Pages

terça-feira, 1 de junho de 2010

Quatro regras de vida, Que você deve seguir no seu trabalho

do Universo Estilo




Editores do Universo Estilo levou uma semana conversando com pessoas, e agora terminou uma matéria em que você deve se espalhar e levar ao seu cotidiano profissional.

- Quando uma colega de trabalho ou um amigo, ou amiga, mostra um par de sapatos ou uma peça de roupa nova, ninguém pode comprar um modelo igual.

- Se uma colega de trabalho se oferece para trazer algo da rua, deve fazer um pedido simples.

- Quando alguém oferece uma das suas duas últimas bolachas deve recusar. Mesmo que tenha muita fome!

- Nunca vista branco no casamento. E muito menos no de colegas do emprego. Se alguém perceber de moda poderá fazer criticas e até falar mal de você aos seus colegas.

A Simplicidade foi a aposta da Redley, no Fashion Rio

do Universo Estilo



Inspirada na simplicidade e na beleza do cotidiano, a Redley apresentou suas propostas para o verão 2010/2011 no Fashion Rio.

A marca investiu em shorts, blusas, camisas e parkas com ar esportivo que surgem em cores como o amarelo, o bege, o salmão e o azul, com destaque para uma linha de tecidos "tecnológicos".

Já a marca Claudia Simões se inspirou na obra do pintor espanhol Pablo Palazuelo, mestre no desenvolvimento da arte abstrata e no uso da geometria, para criar a coleção exibida no evento carioca.

O resultado na passarela foi a aposta em peças com cortes secos e retos, com algumas peças que parecem criar o efeito tridimensional tão em alta ultimamente.

Para garantir uma dose de romantismo à coleção, a Claudia Simões propôs roupas com acabamento manual, com volumes delicados, enquanto a sensualidade se nota nas transparências abundantes.

Outro ponto forte foram os coletes, presentes em várias cores e modelos, imitando muitas vezes a indumentária masculina.

As marcas Totem, Graça Ottoni e Lenny também desfilaram nesta sexta-feira suas propostas na semana da moda carioca, que até a próxima terça apresentará as principais tendências para a temporada primavera-verão.

Fashion Rio fica em ritmo de Copa

do Universo Estilo



O Fashion Rio começou na zona portuária de Rio, com o desfile de Walter Rodrigues, que a poucos dias da Copa do Mundo fez uma homenagem à cultura africana e encheu a passarela de modelos negras.

Para criar sua coleção primavera-verão 2011, Walter Rodrigues se inspirou no continente africano e também em Quipapá, cidade do interior de Pernambuco, e contou com a ajuda de costureiras locais na confecção das peças.

O resultado são roupas com referências étnicas e detalhes artesanais, visíveis nos bordados minuciosos, nas bolsas rústicas e nas bijuterias originais.

No que se refere às cores, predominaram tons como o bege, o azul e o marrom, com estampas florais destacadas, assim como o xadrez. Já os tecidos das saias, vestidos e camisas eram leves, bem adequados para o verão tropical.

Walter Rodrigues optou por um desfile com modelos negras em sua maioria, iniciativa que condiz com as reivindicações por uma maior participação de negros na indústria de moda brasileira.

A segunda marca que desfilou nesta quinta foi a Nica Kessler, que buscou inspiração na arquitetura déco de Miami Beach para criar sua coleção, que remete a um fim de tarde à beira-mar.

Peças elegantes e leves dominaram a passarela, com muitas referências à geometria em vestidos, saias, shorts e blusas que lembram os anos 60.

A paleta de cores usada tem branco, azul, verde, rosa e laranja. Além disso, teve especial destaque na passarela de Nica a "hot pant", uma peça que está entre o biquíni e o short, e que deve marcar tendência no próximo verão brasileiro.

A Mara Mac, a Salinas, R.Groove e a Acquastudio fecharam o primeiro dia da 17ª edição do Fashion Rio, que até a próxima terça-feira terá mais 28 marcas com suas propostas para a primavera-verão.

Com informações da EFE.