Pages

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Adolescentes usam mais preservativos que Adultos, afirma estudo

do Universo Estilo

Segundo uma pesquisa realizada nos EUA pelo Centro para a Promoção da Saúde Sexual (CSHP) da Universidade de Indiana, os adolescentes usam muito mais preservativos do que os maiores de 40 anos nas suas relações sexuais ocasionais.

A maioria dos jovens de 14 a 17 anos sexualmente activos - 80% dos rapazes e 69% das moças - usa preservativos.

Por outro lado, menos de 50% dos adultos com relações sexuais usam proteção, anunciou a mesma fonte.

O estudo é importante denuncia o comportamento sexual dos adultos e a importância da informação nas novas gerações.

Jovens fumantes com mais tendências para enfarte

do Universo Estilo



Pesquisa realizada por centros médicos europeus e asiáticos, com base em dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), analisou indivíduos entre os 22 e os 64 anos, de 21 países, e constatou que os fumantes com idade inferior a 40 anos têm cinco vezes mais hipóteses de sofrer um enfarte.

O grande objetivo do estudo foi averiguar a origem dos problemas cardíacos e, depois de analisarem 23 mil casos, apurou que quatro em cada cinco vítimas de doenças cardíacas, com idade entre os 35 e os 39 anos, eram fumantes.

Mais ainda, o fumo é responsável por 65% dos ataques cardíacos não fatais entre os homens. Já entre as mulheres, o cigarro faz 55% das vítimas de problemas no coração.

Nos indivíduos com mais de 60 anos, a sua influência é menor, pois há outros factores de risco que contribuem para os problemas de coração.