Pages

segunda-feira, 21 de março de 2011

Rejuvenesça os seus cabelos

do Universo Estilo


Como acontece com a pele, o cabelo também envelhece, tornando progressivamente, mais fino, seco e baço.

Por detrás destas alterações estão diversos fatores, desde a acumulação de anos de agressões (exposição aos raios UV, uso abusivo do secador ou descolorações, por exemplo), às próprias oscilações hormonais decorrentes da idade, que fazem abrandar o processo de renovação celular e o funcionamento das glândulas sebáceas.

Em consequência disso, o seu seu cabelo acaba por ressentir, apresentando um ar mais enfraquecido e menos cuidado. O que pode então fazer para ajudá-lo a rejuvenescer?

Faça um corte com efeito lifting



Quanto mais comprido o cabelo mais alongado parece o oval do rosto. Este efeito pode tornar contrário quando o relaxamento dos tecidos se acentua. Nesse caso pode ser, de fato, aconselhável cortar, já que o cabelo curto levanta a expressão, ajudando a dissimular a flacidez. Além disso, ao cortar o cabelo, liberta peso da raiz, permitindo adquirir uma aparência mais volumosa e abundante.

Quer pretenda encurtar ou apenas dar um corte rejuvenescedor ao cabelo, deve ter em conta que as formas geométricas, simétricas e rígidas endurecem a expressão, fazendo parecer com mais idade. Por isso, será melhor optar por cortes assimétricos. Mas com moderação, porque a ideia é dar movimento ao cabelo e não empobrecer a cabeleira. E vá retocando o corte regularmente. Esse gesto mantém os volumes onde precisa, elimina a parte mais deteriorada do cabelo e facilita o penteado.

Cor com efeito luz

O abrandamento da regeneração celular associado à idade faz com que as células mortas se acumulem na pele, dandoum aspecto baço. Além disso, devido à flacidez, os sulcos do rosto acentuam-se, assim como as olheiras, o que dá lugar a zonas de sombra que entristecem a expressão. A solução? Rodear o rosto de luz para iluminar estas zonas.

A cor clara faz com que o cabelo pareça mais volumoso e ajuda a dissimular as zonas onde começam a aparecer cabelos brancos. Para obter estes benefícios não é necessário tornar loura, basta aclarar um ou dois tons. Para camuflar os primeiros cabelos brancos, comece por fazer madeixas ou use uma coloração tom sobre tom, que fará com que pareçam reflexos.

Quando os brancos se tornarem mais evidentes, comece a utilizar uma tinta com oxidação, retocando as raízes a cada três-quatro semanas. Lembre-se ainda que, com a coloração, o cabelo necessitará de cuidados específicos para se manter saudável e brilhante (use produtos para cabelos pintados e faça uma máscara nutritiva uma vez por semana).

Odor das axilas pode revelar fertilidade

do Universo Estilo


Uma pesquisa publicada na edição Ethology incidiu sobre as alterações possíveis do odor ao longo do ciclo menstrual numa amostra de 12 mulheres com ciclos menstruais regulares que não usassem contraceptivo hormonal.

Para recolher o odor corporal elas utilizaram almofadinhas nas axilas durante 24 horas, sob condições controladas (restrições de alimentação, sem desodorizante, etc.)e de preferência após um esforço físico.

O odor corporal foi recolhido repetidamente durante a fase do ciclo menstrual e do ciclo fértil, sendo as amostras analisadas por 42 homens de acordo com a atratividade e intensidade.

O resultado foi surpreendente: o odor das mulheres foi considerado mais atrativo e menos intenso na sua fase de ovulação. Por outro lado, a maior intensidade e menor atratividade foram encontradas durante o período menstrual.

Os resultados sugerem que o odor corporal pode ser usado pelos homens como uma pista sobre o período fértil das atuais ou possíveis parceiras sexuais.

Psicóloga defende infidelidade masculina no casamento

do Universo Estilo


Maryse Vaillant, divorciada há 20 anos, psicóloga autora do livro "Os homens, o amor, a fidelidade", afirma que a maioria dos homens precisa do "seu próprio espaço" e que para eles "a infidelidade é quase inevitável".

Segundo a autora, a infidelidade é "essencial para o funcionamento psíquico" de muitos homens que não deixam por isso de amar as suas mulheres.

Para Vaillant,"eles simplesmente precisam de um espaço próprio".

A psicóloga revela, também, que os homens que não têm casos extraconjugais é que podem ter "uma fraqueza de carácter", decorrente do ambiente inibidor que possam ter vivido na sua infância.

Erro de estilo? Conheça o homem mais tatuado do Mundo

do Universo Estilo

Conheça agora Lucky Diamond, o homem que ganhou o titulo de mais tatuado do mundo, Lucky também tem seu estilo completamente diferente, no minimo um estilo muito único, e até bizarro.