Pages

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Fatalidade Fashion: Modelo morre em desfile de Milão

do Universo Estilo


O modelo francês Tom Nicon morreu na última sexta-feira, aos 22 anos, depois de cair da janela de um quarto do prédio em Milão onde estava hospedado por conta da Semana da Moda Masculina da cidade italiana.

Segundo o site do jornal "Corriere della Sera", o corpo do modelo foi encontrado em torno das 14h30 locais (9h30, no horário de Brasília), no pátio de um edifício na Avenida Papiniano, por um porteiro, que ligou para os serviços de emergência, que nada puderam fazer para salvar sua vida.



Pouco antes de ouvir o barulho do corpo contra o solo, o porteiro disse que viu Nicon, que não apresenta sinais de agressão, entrar no edifício e subir as escadas até o apartamento em que estava hospedado.

A primeira hipótese com a qual a polícia italiana trabalha, segundo testemunhos de amigos do modelo, é a de um suicídio, provavelmente por causa do fim de uma relação.

Em luto, o site da agência de modelos para a qual trabalhava, a D'Management Group, mostra a mensagem "Tom Nicon. Um amigo para todos nós, sempre tão especial, sempre tão brilhante e tão bom modelo e ser humano".


O francês trabalhou com importantes grifes como Louis Vuitton, Versace, Hugo Boss, Burberry e Kezon.

Michael Jackson: Mundo da Moda

do Universo Estilo



Além da herança no que toca ao panorama musical, o rei da pop nos deixou igualmente um consagrado legado no que à indumentária se refere, sendo o estilo inconfundível do artista fonte de inspiração para muitos estilistas e uma importante referência no mundo da moda. A WGSN, conhecida agência de análise e previsão de tendências em áreas como a moda e o design, realizou recentemente um estudo sobre esta valiosa herança. As características do seu guarda-roupa surgem agora com novas interpretações e aplicações, e das suas mais marcadas contribuições à indústria da moda destacamos as seguintes:

O uso da pele vermelha em contraste com a de cor preta, e os ombros acolchoados e bem marcados.



O “estilo militar”, evidente nos blusões imortalizados pelo cantor. Rihanna e Beyoncé foram algumas das celebridades que se renderam aos míticos blusões.

As fivelas metálicas que conferiam um look de “bad boy” a Michael. Esta influência regressa às ruas, em peças adornadas com fivelas e cintos prateados.

O “total look” tanto em branco com em preto foram uma das suas imagens de marca, e voltam a formar parte da moda contemporânea.

Os sapatos ao estilo jazz com as populares meias brancas.

Os característicos chapeús usados por Michael influenciaram já personalidades como Justin Timberlake e serão uma forte tendência para as próximas temporadas.

Como base nos resultados desta investigação,podemos afirmar que a herança de Michael Jackson continua e continuará, seguramente, fazendo história na realidade atual, mantendo vivo o DNA do artista no universo da moda, claramente visível nas ruas e nas principais passerellas mundiais.