Pages

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Sinceridade: É bom ou é ruim?

do Universo Estilo



Pessoas sinceras que não tem medo de expor sua opinião, que não sente medo de colocar em prática suas opiniões mesmo que essas opiniões contrarie outras pessoas, Essas pessoas sinceras é bom ou ruim?, O Universo Estilo saiu as ruas em busca de perguntas sobre as Pessoas Sinceras.

''Sinceridade a cima de tudo é uma caracteristica muito bonita no ser humano.'', afirma Maxuel da Costa, estudante de direito.

''Muita sinceridade é chato, tem que ser sim sincero mais não deixar que a sinceridade vire vicio.'', disse Luanna Gomes.

''Não gosto de pessoas sinceras, sinceridade as vezes machuca, pessoas acham que por se rotular sinceras podem sair humilhando as outras.'', disse Gabriela, comerciante.

Ao todo, 37% das pessoas não gostam de pessoas com sinceridade, e 63% dos entrevistados garantem que gostam de pessoas sinceras.

Opinião Psicológica

O Universo Estilo ouviu a psicóloga, Dra. Liliana Corrêa, editora do Psicóloga Explica, do Universo Feminino, Dra. Liliana falou sobre pessoas sinceras.

''Sinceridade simboliza a pessoa verdadeira, a pessoa verdadeira tem facilidade em se relacionar com as outras pessoas, tanto no trabalho como na vida particular, a sinceridade é bonita, mais ela deve ser usada quando preciso e não para agredir os sentimentos de outras pessoas.'', afirma a psicóloga, Liliana Corrêa.

Estilos Inusitados

do Universo Estilo

A Mulher com mais Piercings do Mundo

Essa mulher tem mais de cinco mil piercings pelo corpo, ela foi mundialmente considerada a mulher com mais piercings pelo corpo.



Lingua Dupla, e Estilo Próprio

Esse homem contem alguns piercings em seu rosto e o mais impressionante, uma lingua dupla, e o seu estilo próprio.



Rosto Inusitado

Este Britânico tem piercings por toda sua face, ele tem misteriosos furos em seu nariz que são capazes de atravessar objetos por esse furo.



O Estilo mais que Inusitado

Este homem tem a lingua dupla, e um furo no queixo, ele consegue com facilidade simular duas mãos batendo palmas, mais com a lingua.

Transsexual posa nua

do Universo Estilo



A Transsexual brasileira, virou um icone da moda, A Transsexual mora em Milão e se tornou uma estrela do mundo Fashion. A Transsexual Lea, recebeu só elogios em sua publicação. A modelo seria filha de Toninho Cerezo, ex-jogador e atual treinador do Sport Club do Recife. Ele confirmou ter quatro filhos e que um deles chama-se Leandro. Ao ser perguntado sobre as imagens da Givenchy, o ex-craque do futebol desligou o telefone, por que será? Mais mesmo assim Léa brilha em revistas com seus ensaios.


A Vaidade em cosméticos: Mais cuidado

do Universo Estilo




A mulher adora comprar, utimamente os homens cheios de vaidade também, receber de presente e aplicar produtos de cosmética. Poucas pessoas são as que resistem a produtos que mexam com a vaidade e que significam juventude, beleza e saúde. Mas é necessário prestar atenção a detalhes importantes antes de adquirir um cosmético e/ou aplicá-lo.

Produtos vencidos podem causar irritações e até alergias mais graves, a validade refere, essencialmente, ao conservante, ingrediente que evita a proliferação de fungos e bactérias.

O prazo de validade de um produto de beleza é, deste modo, muito importante, tal como na alimentação, um produto fora de prazo pode ser prejudicial para a saúde. Mas, não é só a validade de um cosmético que o torna apto para ser utilizado, se não forem tomados os cuidados de higiene e utilização adequados e necessários, por incrível que pareça, os produtos de cosmética que nos ajudam a ficar mais belas podem se tornar perigosos para a saúde.

Infecções provocadas pelos cosméticos

Encostar um dedo num creme é o primeiro passo para contaminá-lo. Os produtos de limpeza de pele têm nutrientes e água na sua formulação sendo um ótimo habitat para o desenvolvimento de micróbios. As bactérias demoram cerca de 20 minutos para se multiplicarem num creme, já os fungos são mais lentos, levam em média 5 a 7 dias para formar uma colónia.

Quando se utiliza um cosmético já contaminado anteriormente, e se houver pequenas lesões na pele, os germens do produto contaminado poderão invadir o nosso organismo, provocando infecções. Alguns destes microorganismos atacam as glândulas sudoríparas sebáceas e até os folículos pilosos, que dão sustentação aos pêlos da pele.

A medida mais eficiente para evitar a proliferação dos micróbios é lavar as mãos antes de usar qualquer produto de beleza ou higiene e utilizar uma espátula, que deve ser limpa sempre depois da aplicação do produto.O ideal é comprar embalagens que evitam o contacto dos dedos com o produto, evitando problemas que possam ocorrer por contaminação.

Sintomas de contaminação por cosméticos

Normalmente, os sintomas de um cosmético contaminado passam por:

- Comichões
- Escamações
- Vermelhões
- Micoses
- Borbulhas

Sinais de contaminação nos cosméticos

Os cosméticos (maquiagem, cremes, etc.) têm uma aparência, cheiro e consistência própria. Quando estão contaminados ou fora de prazo, podem apresentar certos sinais indicativos de risco para a saúde. Sempre que um produto apresente os seguintes sinais, deve substituí-lo por um novo:

- Alteração de cor, cheiro, gosto ou apresentar bolinhas(batom.)
- Endurecer totalmente ou provocar ardor e olhos inchados (máscara).
- Esfarelar, agarrar ao pincel ou apresentar sinais de mofo na embalagem (sombra, blush, pó compacto).
- Alteração de cor.
- Mau cheiro e humidade (pó facial).
- Borda escura (base).
- Alteração da cor ou textura (lápis de olhos e contorno de lábios).
- Fórmula endurece totalmente (verniz).
- Alteração da cor, do cheiro, consistência mais líquida ou endurecida (creme).
- Alteração da textura ou do cheiro, endurecer (champô e amaciador).
- Alteração da cor e consistência (protetor solar).
- Alteração do cheiro ou da cor (perfume).

Cuidados gerais a ter com os cosméticos

- Manter as embalagens bem fechadas, num lugar seco e longe do sol.
- Não emprestar os produtos a outras pessoas, principalmente maquiagem de olhos e batons.
- Lavar sempre as mãos antes de usar qualquer produto.
- Os perfumes devem ser guardados em lugares escuros e longe das humidades.
- Os cremes devem ser guardados num lugar fresco e longe do sol.
- Em viagem, levar apenas os produtos imprescindíveis.
- Não deixar maquiagem dentro do carro e em lugares com altas temperaturas.
- Evitar guardar a maquilhagem na casa de banho, por causa das humidades.
- Usar uma espátula para retirar os cremes da embalagem, para não contaminá-lo.
- Ler sempre as embalagens ou folhetos explicativos.
- O ideal é manter os produtos à temperatura ambiente. Mas, se estiverem num lugar muito quente, deve colocar os produtos no frigorífico, dentro das embalagens e de sacos de plástico.
- Antes da aplicação dos produtos, lavar bem o rosto para tirar impurezas.
- Fazer uma revisão periódica dos cosméticos para verificar se algum deles está com o prazo de validade vencido. Se estiverem elimine-os.
- Não comprar cosméticos em sites que têm condições inadequadas ao seu armazenamento.