Pages

terça-feira, 20 de julho de 2010

Water For Elephants: Estilo e Fashion

do Universo Estilo

Robert Pattinson e Reese Witherspoon circularam elegantes pelo set de filmagens do longa “Water For Elephants”. Os modelitos, de época, foram utilizados para as tomadas que foram realizadas em Los Angeles, de acordo com o site "Faded Youth", que publicou as imagens.

A atriz, que já levou para casa um Oscar por “Johnny e June”, usou dois looks diferentes para as tomadas. Não é a primeira vez que a estrela é vista com roupas que remetem a outras épocas. No início do mês, Reese também apareceu desfilando um vestido vermelho para a mesma produção.

  Reprodução

  Reprodução

Cuidado com as Dietas

ANTÔNIO CARLOS LOPES



Presidente da Sociedade Brasileira de Clínica Médica
convidado especial do Universo Estilo

Todo cuidado é pouco com as chamadas dietas milagrosas e com o emagrecimento.

Dieta do sol, da lua, dos signos, das proteínas. É muito fácil e conveniente acreditar que em um passe de mágicas podemos continuar comendo descontroladamente e, ao mesmo tempo, voltar à forma física perfeita. Sinto informar, mas nada disso é possível. As fórmulas milagrosas são, na verdade, uma ameaça à saúde e, até mesmo, à vida.

A única receita infalível para perder peso é alimentação balanceada, atividade física regular e evitar medicamentos que levam ao aumento de peso. Para os não adeptos a nenhum dos itens anteriores, cabe mais um: acompanhamento médico e possível emprego de tratamento medicamentoso.

Em matéria de emagrecimento, a medicina, dentro de certos limites, é quase matemática. Se a quantidade de calorias ingeridas é maior que o gasto, ganha-se peso. Se for menor, perde-se. Alimentação saudável tem menos calorias; frituras e doces são excessivamente calóricos, desequilibrando a balança e contemplando o ganho de peso. A atividade física entra neste cálculo, entre outros benefícios, ajudando a aumentar o gasto calórico e diminuir o peso.

Recorrer a dietas sem comprovação científica e sem acompanhamento médico pode levar ao rápido emagrecimento, porém, certamente haverá o posterior ganho de peso igual, muitas vezes maior que o perdido. Isso porque o organismo não terá tempo suficiente para se adaptar à nova realidade. Em outras palavras, a fome, a vontade de comer e a facilidade em engordar continuarão iguais à espera da primeira oportunidade em que indivíduo caia em tentação. Muitos acabam entrando em processo de desnutrição com conseqüências graves.

O emagrecimento programado, realizado paulatinamente, permite ao cérebro se adaptar ao novo peso. É difícil, claro. Se não fosse, hoje o mundo não viveria uma epidemia de obesidade e as doenças cardiovasculares não seriam a maior causa de morte em grande parte dos países nem cresceria de maneira assustadora como acontece a cada ano. Um parêntese: bastam 30 minutos por dia de caminhada rápida para cortar pela metade a chance de infarto do miocárdio, uma das mais greves conseqüências da obesidade. Usar parte da hora do almoço para esta caminhada é uma alternativa. Deixar de usar o carro e ir andando à farmácia, ao supermercado, banca de jornal, ou descer do ponto de ônibus alguns quarteirões antes do destino final são outras dicas simples e boas para o coração, para a saúde e para o controle do peso.

Por outro lado, assim como no excesso de peso, a saúde só tem a perder se a opção for por dietas inadequadas. Anemia, tonturas e desmaios são os primeiros sinais de que algo não caminha bem. São conseqüências da baixa resistência do organismo pela restrição de nutrientes importantes. Proteínas, carboidratos, vitaminas e até mesmo gordura são essenciais para o organismo e não devem ser completamente abolidos da alimentação.

Se isso acontece, todo o organismo sofre. Primeiro os músculos enfraquecem e o sistema hormonal sofre alterações, como a ausência de menstruação nas mulheres, e há maior propensão à infecção por comprometimento da função imunológica. Depois entram em colapso rins, até atingir coração e cérebro. É o que têm acontecido com as jovens anoréxicas vitimadas por paradas cardíacas. De um lado ou de outro da balança, é o sistema cardiovascular quem mais sofre no final.

O Estilo Rebolation

do Universo Estilo



O Estilo Rebolation, criado pelo Grupo Parangolé vem fazendo sucesso nas ultimas decadas.

Sucesso na Policia

O estilo Rebolation fez sucesso até com a policia, quando os policiais obrigaram menores a dançar a dança do rebolation, mais o nome da dança mudou para Baculation, que não deixa de ser Rebolation.



Luan Santana dançando Rebolation

Luan Santana também entrou no estilo epidemiológico do Rebolation.



De onde surgiu o Rebolation? E o grupo esperava tanto Sucesso?

Para responder, nada melhor do que Léo Santana, autor do Rebolation.

''A ideia da música surgiu do YouTube. Sou muito curioso e sempre fico fuçando a Internet. Daí, comecei a ver que esse ritmo "rebolation" é uma dança originada nas raves, com batida eletrônica e se dança com os pés. Resolvi criar uma mistura disso com o suingue e a ginga do Parangolé. Imaginava o sucesso todo, sim, pois acredito que quando desejamos muito uma coisa, ela se torna realidade. '', afirma Léo Santana, do grupo Parangolé.