Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Americanos é mais criativos na cama, diz pesquisa

do Universo Estilo



Uma das maiores pesquisas sobre o comportamento sexual dos americanos aponta muita criatividade: os entrevistados relataram mais de 40 posições diferentes para a “hora H”. Embora o sexo vaginal continue sendo o mais frequente, a masturbação mútua e o sexo oral são as modalidades mais populares. Além disso, segundo o estudo do Centro de Promoção da Saúde Sexual (CSHP), da Universidade de Indiana, no norte dos Estados Unidos, homens e mulheres raramente se limitam a realizar apenas um ato sexual durante suas relações.

A pesquisa, que mostra "uma enorme variedade no repertório sexual dos adultos de hoje nos Estados Unidos", foi financiada pela Church & Dwight Co, fabricante dos preservativos Trojan, e aponta que homens e mulheres americanos raramente se limitam a realizar apenas um ato sexual durante suas relações.

Os resultados desta pesquisa, a mais ampla sobre sexualidade feita nos Estados Unidos desde 1992, foram publicados em um número especial da revista médica The Journal of Sexual Medicine.
Embora a penetração vaginal continue sendo a 'modalidade' mais frequente, vários estudos sexuais não a incluem, indicando a masturbação mútua e a felação como as práticas mais populares. A pesquisa do CSHP foi feita com 5.865 adolescentes e adultos entre 14 e 94 anos.

Ao todo, 78% dos homens de 30 a 39 anos dizem ter sido agraciados com uma felação por parte de sua parceira, enquanto apenas 55% das mulheres afirmam ter recebido sexo oral (cunnilingus) de seu parceiro.

Curiosamente, 85% dos homens garantem ter presenciado um orgasmo da parceira em sua última relação sexual, enquanto apenas 64% das mulheres dizem ter alcançado o clímax da última vez em que fizeram sexo. Além disso, a maior parte dos homens entrevistados para a pesquisa diz chegar ao orgasmo com mais frequência quando o ato sexual inclui a penetração vaginal. As mulheres, por sua vez, contam precisar de uma combinação de atos sexuais - incluindo carícias bucais e a penetração - para ter um orgasmo.

O estudo indica ainda que apenas 7% dos entrevistados se identificaram como diferentes "dos heterossexuais". No entanto, uma proporção bem maior admitiu ter mantido relações sexuais com pessoas do mesmo sexo. Entre as mulheres na faixa dos 30 anos, por exemplo, 14% dizem já ter feito carícias sexuais bucais em outra mulher em algum momento da vida. Entre os homens com mais de 40 anos, 13% admitiram já ter mantido relações com outro homem.

O estudo revelou também que os adolescentes americanos recorrem com muito mais frequência ao uso de preservativos que seus compatriotas com mais de 40 anos quando mantêm relações sexuais com um parceiro não fixo.

A grande maioria dos adolescentes entre 14 e 17 anos sexualmente ativos afirmam usar preservativos (80% entre os homens e 69% entre as mulheres). Em comparação, menos de 50% dos maiores de 40 anos que mantêm relações casuais usam preservativos.

Charlie Brown Jr: O Estilo que contagia

do Universo Estilo



Charlie Brown Jr foi o nome escolhido por Chorão, segundo o cantor a palavra Junior, significa 'Filhos do Rock'.

Sucesso Atual



Antes de formar a banda, vocês já se conheciam?

Thiago - Todo mundo se conhecia. O Marcão, Champignon e o Chorão já tocavam juntos. Eu e o Pelado éramos de outra banda.

Chorão - Mas todo mundo era da mesma turma, Santos é uma cidade pequena e o cenário musical de lá acontece no mesma local. Então, todo mundo acaba se conhecendo.

E O Nome da Banda?

Chorão - Fundei e batizei a banda com esse nome em 92. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o “Jr” é pelo fato de sermos filhos do rock.

E os apelidos dos integrantes?



Chorão -
Eu choro fácil, mas não é de dor. As vezes, tem coisas que doem menos e fazem você chorar. Machuca ver neguinho na rua passando fome.

Champignon - Estava deixando o cabelo crescer e só crescia para cima. O Chorão falou "Pô veio, você tem uma cara de Champignon, né?". Todo mundo deu risada e ficou.

Pelado - Estava pelado no quintal de casa, tomando banho de mangueira. Um camarada estava escalando a casa da lado e me viu na parada.

E as letras das músicas, são baseadas nas histórias de vocês?

Chorão -
Algumas são autobiográficas. Procuro fazer algo com que as pessoas se identifiquem, coisas que rolam no nosso cotidiano.

E O Chorão, cantando, sentado em um banco dentro de uma igreja, explica essa história melhor.



Chorão -
Não, não é delírio! Isso realmente aconteceu e não foi por acaso. Acontece que o Charlie Brown Jr. é a nova banda brasileira a gravar o tão aclamado "Acústico MTV". O cenário escolhido para as gravações, que rolaram em São Paulo, foi uma igreja de mentira, mas o vocal explica que tudo foi adaptado ao estilo dos santistas. No especial desplugado, a banda tocou seus maiores sucessos e a música inédita "Vício e Virtudes", além da canção "Samba Makossa" em homenagem a Chico Science. Como não poderia faltar, alguns convidados ilustres marcaram presença no palco: Marcelo D2, Negra Li, Marcelo Nova e RZO.

E Aquela história de morar em BNH?

Chorão -
Já morei no BNH e em lugares piores até. Nas a música "Tudo Que Ela Gosta de Escutar" foi feita em cima da cara da rua, que a pai da fulana menospreza. Na verdade, a mina gosta muito do cara, porque ele e diferente daquilo que os filhos dos amigos da pai dela podem oferecer.

E Sobre as drogas.

Thiago -
Todo mundo é careta. A gente não levanta nenhuma bandeira, só queremos tocar.

Pelado - Somos movidos a adrenalina.

Já ouve problemas com a Policia?



Chorão -
A gente não tem problema com a polícia, porque a letra da música diz "corra vagabundo, olha a policia aí". Vagabundo generalizando. Certas pessoas encaram como vagabundo quem anda mais a vontade, de bermuda. Nem a polícia sabe bem quem é bandido e, às vezes, age de maneira errada com certas pessoas. A gente nunca tem a pretensão de falar mal, para lazer a molecada odiar a polícia, e sim, ficar esperta.

E O ciúme entre vocês?

Thiago -
A gente põe a som em primeiro lugar.

Chorão - Nos não somos formadores de opinião, nem eu sou sex-symbol porra nenhuma. Apareço mais, porque estou com o microfone na mão. Aqui todo mundo ganha igual e sozinho ninguém é porra nenhuma.