Pages

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um diferencial Sob encomenda, Entenda melhor

do Universo Estilo

De cinco anos para cá, o mundo da moda tem aberto cada vez mais portas para uma nova profissão: personal stylist. A função do profissional é basicamente arrumar – ou desarrumar – o armário da pessoa que o contrata.

Retirar roupas que não servem para o corpo do cliente, ajudar a comprar peças que o valorizem e, em dias de eventos especiais, escolher vestido e acessórios perfeitos.

Mas qual o limite do estilo pessoal e do estilo do stylist?

A personal stylist Patrícia de Carvalho, que já trabalhou com a família Cavalli, argumenta que a função do profisssional é guiar o cliente ao encontro do seu estilo pessoal e não impor o seu.

''Ele tem que aconselhar e ensinar truques para valorizar o estilo de quem o contrata. Não pode forçar um estilo.'', afirma.

Mas num mundo que cultua celebridades, tapetes vermelhos e publicações sensacionalistas, essa função ganhou uma proporção impressionante. Não foi à toa que Rachel Zoe, a mais conhecida personal stylist do mundo, ganhou o título de mulher mais influente da moda.

Marcio Banfi, stylist das atrizes Laura Neiva e Mariana Ximenes, acredita que a profissão existe por causa dos estilistas e editores de moda.

Saiba como ter musculos nas Pernas

do Universo Estilo

O principal objetivo dos praticantes de academia e mais desejado entre os homens é aumentar o volume da massa muscular.

Embora muitas atividades físicas colaborem para o aumento muscular, o treinamento resistido - exercícios com peso onde há uma resistência, como na musculação - é o estímulo mais eficiente para essa finalidade.

Para que haja aumento da massa muscular, o processo mais significativo é a hipertrofia (crescimento da célula). É através dela que o músculo aumenta de tamanho, após o treino de musculação. Nestes treinos, há uma sobrecarga tensional nos músculos. Esta tensão faz com que eles se contraiam em função da resistência oferecida. Durante o exercício, os filamentos de proteínas são destruídos. Isso mesmo, mas no período de descanso eles são refeitos numa proporção maior do que a destruição dos mesmos, ocorrendo o aumento do volume muscular.

A síntese de proteínas, após o exercício, é estimulada pelos hormônios anabólicos do nosso organismo que são:

- G.H. (hormônio do crescimento) formado por aminoácidos e estimulado pelos exercícios intensos, pelo sono e pela hipoglicemia.

- Testosterona (hormônio sexual masculino) sintetizada a partir do colesterol.

- Insulina (hormônio que atua na absorção de glicose pelas células) formada por aminoácidos e estimulados pela ingestão de carboidratos.

Mas, infelizmente, muitas pessoas - orientadas por profissionais não gabaritados e aptos a prescrever hormônios - tomam anabolizantes ou suplementos, causando sérios e irreversíveis danos ao corpo, adquirindo problemas renais e outros.

Saiba que o treinamento adequado aliado à alimentação equilibrada prescrita por um nutricionista darão excelente resultado. Se ele não for o esperado, dificilmente poderá ser melhor com suplementos e anabolizantes.

Na realidade, as drogas não fazem campeões. Muitas pessoas aumentam a massa muscular sem o uso de drogas e algumas tem tanta dificuldade que tem resultados muito pequenos mesmo utilizando essas substâncias, além de poderem vir a ter problemas de saúde. Essa dificuldade tem como principal fator o genético que não é possível de ser modificado.

Os principais pontos que você deve ter atenção para ganhar massa muscular são:

- Treinos de musculação, bem orientados de acordo com a sua necessidade

- Obedeça o tempo de descanso

- Duração de no máximo 1 hora de exercícios

- Os pesos devem ser difíceis

- O sono noturno deve ser suficiente para recuperar as energias

- A alimentação deve ser balanceada de acordo com a orientação do nutricionista

- Não esqueça dos alongamentos antes e depois dos treinos

- Leve a sério a musculação, pois ela sem dúvida pode trazer muitos benefícios e, se você desejar realmente aumentar a massa muscular, tenha disciplina e siga as dicas acima, respeitando os seus limites.

Agachamento

Pés afastados na altura dos ombros, joelhos semi-flexionados, abdômen contraído e tronco ereto. Peso do corpo sobre os pés.

Fazer o agachamento projetando o quadril para trás, mantendo o tronco ereto como se fosse sentar num banco, mas sem transferir o peso para o banco

AFUNDO

Os pés na altura dos quadris. Pés em afastamento antero-posterior. Bastão apoiado a 1 distância lateral do pé da frente equivalente a largura do quadril
O pé de trás deve estar na linha do bastão

Imaginar uma linha partindo do centro da cabeça até o chão verticalmente. Flexionar os joelhos até forma um ângulo de 90o. em ambos. Descendo e subindo em cima dessa linha distribuir o peso corporal entre os 2 apoios (pernas e bastão).

Não estender por completo os joelhos na descida. Cuidado para não inclinar o tronco para frente, não projetar o joelho para frente, não flexionar o joelho para trás (afastando demais as pernas).

Extensão de Joelhos

Sentada num apoio (sofá) onde você consiga deixar os joelhos num ângulo de 90o. e o calcanhar fletido e apoiado no chão.

Tronco ereto, preferencialmente encostado num apoio. Realizar a extensão do joelho elevando a perna até o final e retornar até o calcanhar encostar no chão.

Flexão de Joelhos

De frente para uma parede, com as mãos e pernas apoiadas na parede. Tronco reto, abdômen contraído, joelho da perna de apoio semi-flexionada.

Realizar uma flexão de joelho elevando seu calcanhar até o glúteo e retornando a posição inicial sem deixar o joelho ultrapassar a perna de apoio. Peso do corpo distribuído nos apoios.

Decoração em geral da Casa

do Universo Estilo



Nada melhor do que fazer de sua casa, sua cara. Cores, espaço bem aproveitado, boas energias, mobília combinando com o ambiente, aroma.

Você pode muito bem adaptar seu cantinho com uma decoração de cores quente como a japonesa. Nela o minimalismo conta muito, com peças em porcelana e pinturas bem trabalhadas. Também é possível utilizar a orientação chinesa, que ostenta uma riqueza em detalhes, deixando seu espaço super aconchegante.

Para quem que gosta de artesanato, é ótimo aproveitar peças e colocá-las em sua casa.

Também há a decoração para a sedução, onde o homem, Ou a mulher, prepara um lugar da casa especialmente para a hora do ''Amor entre os dois''. Um lugar cheio de pétalas de rosas é um bom convite pra deixar a mulher louca.