Pages

terça-feira, 6 de abril de 2010

Usar Batom mais com Estilo

do Universo Estilo



Para montar seu kit básico escolha cores suaves, os chamados "tons de boca", um protetor labial com filtro solar (os lábios também envelhecem ! ) e um brilho labial do tipo "gloss ". É possível encontrar batons que já possuam filtro solar em sua composição, existem aqueles com fórmulas especiais para um efeito de longa duração, indicados para a mulher que não pode perder tempo com retoques ou para aquela festa que não tem hora para acabar! Um bom truque para fazer o batom durar nos lábios é passar uma leve camada de pó facial.

Após sua aplicação, retire o excesso com um lenço de papel. Vale lembrar que deixar batom exposto ao calor, no carro ou praia, por exemplo, faz com que ele perca sua oleosidade natural, que é fundamental para a hidratação dos lábios, portanto evite as altas temperaturas.

Escolha suas cores preferidas, mas é sempre bom descobrir o que vai ser tendência para a próxima estação. O gloss chegou com tudo ao mercado, além de ser fácil de aplicar ele hidrata os lábios na medida certa.

Decorando a Sala

do Universo Estilo

A sala é a parte da casa mais amistosa da casa: Recebemos os nossos convidados, relaxamos, falamos, nos reencontramos, … Pois é uma parte importantíssima da casa. Por isso cada um trata de dar um toque de calor à sua sala, para que toda gente se sinta bem. Também é a parte mais grande da casa, por isso devemos ter especial atenção à sua decoração.



Para dar conta do tamanho e da dimensão da sala, é aconselhável tirar uma foto do mesmo. O estilo será então mais fácil de encontrar. Após darem conta disto, modifica a posição dos móveis, dá um toque de pintura, coloca acessórios ou retira objetos que não ficam bem com o ambiente. Pensa em plantas e ramos de flores cortadas. Estes elementos dão um toque de frescura à sala. Cortinas bonitas ajudam também a proporcionar esse calor que queremos que a sala emita.

Os móveis da sala devem ser elegantes. Podem ser moveis que estejam agora na moda ou móveis que contribuem muito bem para a decoração da casa, mas devem ser móveis que garantem a comodidade de toda a família. Por exemplo, um sofá deve ser o mais confortável possível para que se possa estar na sala com gosto, onde se possa ler agradavelmente, entre outras coisas.

A iluminação também é importante para o ambienta da sala. Devemos jogar com as iluminações multiplicando as fontes de luz e não centrá-las num só ponto. Um único ponto de luz muito forte é agressivo demais e não ajuda a criar uma sensação de relaxamento. É melhor repartir esses pontos de luz. Podemos fazer isto distribuindo lâmpadas e candeeiros por todo o sítio ou colocar algumas velas. Dependendo da quantidade de luz que queiramos no momento, põe-se mais ou menos pontos de iluminação.

Finalmente dizemos que a sala é o reflexo do teu interior e da tua personalidade. Concebido para as tuas necessidades, segundo os teus gostos e aspirações, a decoração da sala deve permitir a toda a família, assim como a amigos, se sentirem bem. Evitaremos claro as cores tristes ou demasiado sombrias. Porque cada cor tem um impacto sobre as sensações. Por exemplo, o violeta estimula a espiritualidade e a criatividade, o azul alimenta o intelecto, o vermelho aumenta a energia, o amarelo alimenta o espírito, o verde facilita a concentração e a harmonia.

Saiba como ser um ''Homem de Pinta''

do Universo Estilo



Se você quer ser um ''Homem de Pinta'' é só ficar ligado nas nossas sugestões.

Treine os seus braços: bíceps, tríceps. Comece devagar, e aos poucos vá aumentando o peso.

Beba cerca de 7 a 8 copos de água por dia, para se manter saudável. A água também é o melhor alimento da pele, mantenha uma pele saudável.

Barbeie-se! A maioria dos homens fica muito melhor sem pêlos faciais.

Cuide do seu cabelo! Vá a um cabeleireiro mais moderno e faça um corte atual; usualmente o cabeleireiro sabe qual o corte que se adequa melhor a você. Se o cabeleireiro usar algum produto para moldar o seu cabelo, pergunte qual é o produto e peça para lhe ensinar a moldar o seu cabelo em casa.

Coma fruta. Se possivel coma menos doce.

Faça exercício de forma mais intensiva pelo menos 3 vezes por semana, e moderado nos restantes dia da semana.

Mantenha umas mãos e pés bonitos, para isso só necessita de manter as unhas curtas e limpas!

Lave a sua face com um produto sem sabão, todas as manhãs e antes de se deitar. Use um creme hidratante. Faça uma esfoliação à face 2 vezes por semana.

Use creme hidratante não só na face mas também em todo o corpo; o mesmo se aplica ao esfoliante.

Opte por produtos de boa qualidade, como um bom champô, um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele – se tiver acne use produtos anti-acne, se tiver pele oleosa ou seca ou sensível use produtos específicos; peça conselho na sua farmácia, ou numa boa perfumaria.

Opte por acessórios modernos como um bom par de óculos de sol, um cinto engraçado, e não dispense uns bons sapatos e para um dia mais casual, um bom par de tênis.

Trate as mulheres com respeito e consideração, e não as considere objetos, não diga palavrões, nem se esqueça de ser um cavalheiro; todas as mulheres adoram que um homem se ofereça para levar o saco das compras!

Você conhece o Peeling?

do Universo Estilo

Já saimos do verão e a incidência solar apesar de existente, tende a diminuir. Sorte para nós, que agora, podemos desfrutar dos procedimentos estéticos que deixam as nossas peles fotossensíveis. Que tal desfrutar de um bom peeling?



A pele facial masculina, pela sua anatomia, merece cuidados redobrados em relação à das mulheres. Você sabia disso? E observe que os hábitos de cuidados são muito maiores no mundo feminino. E deveria ser o contrário. O cuidado deve ser intensificado pelo fato de ela ser mais espessa, oleosa e propensa à acne. É aí que entram os tratamentos, como o peeling. O verbo inglês peel, significa descamar, esfolar, desprender. Trata-se de recursos estéticos, em geral não tão agressivos, que através de um agente químico ou mecânico induz a destruição controlada da epiderme e sua reepitelialização. Os procedimentos são classificados em superficiais, médios ou profundos.

Os peelings são capazes de corrigir as alterações do envelhecimento da pele, como: rugas, sulcos, flacidez, aspereza, manchas, cicatrizes, entre outros. Vale lembrar que um peeling apenas não basta, no mínimo o ideal é em torno de 3 a 5 para se chegar a um resultado satisfatório, claro que com intervalos entre eles, de aproximadamente duas semanas.



Para a pele masculina, já anunciando anteriormente como mais espessa e oleosa, uma boa pedida é um peeling misto (químico + mecânico). De mecânico, recomendo o MICRODERMOABRASÃO, que se trata de uma esfoliação através de jatos de microcristais que lixam e esfolam a pele, enquanto ao mesmo tempo, promove a sucção dos resíduos. Esse procedimento tira a oleosidade excessiva da pele e deixa o extrato córneo mais fino. Imediatamente após, deve ser feito o Peeling Quimico visto que a pele foi esfolada e receberá melhor o agente químico. Deve se analisar a melhor opção do ácido a ser usado, em concordância com a necessidade da pele.

Existem vários outros também, como o famoso peeling de ácido salicílico, que considero bom, porém para peles já bem tratadas. Claro que todas essas informações anunciadas dependem também da concentração que o dermatologista opta por fazer. E lembrem-se: PEELINGS QUÍMICOS são realizados apenas por dermatologistas ou cirurgiões plásticos, não recomendo aqueles feitos por esteticistas! Julgo apenas o mecânico possível de ser feito com um esteticista.

Depois do procedimento, é muito importante hidratar a pele com produtos específicos, evitar mudanças bruscas de temperatura e fugir do sol e lâmpadas fluorescentes. Procure seu dermatologista para uma boa avaliação da sua pele, e ele recomendará o melhor peeling pra você. Nas próximas matérias, comentarei sobre cuidados diários da pele conforme a idade em que o homem se encontra, e não apenas tratamentos mais fortes, que possuem caráter mais urgente.