Pages

quarta-feira, 7 de abril de 2010

As Saias: São Lindas

do Universo Estilo



As saias já são sucesso no Brasil, e no mundo, Transbordando feminilidade, as saias são peças indispensáveis para andar na moda.

Usam modelos de saias curtos com cós alto, balonês, rodadas com franzidos, com cores e brilho.

Na década de 60 qualquer modelo de saia acima da altura do joelho já era considerado mini. A criação da minisaia é atribuída à estilista inglesa Mary Quant, mas há quem afirme que foi o espanhol André Courrèges que desenvolveu a primeira saia curta. Com a evolução da moda e com a juventude rebelde pronta a chocar com suas inovações, o comprimento das minisaias foi encurtando cada vez mais.

A minisaia de hoje:

Hoje em dia chegam a existir peças (micro-saias) com apenas um palmo de altura, fazendo lembrar cintos e não saias!

Os modelos de saia de hoje são modelos bem curtinhos – revitalizando os anos 80 na moda – que são combinados com leggings ou calças mais justas com cores e estampas diferentes. As meias-calças coloridas, que já chegaram nas estações Outono e Inverno, também formam um bom arranjo com essas peças.

Quem deve usar minisaias:



Convem advertir que este tipo de saias, minisaias ou micro-saias, não fica bem em todos os tipos de corpo. Mulheres modernas mais magras, com o corpo definido e pernas torneadas são as mais indicadas para aderirem a essa tendência, já que com este tipo de saia, as pernas são cortadas exatamente na região da coxa, o que pode acentuar volumes e até adicionar algumas medidas.

Na moda atual:



Como uma das principais tendências para o verão é o brilho, muito brilho, os tecidos metalizados entram nessa moda e vão invadir as saias, mas também vestidos, tops e calças.

Dicas para combinar as saias metalizadas:



Sofisticadas e com estilo, os modelos de saia mais vistos são os cortes rectos de modelagens lápis, evasês e as tulipas. Quando construídas com materiais brilhantes, elas criam um look elegante e atual.

As minisaias metalizadas, devem ser combinadas com tops leves, fluídos, sem muito decote e em cores opacas. Como as minisaias metalizadas, por si só, já são bastante chamativas a blusa mais básica e um calçado de salto que não tenha muitos adornos, são a sua combinação ideal. Se as minisaias forem complementadas com saltos, o resultado será uma silhueta mais longa e fina. Para aquelas mulheres modernas que tiverem pernas para aderir a esta tendência a sugestão são os saltos médios.

Quando usar minisaias com tecidos metalizados:

As versões de minisaias metalizadas são peças que caem bem em diversas ocasiões como jantares, reuniões com amigos e outros encontros. Aproveite a moda com influências de décadas passadas para conseguir looks originais e inovadores.

Enfim, se você gosta de minisaias e tem pernas para isso, não deixe perder esta oportunidade. Vista saias com vários tamanhos, comprimentos normais ou minisaias, cores e estampados! As saias são femininas e sedutoras e dão uma excelente oportunidade para mostrar as suas curvas, com estilo e beleza!

0 comentários:

Postar um comentário