Pages

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Gays ganham menos do que heterossexuais na França

do Universo Estilo

Os homens homossexuais ganhariam, em média, 6,5% menos no setor privado do que seus colegas heterossexuais, e 5,5% menos no setor público, segundo um estudo publicado este sábado pelo jornal Libération.

Os dados contrariam o código de trabalho francês, que estabelece que nenhum trabalhador pode ser sancionado, demitido ou discriminado, "especialmente em sua remuneração (...) por causa de sua orientação sexual".


Califórnia autorizará casamentos gays a partir da semana que vem


Esta média percentual não é representativa em todos os casos, já que no estudo há homossexuais declarados e outros não-declarados, e os homossexuais assumidos "sofrem uma discriminação maior", disse Thierry Laurent, um dos autores do estudo.

Juntamente com o colega Ferhat Mihubi, também economista do Centro de Estudos Políticos Econômicos (EPEE), da Universidade de Evry (sul de Paris), Laurent baseou sua investigação na situação de 904 indivíduos com casais do mesmo sexo, entre eles 788 trabalhadores.

Como não existia uma metodologia viável para esta pesquisa, uma vez que na França, ao contrário dos Estados Unidos, não há registros de casais homossexuais, os autores tiveram que construir uma amostra a partir do registro de pessoas do mesmo sexo que vivem juntas.

"Depois de eliminar todas as variáveis que pudessem comprometer os resultados, chegamos a uma margem de remunerações considerada 'inexplicável'", disse Laurent.

Os resultados deste estudo, apresentado como o primeiro já feito na França, são confirmados por estudos similares realizados no exterior, segundo o Libération.

com informações AFP.

Ter cabeça grande ameniza casos de demência, indica estudo

da BBC Brasil

Portadores de demência (perda da capacidade cognitiva) com cabeças maiores que a média sofrem menos o efeito do mal do que pessoas com cabeças menores, indica um estudo feito por pesquisadores da Alemanha.

Eles constataram que portadores de mal de Alzheimer (a mais comum forma de demência) com crânios maiores tinham memória e raciocínio melhores em comparação com pacientes com cabeças menores.

A equipe, da Universidade de Munique, acredita que ter uma cabeça grande implique em maiores reservas cerebrais para compensar a perda de neurônios associada à demência.

As conclusões dos cientistas, baseadas em um estudo com 270 pacientes, foram divulgadas na publicação científica Neurology.

Estudo

Os participantes foram recrutados em bancos de dados de portadores de Alzheimer e em clínicas neurológicas nos Estados Unidos, Canadá, Alemanha e Grécia.

Os pesquisadores mediram a circunferência das cabeças dos pacientes e os submeteram a testes de memória e de raciocínio, além de fazerem exames de ressonância magnética para avaliar o grau de evolução da doença.

Ao analisar os dados dos pacientes, os cientistas concluíram que aqueles que tinham cabeças maiores tiveram melhor desempenho nos testes quando comparados a pacientes com o mesmo grau de perda de neurônios.

Mais especificamente, para cada 1% de perda de células cerebrais, um centímetro a mais de cabeça foi associado a pontuações 6% melhores nos testes de memória.

Embora o tamanho do cérebro seja em grande parte determinado por fatores genéticos, pesquisadores dizem que o estilo de vida de uma pessoa também pode influenciar o crescimento cerebral.

Por exemplo, má nutrição ou doenças na infância podem atrapalhar o crescimento.

Infância

Os pesquisadores disseram que os primeiros anos de desenvolvimento de uma pessoa são críticos.

Aos seis anos de idade, por exemplo, o cérebro de uma pessoa já alcançou 93% do seu tamanho.

"Melhorar as condições de vida antes do parto e no início da vida pode aumentar significativamente a reserva cerebral, o que pode ter um impacto nos riscos de desenvolvimento do Mal de Alzheimer ou na seriedade dos sintomas da doença", disse o líder da pesquisa, Robert Perneczky.

Simon Ridley, chefe de pesquisas do Alzheimer's Research Trust, entidade de fomento a estudos sobre a doença, disse que é importante não dedicar muita atenção a um único fator de risco de demência, “particularmente porque não há muito o que possamos fazer sobre o tamanho das nossas cabeças".

"Os pesquisadores também sugerem que nutrição, traumatismos ou infecções na infância podem ter impacto sobre a reserva cerebral, o que indica que devemos cuidar do nosso cérebro desde o início."

Água é beleza

do Universo Estilo



A par de uma alimentação saudável, a ingestão de uma quantidade apreciável de água confere inúmeras mais valias à nossa beleza, traduzindo num:

Cabelo mais brilhante e menos quebradiço

Pele com maior elasticidade (e, consequentemente, mais resistente ao envelhecimento)

Unhas fortalecidas e bem-estar generalizado

Quando hidratamos o organismo, estamos a ajudando a eliminar toxinas e outros produtos de degradação metabólica, sem causar uma grande sobrecarga ao rim (que fica sujeito a um esforço adicional quando não dispõe de água em quantidades suficientes).

Ao libertar estas toxinas e outros produtos indesejáveis, o organismo fica purificado por dentro e mais bonito por fora!

Ao ingerir água estamos construindo melhor circulação sanguínea e oxigenação de todas as células do organismo, o que favorece a manutenção de uma pele saudável e brilhante. Graças ao seu conteúdo em minerais, a água contribui para uma adequada regeneração celular.

Uma dieta pobre em líquidos pode favorecer a desidratação da pele, facilitar o aparecimento de rugas e o envelhecimento celular precoce.

Aplicada ao corpo, opera nele modificações que atingem, em primeiro lugar, o sistema nervoso, o qual, por sua vez, age sobre o aparelho circulatório, produzindo efeitos sobre regularização do calor corporal.

Estilo Metrossexual

do Universo Estilo

Eles afirmam que são vaidosos para agradar as mulheres, o Universo Estilo ouviu a opinião feminina sobre o Estilo Metrossexual, e também ouviu as opiniões contra das mulheres e dos próprios homens contra o Estilo Metrossexual.


O Ex-bbb, Eliéser é um metrossexual assumido.


Opinião Feminina

''Homens que se depilam, tem cuidados estéticos, isso não funciona, não é minha praia, prefiro homem mais masculino, com jeitão de homem mesmo.'', afirma a estudante de odontologia, Lauriane Gomes.

''Eu acho bonito um homem se cuidar para as mulheres, tem homem que você chega perto é recepcionada com um odor de suor, é preciso ter sim cuidados andar sempre limpinho e cheiroso.'', afirma Lorenna Marques.

''Anão, homem tem que ser homem, cremes, depilação, cuidados com a beleza é para nós, mulheres, vamos concordar de que um homem de verdade não faz isso.'', finaliza Dayane Souza, modelo.

O Universo Estilo ouviu vinte mulheres, e das vinte mulheres doze mulheres não concorda com o Estilo Metrossexual.

Vaidoso Sim, Metrossexual Não.

''Isso é muita frescura, creminho, depilação, ha sai fora, isso é coisa de mulher.'', garante Leonardo Silveira, auxiliar de serviços gerais.

''Eu confesso que eu sou vaidoso, me cuido, mais isso não quer dizer que eu seja Metrossexual, não tenho nenhum cuidado com a estética, apenas depilo algumas partes, e procuro sempre andar com a aparência legal.'', afirma o estudante de direito, Jefferson Soares.