Pages

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Um diferencial Sob encomenda, Entenda melhor

do Universo Estilo

De cinco anos para cá, o mundo da moda tem aberto cada vez mais portas para uma nova profissão: personal stylist. A função do profissional é basicamente arrumar – ou desarrumar – o armário da pessoa que o contrata.

Retirar roupas que não servem para o corpo do cliente, ajudar a comprar peças que o valorizem e, em dias de eventos especiais, escolher vestido e acessórios perfeitos.

Mas qual o limite do estilo pessoal e do estilo do stylist?

A personal stylist Patrícia de Carvalho, que já trabalhou com a família Cavalli, argumenta que a função do profisssional é guiar o cliente ao encontro do seu estilo pessoal e não impor o seu.

''Ele tem que aconselhar e ensinar truques para valorizar o estilo de quem o contrata. Não pode forçar um estilo.'', afirma.

Mas num mundo que cultua celebridades, tapetes vermelhos e publicações sensacionalistas, essa função ganhou uma proporção impressionante. Não foi à toa que Rachel Zoe, a mais conhecida personal stylist do mundo, ganhou o título de mulher mais influente da moda.

Marcio Banfi, stylist das atrizes Laura Neiva e Mariana Ximenes, acredita que a profissão existe por causa dos estilistas e editores de moda.

0 comentários:

Postar um comentário