Pages

segunda-feira, 24 de maio de 2010

O Sucesso no amor, e a Genética, O Que tem a ver? Descubra!

do Universo Estilo



O jornal inglês Telegraph publicou um estudo de cientistas australianos que incidiu sobre 150 estudantes universitárias e constatou que as que tinham um código genético mais variado tinham tido também um número maior de parceiros sexuais ao longo da vida.

Estudantes de medicina e engenheiras foram o alvo da pesquisa a quem foi solicitado uma amostra do DNA e depois cada uma respondeu a um questionário sobre a sua vida amorosa.

O resultado sugeriu que o maior número de parceiros estava ligado a uma maior variação genética.

Mas como quantidade não significa propriamente qualidade, o melhor mesmo é acreditar nos seus próprios métodos de flirtar.

Os homens mentem mais que as Mulheres... Será?

do Universo Estilo



Uma pesquisa britânica realizada em Londres que dedicou uma das suas galerias às ciências do cérebro, genética e comportamento, debruçou-se sobre o tema "Quem eu sou?".

Em análise a capacidade de mentir dos seres humanos, ao que se concluiu que cada homem mente em média três vezes por dia, o equivalente a 1.092 mentiras por ano.

Já as mulheres parecem mais honestas: mentem em média duas vezes por dia, ou seja 728 vezes por ano.

Curiosamente a pessoa a quem mentem mais é à própria mãe, 25%, em detrimento do/da companheiro, somente 10%.

A mentira mais contada pelos homens é "Não bebi muito", sendo que entre as mulheres é a clássica "Está tudo bem" seguida de "Nâo foi muito caro".

Por outro lado, o sexo feminino sente mais culpa ao mentir: 82% disseram que a mentira pesa na sua consciência, em contraste com 70% dos homens.

Porém e em relação à qualidade da mentira são elas as que contam as melhores. Por último, 82% foi unânime em admitir existirem mentiras aceitáveis para protegerem alguém ou para não revelarem que não gostaram de um presente.

O Stress não é doença deste século, revela estudo

do Universo Estilo



Uma equipe de arqueólogos analisou amostras de cabelo de restos mortais de dez indivíduos de cinco diferentes locais arqueológicos no Perú.

Os pesquisadores encontraram cortisol-hormona responsável pelo stresse nessas amostras e segundo Emily Webb, responsável pela pesquisa "Agora podemos ter um bom retrato de como era a vida de nossos ancestrais e como eles respondiam a intempéries como as doenças".

"Apesar de o stresse que as pessoas experimentavam no passado ser diferente do que temos hoje, o estudo ajudará a entender melhor o seu impacto tanto no lado psicológico como em termos de bem-estar.", acrescenta.

Se recorde que a civilização inca edificou a cidade de Machu Picchu, conjunto de edificações localizado no Peru, e um dos mais visitados pelos turistas a nível mundial.