Pages

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Trabalhar em excesso prejudica o coração, diz estudo

do Universo Estilo


O estudo foi realizado pelo Instituto Finlandês de Saúde concluiu que trabalhar entre 10 e 11 horas por dia aumenta em torno de 60% o risco de ter doenças no coração.

Foram analisados 6 mil funcionários britânicos e, entre eles, 369 pessoas tiveram doenças cardíacas, enfartes ou angina de peito. Os pesquisadores observaram uma ligação de causa /efeito entre as doenças e as horas trabalhadas em excesso.

Os que trabalham mais são, naturalmente, mais stressados e têm dificuldade em relaxar, raramente faltam e estão sempre com o foco concentrado no que têm de fazer. Ou seja, o ócio para eles é algo inpensável.

O estudo foi publicado na revista European Heart Journal com um conselho em anexo: encontre tempo para um hobbie que o relaxe verdadeiramente.

Música estimula sexo para jovens, afirma estudo

do Universo Estilo


Segundo um estudo americano da Universidade de Pittsburgh, adolescentes que ouvem músicas de conteúdo sexual depreciativo têm uma vida sexual mais ativa.

Os 711 jovens dos 13 aos 18 anos de idade foram inquiridos sobre as suas vidas sexuais e hábitos musicais. E quem ouve mais do que 17 horas por semana de músicas com letras picantes ´tem o dobro de hipoteses de fazer mais sexo do que os que ouvem música com letras mais "vulgares".

Os pesquisadores afirmam ainda que versos como I'm gonna beat that pussy up" são comuns nas letras e que os pais deviam estar mais atentos ao que os seus filhos ouvem.

Porém, o coordenador da pesquisa, Brian Primack, disse que apesar de a pesquisa ter encontrado um elo entre música e sexo, "É difícil afirmar que canções de sexo contribuam diretamente para que os jovens façam sexo mais cedo".

Segundo estudo, mulheres louras são mais guerreiras

do Universo Estilo



Um estudo da Universidade da Califórnia, sobre agressividade e confiança, revelou que as mulheres louras têm uma atitude mais "Guerreira e Determinada" diante da vida.

A pesquisa, que envolveu 156 estudantes da universidade, descobriu ainda que elas fazem mais sucesso entre os homens, são mais bem tratadas e menos dispostas a ceder nos seus propósitos.

A psicóloga Catherine Salmon, afirma que as mulheres louras têm mais confiança nas suas qualidades e mesmo aquelas que "se transformam" em louras, rapidamente se adaptam às vantagens dessa cor de cabelo.

"As morenas realmente tendem a trabalhar mais duro e esperar menos tratamentos especiais"., afirma a psicóloga.

Para Sell, autor da pesquisa, as louras nem percebem como são bem tratadas.