Pages

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Estilo Perigo: Piercing na língua

do Universo Estilo



Se você é uma das milhões de pessoas que acabou de fazer um piercing na língua, aqui está um guia passo a passo sobre os cuidados que deve ter para cuidar de seu novo piercing!

Quando fizer o seu primeiro piercing na língua, ela ficará inchada e macia. Colocar gelo ajudará na diminuição do inchaço. No entanto, evite chupar o gelo e deixe-o derreter na sua língua. Chupá-lo vai causar mais inchaço.

Existem algumas limitações quanto ao que você pode comer depois de fazer o piercing na língua. Prefira aliemntos macios como pão e sorvete se sua língua estiver realmente sensível após o piercing. Evite os alimentos quentes, como o café, pois a jóia irá absorver o calor. Evite também alimentos ácidos, como o ketchup, e com altos teores de sódio, como carnes e alimentos processados, uma vez que irão causar uma sensação de ardor no local do piercing. Alimentos como macarrão e pizza de queijo podem potencialmente envolver a jóia e puxá-la, por isso tenha cuidado enquanto comer este tipo de aliemento.

Você terá que limpar o seu piercing da língua após cada refeição, não mais que três vezes por dia. Evite a limpeza obsessiva, pois pode causar uma leve infecção oral. Primeiro, lave bem as mãos para evitar a transferência de germes para a boca. Em seguida, escove os dentes normalmente com uma escova macia. O creme dental não deve ter qualquer “filtros” especiais, pois pode causar irritação e / ou o crescimento de um quelóide. Use a escova para limpar tanto o lugar como também limpar a parte superior e inferior da jóia. Lavar primeiro com água, e em seguida com um enxaguante bucal não-alcoólico.

Conheça sua personalidade através de Cores

do Universo Estilo



Você pode saber mais sobre a sua personalidade e a das pessoas que o rodeiam através da cor preferida, aquela cor que nos desperta emoções mais fortes, que exerce sobre nós uma atração particular. O que é que a sua cor preferida diz sobre você?

Sendo a sua cor favorita o Azul, você tem uma ligação muito forte com o mundo intelectual, adora tudo aquilo que é gerado pela inteligência, a criatividade e a imaginação. É objetivo, inteligente, justo, responsável, fiável, honesto, determinado e possui um forte sentido de iniciativa. É uma pessoa sociável, mas precisa do seu próprio espaço.

Sendo a sua cor favorita o Amarelo, é uma pessoa muito comunicativa e faz amizades facilmente. Gosta de transmitir aos amigos todas as suas emoções e sentimentos.

Sendo a sua cor favorita o Vermelho, é uma pessoa empreendedora e dinâmica, vive a vida enérgica e freneticamente. Sente necessidade de demonstrar aos outros as suas qualidades e a sua forte capacidade de ser líder de um grupo, pois consegue transmitir às pessoas que o rodeiam o seu entusiasmo, estimulando-lhes o vigor.

Sendo a sua cor favorita o Verde, é uma pessoa que não espera que os outros venham até si, vai ao encontro deles. Não gosta de conversas fúteis, prefere uma boa discussão, que lhe permita enriquecer e fortificar o intelecto.

Sendo a sua cor favorita o Branco você é uma pessoa que procura um caminho onde a evolução seja positiva, um mundo onde reine a sabedoria e a pureza de espírito.

Sendo a sua cor favorita o Preto, você tem a personalidade muito bem definida, é intelectualmente muito forte e determinado. É um pouco rebelde e inconformista. Detesta que digam o que deve fazer e é independente.

Sendo a sua cor favorita o Rosa, é uma pessoa muito sentimentalista, tudo na sua vida é regido pelas emoções. Sente uma forte necessidade de amar e ser amado; para si a vida sem amor não faz qualquer sentido.

Sendo a sua cor favorita o Laranja, é uma pessoa dinâmica, determinada, empreendedora e muito enérgica. Tem sempre muitos projetos em mente, que põe em prática quando tem a certeza absoluta de que possui todos os elementos necessários para a sua realização.

Correção Cirurgica de Ginecomastia

do Universo Estilo



Milhares de homens em todo o mundo sofrem de ginecomastia, o nome dado ao crescimento das mamas nos homens devido a gorduras ou hormônios.

É uma situação tende a ocorrer no início da adolescência.

São duas as causas do aumento de volume na região peitoral, o excesso de tecido mamário em decorrência de descontrole hormonal ou acúmulo de gordura. O diagnóstico desta doença pode ser feito por um endocrinologista ou por um cirurgião plástico. Francisco Ibérico Nogueira, cirurgião plástico pelo Conselho Federal do Brasil, esclarece o essencial sobre esta cirurgia:


Francisco Ibérico Nogueira


Que exames servem para detectar as causas da ginecomastia?

Estudos hormonais que detectem anomalias no doseamento das hormonas sexuais, através de uma análise sanguínea.

Por que razão algumas ginecomastias são regressivas e outras persistem?

Algumas ginecomastias estão relacionadas com picos hormonais. Existem fases, sobretudo na adolescência, em que a produção de hormonas femininas pelos homens é demasiado grande, o que leva ao crescimento da mama. Mas trata-se apenas de uma fase, é a chamada ginecomastia transitória.

Há quanto tempo é que é possível tratar este problema?

A correção cirúrgica da ginecomastia já existe há cerca de 40 anos.

O que é a falsa ginecomastia?

É aquela em que o desenvolvimento das mamas é causado apenas pelo aumento do depósito adiposo (acumulação de gorduras).

Que medicamentos a podem provocar?

Aqueles que têm efeitos hormonais e medicamentos percursores dos hormoneos.

Pode-se confundir a ginecomastia com um tumor?

É possível serem confundidos, já que a zona abaixo do mamilo fica dura e torna-se incômoda. Para descartar a hipótese de um tumor, o especialista faz um diagnóstico diferencial (através de uma mamografia).

Existem medicamentos para a tratar?

Existem. A primeira atitude que o paciente deve tomar quando se apercebe desta alteração hormonal, é consultar um endocrinologista, que está munido de armas terapêuticas que tentam combater este problema.

Em que casos se deve recorrer à cirurgia?

Sempre que a terapêutica hormonal não tiver resultados positivos ou não funcionar.

Têm conhecimento que existe uma cirurgia que o corrige?

Começa agora a ser mais conhecida, sobretudo porque a Cirurgia Plástica e a Cirurgia Estética são temas cada vez mais abordados e difundidos pelos meios de comunicação social.

Recorrem por iniciativa própria à cirurgia?

Nenhum homem com este problema se sente bem nem aprecia a sua imagem na praia, por exemplo. Mas as mulheres também têm um papel muito importante, uma vez que são mais corajosas que os homens e conseguem convencer os companheiros a recorrer a este tipo de cirurgia.