Pages

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estilista Ricardo Almeida fala sobre como melhorar o Look Masculino

do Universo Estilo


O grande estilista Ricardo Almeida


Muitos homens não se preocupam em melhorar o seu Look, Mais ter um Look Estiloso, o estilista Ricardo Almeida falou sobre como melhorar o Look masculino.

Luz

A moda pede cinzas e pretos, mas tem tudo a ver com o Brasil colocar uma cor em detalhe. Pode ser uma gravata, uma camisa estampada, um lenço no bolso, uma malha leve. Cuidado, os “iniciantes na técnica” devem usar um só de cada vez, para não errar na dose. Boas cores: roxo forte, vermelho, verde.

Ser justo ao Corpo

Essa silhueta sempre foi um dos trunfos de Ricardo Almeida. E por quê? “Emagrece mais”, ele afirma. Isso não quer dizer uma calça skinny no costume, mas simplesmente uma calça onde não sobra tecido.

O Truque Estilo

Coloque um cardigã por baixo do paletó no lugar de um colete. Ele precisa ser de lã bem fininha, para não esquentar muito. Fica um charme.

Calça sem passante

Sabia que esse é o modelo original de calça social? É chique, mesmo. Claro que o cinto é muito mais garantia de longevidade da peça (o homem pode emagrecer ou engordar um pouco sem problemas). Almeida dá uma dica para quem fica inseguro com o modelo: pode colocar um cordão de amarrar por dentro. Ele garante que ninguém percebe, e já usou o truque em desfiles, com os modelos.

Smoking

O de Ricardo Almeida é chiquérrimo, com listras na padronagem. Fica diferente do tradicionalzão, liso. E aquele brilho todo do smoking é substituído por um leve acetinado.

Estampa na Camisa

É um capítulo a parte. Em ocasiões que você pode comparecer sem gravata mas ainda assim precisa ir de blazer, a camisa substitui a função da gravata de passar uma mensagem sobre a pessoa. Se ela for mais moderna (estampa floral, por exemplo), a informação do look é a mesma de uma gravata moderna.

Xadrez, Lã Leve

É ótimo porque dá para usar separadamente. O paletó pode ser usado como blazer com um jeans, e a calça dá uma modernizada bacana em um look informal.

Paletó três botões, Não

Só um ou dois botões é o ideal. Um botão é para festas, mais descontraído, e o de dois é mais formal. A regrinha do último botão desabotoado não é bem assim: os botões que estiverem para baixo da linha da cintura devem estar desabotoados.

E a Barra da Calça?

A mais bonita fica dois centímetros acima do salto do sapato – ou até três. O certo é que não fique aquele tecido sobrando no fim, empapuçado.

Novidades

Gravata de crochê, hit dos anos 70. Almeida fez uma em crochê de seda. Dá uma arrojada e tanto.

Gastrônomia Brasileira: Uma verdadeira Delicia

do Universo Estilo



A cultura peculiar de cada local também se aprende por meio do sabor das comidas típicas das diferentes regiões do Brasil. Pensando nisso, a proposta da 5.ª edição do Festival Brasil Sabor é experimentar delícias preparadas com exclusividade por chefs de cozinha por um preço diferenciado, valorizando a gastronomia brasileira.

O evento, organizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), acontece a partir da próxima sexta-feira e segue até 15 de maio em todo o País. No Paraná, são 75 restaurantes participantes em 44 municípios do Estado.

Os estabelecimentos participantes criam pratos especialmente para participar do festival, escolhendo opções que representem a “comida do lugar”. Segundo os organizadores, praticam um preço diferenciado durante o período em que acontece o evento.

O tema deste ano é Festival Brasil Sabor, sabores que contam histórias, com o intuito de valorizar a criação de cada prato escolhido, com temperos e ingredientes específicos de cada região.

A edição deste ano vem com um atrativo a mais aos adeptos da boa comida, a promoção Sabor em Dobro. Ao pedir o prato Brasil Sabor em um dos restaurantes credenciados, o cliente ganha outro prato individual em dias e horários estabelecidos pelos restaurantes.

Em Curitiba, são quase 30 restaurantes que participam do festival, dos mais variados estilos, passando por pratos como frutos do mar, petiscos, massas e cozinha oriental.

Curiosidades, conhecimentos sobre os restaurantes que participam do festival e mais informações pelo site oficial do evento:
www.brasilsabor.com.br/festival. No site também é possível consultar a lista completa dos estabelecimentos participantes com seus respectivos endereços, prato escolhido, preço e receita.

Culinária totalmente Afrodisiaca

ANA LETICIA SALES
colaboração para o Universo Estilo

A culinária afrodisíaca é uma mistura de vários temperos. Desde alimentos que ativam o paladar, até um visual sensual e aromas agradáveis. Tudo influencia na hora da conquista. Por isso, escolha os ingredientes e comece a pensar em um prato para agradar seu amor. O Só Sabor traz dicas de várias receitas que vão dar o maior pique. Para quem quer fazer uma jantar inesquecível nada melhor que um prato de Ostras com molhos variados. A ostra, como todos os frutos do mar, possui características afrodisíacas. Uns dizem que a crença vem da lenda de Afrodite, deusa da amor, que nasceu no mar, daí todos os alimentos do oceano terem poder afrodisíaco. Outros acreditam que o poder deste alimento vem da grande concentração de sais minerais, que poderiam melhorar a perfomance dos amantes.


Afrodite, Deusa do Amor.


Mitos à parte, outro prato que vai fazer sucesso com seu amor é o Salmão Assado, peixe com sabor forte, que atiça qualquer paladar. Assim como o salmão, o camarão também possui "poderes" afrodisíacos. Experimente a receita de Camarão na Moranga. É sucesso garantido!


Salmão Assado


Camarão na Moranga.


Sobremesas do Amor











As comidas que se parecem com os órgãos sexuais também despertam o desejo. Exemplos disso são o morango, o figo (em alguns países da Europa, significa vulva), o pepino, a banana, a ameixa e o pêssego.

Outra sugestão para a sobremesa são os pratos à base de morango, que além de delicioso, vai incrementar seu namoro. Prepare a saborosa Torta de morangos ou ainda os Morangos flambados em vodka com sorvete picante, que vão deixar seu par no ponto!

Outro sabor fundamental para a conquista é o chocolate. As receitas são inúmeras e o resultado é infalível! Experimente a receita de Brownies ou ainda a Torta Marquise de Chocolate. O chocolate tem efeito arrasador, principalmente, entre as mulheres. Afinal, que mulher resiste a uma romântica caixa de bombons?

Looks: Dia e Noite

do Universo Estilo

Conheça os Looks do Dia, e os Looks da noite, O Universo Estilo mostra os mais lindos que se deve usar, Que valoriza ainda mais o seu Estilo.

Dia

Para começar seu dia em dia com o estilo de Look é indispensavel, Blusa: Hering, Saia Colcci, Cinto, Colar, Sandália Arezzo, e para finalizar Batom, Esta pronto e esta feito o Look mais perfeito do dia, Essencial para ser usado em seu Dia a Dia.



Blusa Hering



Saia Colcci



Cinto



Colar



Sandália Arezzo.



Batom


Noite



Evite adotar duas peças de jeans na mesma produção, mesmo que as lavagens sejam idênticas. Prefira combinar com outros tecidos.

Não é só porque o jeans é um clássico do guarda-roupa que aquela sua calça de milênios atrás continua na moda. Aposente as peças tipo baggy (com volume nos quadris) urgentemente.

Foi-se o tempo em que jeans era bem-vindo apenas em looks supercasuais. Hoje, ele tem passe livre para estrelar produções caprichadas, misturado a tecidos nobres, como sedas, e combinado com saltos poderosos.