Pages

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ser muito rigoroso no trabalho gera conflitos em casa, afirma estudo

do Universo Estilo



Estudo realizado na universidade de Toronto, no Canadá, aponta para que as pessoas muito rigorosas com a sua agenda de trabalho, tendem a gerar mais problemas na sua vida pessoal, no seio da família.

A pesquisa incidiu sobre 1200 trabalhadores que responderam a um inquérito exaustivo com o intuito de medir o impacto e a importância do trabalho no seu Dia a dia.

Quem geralmente decide quando começa e termina o seu dia de trabalho? Existe mais alguém, ou pode decidir sozinho, mas com certos limites? É totalmente livre para decidir quando começa e termina o expediente?

A estas questões juntaram com outras mais de âmbito familiar: Tem tempo suficiente para a sua família ou outras pessoas importantes na sua vida? Com que frequência perde energia para fazer atividades com essas pessoas devido ao trabalho? Com que frequência o seu trabalho rouba a sua concentração em momentos importantes com a sua família e amigos?

Analisados os resultados, o estudo concluiu: "Pessoas com maior controle da agenda são mais propensas a trabalhar em casa e envolver em atividades simultâneas entre família e trabalho, ou seja, elas tentam a realizar tarefas do trabalho e domésticas ao mesmo tempo e também em casa; Além disso, essas pessoas que relataram maior indefinição entre as fronteiras do trabalho e da família também tendem a viver mais os conflitos e o stresse relacionados com esta prática".