Pages

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Imaginação ajuda a emagrecer, aponta estudo

do Universo Estilo

Carey Morewedge, assistente na Universidade Carnegie Mellon, na Pennsylvania, foi o autor de um estudo que revela que as pessoas que imaginam que estão comendo doces ficam mais saciadas e já não procuram ingeri-las na realidade.



''Os resultados podem ser usados para intervenções comportamentais que permitam às pessoas reduzirem a ânsia de consumir alimentos não saudáveis, escolhendo as opções boas.", afirma o autor.

Entre os 300 voluntários envolvidos no estudo, houve uma redução significativa de 50% na quantidade de itens ingeridos pelo grupo. ''Os estudos mostram que pessoas que se imaginam repetidamente comendo um bocado de produtos [como chocolate e queijo] consomem bem menos do que aqueles que se imaginam comendo algumas vezes [ao dia] ou fazendo outras tarefas.", disse Carey.

Esta metodologia poderá vir a ser aplicada na dependência do cigarro ou das bebidas alcoólicas, uma vez que a pesquisa denuncia que “O processo neurológico não é só governado por sensores que captam a visão, o cheiro, o som ou o tato, mas também como essa experiência é mentalmente representada”.

O Milagre das Cirurgias Plásticas

do Universo Estilo

Aumento de Gluteos:







Com a bioplastia de glúteos podemos dar forma no bumbum, aumentar o seu volume, elevar os glúteos dando um aspecto mais empinado. Existem muitas indicações de aplicação da bioplastia nos glúteos, como formato achatado, glúteos pequenos, desproporção na harmonia corporal dentre outros.

A depressão trocantérica ( na lateral do bum bum) é um aspecto que fica feio em um glúteo feminino, podendo ser facilmente preenchido com a utilização do polimetilmetacrilato (implante que utilizamos na bioplastia), tornando-a assim um gluteo mais feminino e arredondado.

A bioplastia dos glúteos, proporciona resultado definitivo e homogêneo, sem pós operatório e indolor, o paciente fica acordado durante toda a bioplastia dos glúteos, o aumento glúteo se dá pela implantação por microcânulas atraumáticas de Polimetilmetacrilato, implante definitivo que aumenta o volume do glúteo (bum bum) em minutos.

Nariz



Com a bioplastia é possível elevar a ponta nasal, corrigir o dorso nasal ( nariz adunco) de uma forma simples e eficaz, um dos procedimentos cirúrgicos realizados sob anestesia geral consiste em retirada de uma cartilagem que pode ser feita da orelha do paciente e colocada na columela nasal criando um certo “sustentáculo” mantendo a ponta do nariz elevado, com a bioplastia o pmma ( polimetilmetacrilato na concentração a 30%) pode ser implantado no mesmo local com o mesmo objetivo, com anestesia local sem cortes e sem cicatriz, para tanto é realizada anestesia local, um pequeno pertuito para entrada de uma microcânula descartavel, e inclusão do produto de uma forma a “sustentar a ponta nasal”, como o produto se encontra no estado gel nos primeiros 7 dias, é necessário que o paciente permaneça com um curativo auxiliando a manutenção do formato desejado por 7 dias, até que o produto possa se “solidificar” conseguindo manter o resultado conforme previsto, só então o curativo pode ser retirado.

Elevando a ponta do nariz e minimizando a giba nasal o nariz passará a ter um aspecto menor, com um angulo nasolabial maior e mais harmônico no rosto.

Serviço:
Clinica Bioplastia

Saúde Bucal: Saiba mais sobre dores e outros problemas

do Universo Estilo

Dr. Miguel Stanley, Cirurgião Dentista, fala sobre as dores que podem ser ocasionadas pela Saúde Bucal.

Dor de Ouvido

''A dor de ouvidos pode estar muitas vezes ter origem dentária,, é o que nós chamamos de dor reflexa pela propagação do estimulo nervoso. Essa dor pode ser originada por inflamações irreversíveis em dentes molares, por processos de erupção, dos terceiros molares, ou também por problemas na articulação temporomandíbular. Outro aspecto a considerar é o "apertar" ou "ranger" os dentes que denominamos por bruxismo. O bruxismo provoca sintomas variados como dores de cabeça, dores na musculatura facial, desgaste dos bordos dos dentes e em casos avançados disfunções na articulação que poderá simultaneamente provocar dores auditivas. A erupção ou rompimento dos terceiros molares, que é a outra situação que nos refere, é sem dúvida uma das grandes causas para as dores nos ouvidos pelo processo inflamatório envolvido no processo. Como apresenta estas duas situações deve tratar de ambas, avaliar com o seu médico dentista a extração dos terceiros molares, de forma a eliminar esse processo inflamatório crônico, que inclusivamente pode trazer complicações no posicionamento na arcada dos outros dentes e também corrigir o bruxismo com elaboração de uma peça com a qual poderá dormir aliviando a tensão e o contato excessivo entre os dentes. Essa peça pode Com isto deverá resolver o seu problema, uma vez que o seu otorrinolaringologista suspeita de que a origem é unicamente dentária.'', afirma Dr. Miguel.

Sorriso Envelhecido



''Muitos anos de tabaco, bebidas alcoólicas, chás e cafés, deixam as suas marcas nos nossos dentes! Esta cliente nos procurou porque pretendia rejuvenescer o seu sorriso! Uma vez que os dentes apresentavam-se muito reconstruidos, com vários materiais pouco estéticos, aplicamos capas em cerâmica pura, que permitiram obter um sorriso mais estético e jovem.'', disse o dentista.



Dentes Amarelados



''Dentes manchados ou escurecidos podem revelar que é fumante ou que come alimentos com pigmentos fortes (beterraba, frutos vermelhos, vinho tinto, chá, café), todas estas manchas são externas e conseguem ser removidas na consulta de Higiene Oral. No entanto, existem outras manchas que são internas aos dentes e nesses casos só fazendo um branqueamento dentário para as remover e conseguir “aquele” sorriso branco! O seu hálito também é revelador, pode variar ao longo do dia bem como ao longo da vida, sabia? Este é alterado por problemas respiratórios, acidez do estômago, existência de cáries ou porque a sua higiene oral não esta tão perfeita como devia, e mais simples que tudo… escovar a língua todos os dias especialmente na porção mais posterior remove a maioria das bactérias que podem provocar este hálito alterado. Escolher sempre uma escova macia para não desgastar o esmalte e não traumatizar a gengiva,. A escova deve ser guardada num recipiente com as cerdas para cima e sem capa protetora porque esta não permite a secagem completa da escova promovendo um ambiente húmido, propício à multiplicação de bactérias.'', disse o dentista.

Decoração de Casa: Saiba como decorar sua Casa

do Universo Estilo



O Universo Estilo convidou, Fabianne Szervinsk, Arquiteta e Urbanista, Fabianne tem um blog oficial sobre decoração residêncial.

Universo Estilo - Começamos falando sobre a decoração de uma casa como é o processo?

Fabianne Szervinsk - Primeiramente toda a decoração de uma casa começa por quem mora nela, A decoração precisa agradar a pessoa que mora na casa, não basta ser uma linda decoração tem que agradar quem mora nela, são eles que precisam se sentir satisfeitos, se sentirem bem com a decoração, sentir que tem algo a ver com o trabalho.

Universo Estilo - E os tipos de decoração?

Fabianne Szervinsk - São muitos os tipos de decoração, mais eu insisto que a decoração só é uma boa decoração quando quem vive no lugar aprecia e gosta da decoração, de preferência que sinta que tem tudo a ver. A Decoração precisa ter algo a ver com a família, os gostos de cada um.

Universo Estilo - E as cores?

Fabianne Szervinsk - As cores de uma casa eu sempre digo que cores fortes são mais cansativas, elas também simbolizam um lugar muito fechado, é bom sempre dar preferência a cores mais vivas, as cores claras.

Universo Estilo - Vamos falar agora sobre a decoração de Quartos para Jovens.

Fabianne Szervinsk - É Preciso sempre consultar o jovem sobre a decoração do quarto, viajar nos gostos dele, e saber o estilo no qual ele se identifica melhor. Se ele gostar de cores mais fortes procure usar as cores nos acessórios e não nas paredes, mais se ele insistir coloque uma cor razoavelmente forte. É Preciso ter um espaço para televisão, som, telefone, e se for mais próximo da cama é melhor ainda por que melhora a acessibilidade. Apostar em um desing mais moderno, inovador, e deixe o resto a critério de quem vai ficar no quarto.

Universo Estilo - Quartos de Casal?

Fabianne Szervinsk - Um quarto para casal a cama é a peça central do quarto, de preferência a cama precisa ser de madeira, as cortinas precisam dar um aspecto harmonioso, romântico, prefira cortina com passagem de luz solar cria um ambiente natural e amoroso, A decoração precisa ser discutida e agradar aos dois, com objetos pessoais, molduras, fotografias, caprichar com os gostos dos dois.

Universo Estilo - Quarto de crianças?

Fabianne Szervinsk - Quarto de criança é cor viva, cor alegre, tem que ter espaços de brincar, de estudar, lugar de guardar os brinquedos, e objetos escolares.

Universo Estilo - E a decoração de salas pequenas?

Fabianne Szervinsk - Eu sempre falo, Sala pequena é muito dificil de trabalhar com uma decoração, as paredes sem dúvida precisa ser cores claras, alguns acessórios podem ser de cores mais escuras, sofá optar sempre por de dois lugares, e o meu conselho é uma estante alta ela terá mais espaços para os objetos. Mesa de centro opte por uma mesa de vidro, e decore a parede com quadros com cores semelhantes as da parede, e sempre ter organização com cada objeto, assim fica uma sala decorada com poucos acessórios e sobre funcionalidade tem tudo que é necessário.

Universo Estilo - E de salas normais?

Fabianne Szervinsk - Se o sofá esta um pouco desgastado o ideal é comprar uma capa da cor do sofá, almofadas novas de vários tamanhos cores variadas, e ai fica com ar mais moderno e novo. Tapetes se usar use cores padrões. Cores de parede coloque cores que alongue a sala.

Universo Estilo - Cozinhas

Fabianne Szervinsk - É Preciso manter a organização da cozinha. É sempre bom cada eletro em seu devido lugar, uma cozinha precisa de uma cor suave, a mesa precisa de preferência pode ficar no centro da cozinha e claro, é indispensável o uso de cozinhas de aço, ou de madeira, e se preferir um armário, a cozinha precisa ter todas as funcionalidades.