Pages

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aparência física pode influenciar sucesso profissional

do Universo Estilo



As pessoas bonitas são mais bem sucedidas profissionalmente, chegando a ganhar, em média, ordenados 12% mais elevados do que pessoas “menos” bonitas. A conclusão é de uma pesquisa internacional, publicada no Journal of Economic Psychology, que procurou analisar a relação entre beleza e sucesso profissional.

Os resultados demonstraram, ainda, que 39% das pessoas atraentes (homens e mulheres) eram consideradas como mais cooperadoras e tratadas de forma mais positiva, enquanto isso só se aplicava a 6% das pessoas consideradas não-atraentes.

''A aparência física tem vindo a conquistar um lugar de cada vez maior destaque na nossa sociedade, quer no contexto profissional quer social. É importante que as pessoas se sintam bem com elas próprias e a cirurgia estética pode ser um dos instrumentos, aliado a outros, para alcançar esse objetivo” explica o Professor José Amarante, cirurgião plástico.

Homens: Saiba como cuidar de sua mão

do Universo Estilo

O Universo Estilo mostra um guia de como cuidar da beleza de suas mãos.



1 - Umedecer as esponjas ou toalha esponja e desinfetar as mãos. Secar a zona e examinar o estado da pele e das unhas.



2 - Em caso de unhas pintadas, retirar o verniz com removedor sem acetona. Depois cortar e limar as unhas. A pele masculina exige que os produtos utilizados para o seu cuidado contenham uma maior concentração de ativos.



3 - Aplicar um eliminador de cutículas nas cutículas e partes laterais da unha, trabalhando delicadamente.



4 - Aplicar em toda a mão uma pequena porção de um creme próprio para sauna, que favorece a nutrição, hidratação e suavidade da pele e reduz a produção de sebo.



5 - Introduzir a mão na luva de plástico para provocar a oclusão. Deixar atuar 10 minutos. Durante este tempo, realizar os mesmos passos na outra mão.



6 - Passados os 10 minutos, retirar a parte da frente da luva, e trabalhar as cutículas com o pincel separador de cutículas.



7 - Finalizadas as cutículas, retirar a luva por completo e limpar o excesso de produto com as esponjas humedecidas em água com a loção adstringente à base de hamamelis.



8 - Aplicar uma pequena porção de creme de mãos que dê hidratação e nutrição específica à pele masculina, dando uma proteção extra aos fatores externos agressivos. Realizar uma massagem.



Agradecimentos:
Cospro

Homens que cuidam das mãos

do Universo Estilo

Nada mais elegante do que uma mão muito bem cuidada. Elas são um cartão de visita. O segredo para manter a pele das mãos saudável e macia ao tato reside num cuidado específico para a pele masculina feito num instituto, assim como numa manutenção feita em casa com cosméticos adequados. As unhas também devem ser igualmente cuidadas e embelezadas. Cuide das suas mãos, tanto no Inverno como no Verão!



Três chaves da pele masculina

Mais Grossa: Isto permite uma maior proteção perante os agentes externos. Como contrapartida, exige que os produtos utilizados para o seu cuidado (de reparação ou prevenção) contenham uma maior concentração de ativos.

Mais Resistente: Contém índices mais elevados de elastina e colagénio. Isto gera um envelhecimento mais tardio, ainda que menos paulatino. As rugas começam a aparecer mais tarde mas, quando aparecem, os seus efeitos são mais rápidos. É por isso que os homens não devem descuidar o cuidado da sua pele, como prevenção a médio prazo.

Mais Oleosa: Isto contribui para evitar a descamação, mas também potencia a sudação e os brilhos. Estas características requerem a utilização de produtos especificamente formulados para a pele masculina, com o fim de optimizar a eficácia do tratamento nas mãos.

Apresentamos um cuidado de mãos no masculino, que vai permitir embelezar, regenerar e proteger a pele das mãos e cuidar das unhas com activos específicos indicados para a pele do Homem.

Características do cuidado de mãos masculinas:

• Rápida absorção – Os cosméticos aplicam com uma suave massagem para potenciar a sua penetração e ativar as suas propriedades.

Ativos de origem animal presentes nos cosméticos aplicados

A combinação de vitamina E e ácidos gordos essenciais proporcionam uma hidratação natural reconstituinte:

• O óleo de amêndoas tem um alto valor nutritivo. Além disso, o seu alto conteúdo em triglicéridos actua contra o efeito dos agentes agressivos externos e favorece a regeneração das peles castigadas.

• O óleo natural de rosa mosqueta nutre e ajuda a disfarçar cicatrizes e rugas, dando um aspecto saudável e suave à pele.

O aporte extra desta substância ativa a hidratação da forma mais natural (sem agentes estranhos à pele), permite uma sensação de maior suavidade das mãos.

Por outro lado, o Fator Hidratante Natural (FHN) reduz a acumulação de excesso de sebo na pele, diminuindo a ação de sudorese da epiderme. Este cuidado especial mãos de homem cumpre, desta forma, as principais exigências do homem na hora de escolher um cuidado: a hidratação e a redução do efeito de sudorese.

As cores ideais para cada espaço em sua Casa

do Universo Estilo


O Universo Estilo convidou Fabianne Szervinsk, arquiteta e urbanista, para falar sobre as pinturas ideais para cada espaço em uma residência, Fabianne também responde dúvidas de leitores sobre quais as cores indicadas para usar em cada local da residência.

Universo Estilo - Quando se fala em cores de uma casa sempre tem a dúvida, O Quarto das Crianças?

Fabianne Szervinsk - O Quarto das crianças é algo mais infantil, De preferência eu não aconselho pintar e sim optar por um papel de parede do personagem favorito da criança, A pintura de uma casa é muito séria para um quarto infantil.

Universo Estilo - E a sala de uma casa?

Fabianne Szervinsk -
Começando pela sala de uma casa, uma cor bem suave, a cor suave refleti a suavidade do determinado lugar, Eu sugiro Verde-Absinto, Verde-Azulado, Amarelo, Creme, cores com tons suaves.

Universo Estilo - E Os Quartos?

Fabianne Szervinsk -
Os quartos eu também sugiro algo muito leve, uma cor mais suave, a cor também influencia muito em nossos relacionamentos.

Universo Estilo - A Cozinha?

Fabianne Szervinsk -
A Cor clara em uma cozinha aparenta uma cozinha maior. Cor forte em uma cozinha simboliza conforto, ambas cores fica muito bonita, na cozinha eu prefiro deixar a critério da personalidade da pessoa.

Universo Estilo - A Leitora, Márcia Andrade, perguntou se a cor Bege em uma casa funciona?

Fabianne Szervinsk -
A Cor bege coloca um aspecto muito sem sentido na casa, seja em qualquer local da casa, é uma cor que na minha opinião não tem vida de trabalhar.

Universo Estilo - O leitor Ronaldo Siqueira, gosta do vermelho e quer usar a cor na pintura de sua casa, qual é sua opinião?

Fabianne Szervinsk -
Que ele tem um péssimo gosto, vermelho em uma casa fica um aspecto de mau-estar. O Vermelho é mais bom de trabalhar em microdetalhes, usado em ultimo plano.

Universo Estilo - E cores escuras?

Fabianne Szervinsk -
Cores escuras são bonitas, o segredo é saber trabalhar com cores escuras, por exemplo, Cores escuras deve ser usadas em locais onde tem muita iluminação.


Visite:
fabianneszervinsk.blogspot.com - O site pessoal de Fabianne.