Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rick Sollo: O mais novo trabalho de Rick

do UNIVERSO ESTILO



O Cantor, Rick, apostou em sua carreira solo, e deu certo, sua atual música de trabalho 'Vem Camila', esta fazendo o maior sucesso nas radios. Em entrevista, Rick falou sobre o fim da dupla, e sobre seu atual trabalho.



Nome 'Rick Sollo'


Rick - Quando acabou a dupla, todos que me encontravam me perguntavam se eu iria seguir carreira solo, e aí percebi que seria legal colocar um sobrenome artístico, para as pessoas saberem que eu era o Rick, do Rick & Renner.



Mudança


Rick - Quero mudar, mas não radicalmente, e de uma forma gradual. Meu primeiro disco solo tem um leque de opções maior do que com a dupla, não me prendi a nenhum padrão.


O Novo trabalho


Rick - Esse CD vai sair com 13 canções, com participação especial do Leonardo, na faixa "Muda pra Goiás". A produção do disco é minha mesmo e ele será lançado pela Sony Music. Agora estou fazendo parte da Talismã e temos todo um projeto de divulgação e shows aí pela frente.


A música Vem Camila


Rick - Essa música sai do contexto do que se faz atualmente no sertanejo, gravei acompanhado pelos músicos que tocam comigo ao vivo, e a referência que usei é o trabalho do Keith Urban, que mistura folk e country.


Experiente em dupla sertaneja, e atualmente solo, quais são os pontos negativos, e positivos?


Rick - Acho que nenhum dos dois têm pontos negativos. A dupla Rick & Renner terminou porque a gente queria cada um seguir um caminho, cada um levar sua própria musicalidade. E o trabalho solo muito menos, porque agora eu consigo navegar por outros caminhos, por outras tendências musicais. Então está tudo lindo, tudo maravilhoso!



Qual a música de seu repertório você tem um carinho especial?


Rick - Eu gosto de tudo o que eu faço, mas tem uma música em especial que se chama "Filha", que eu compus para a minha filha. E a segunda música pra mim é a "O Dia do Bem", que eu fiz para o Hospital de Câncer de Barretos.


Horas Vagas


Rick - Nada pra variar! (risos) Eu gosto de bater um futebol com o meu filho, a gente gosta muito de jogar bola, nós temos um timinho lá... gosto de pescar, de pedalar...enfim, essas coisas de gente normal.


O Fim da Dupla


Rick - O Renner sempre cantou de primeira voz, também, embora na dupla eu tivesse essa função. Ele também queria fazer algo sozinho. Foi coincidência nosso último CD ter sido intitulado Happy End (Final Feliz). Nas duas semanas de divulgação desse disco, ele não foi a uma única entrevista. Como era o último trabalho de nosso contrato com a Warner, conversei com ele e resolvemos acabar por ali mesmo. Poderíamos ter continuado por mais um ano, fazer uma turnê de despedida, gravar um DVD, mas seria prolongar algo que não fazia mais sentido. Acabamos a dupla numa boa, sem brigas. Nada impede que a gente faça algo juntos de novo, como aconteceu agora com o RPM, por exemplo.