calçado de salto que não tenha muitos adornos, são a sua combinação ideal. Se as minisaias forem complementadas com saltos, o resultado será uma silhueta mais longa e fina. Para aquelas mulheres modernas que tiverem pernas para aderir a esta tendência a sugestão são os saltos médios.

Quando usar minisaias com tecidos metalizados:

As versões de minisaias metalizadas são peças que caem bem em diversas ocasiões como jantares, reuniões com amigos e outros encontros. Aproveite a moda com influências de décadas passadas para conseguir looks originais e inovadores.

Enfim, se você gosta de minisaias e tem pernas para isso, não deixe perder esta oportunidade. Vista saias com vários tamanhos, comprimentos normais ou minisaias, cores e estampados! As saias são femininas e sedutoras e dão uma excelente oportunidade para mostrar as suas curvas, com estilo e beleza!