Pages

sábado, 24 de abril de 2010

Um perfume Ideal

do Universo Estilo



Para escolher o perfume ideal siga algumas dicas que a ajudarão a entender mais um pouco dos perfumes. A escolha do perfume está relacionada com as essenciais utilizadas e a quantidade das mesmas. Essas essenciais definem a sua personalidade e a sua forma de estar perante a vida. Faça a escolha certa.

Os perfumes com uma base oleosa fixam mais na pele e exalam o mesmo aroma em vez de bases alcoólicas. Isto porque o álcool se evapora, misturando os componentes e alterando o cheiro em cada pele.

Um dos melhores locais será o pulso, na dobra interna do braço porque o calor desta zona da pele acentua o cheiro, Sinta o aroma que combina com você.

Depois de experimentar o perfume o ideal é esperar aproximadamente uma hora para o cheiro fixar na sua pele, se não tiver esse tempo, espere um pouco antes de cheirar o perfume colocado na sua pele. Nessa hora existe três fases do cheiro: Notas de cabeça (15 min), Notas de coração (40 min) e Notas e fundo que são as que mais tempo permanecem na pele. Quando for adquirir um perfume, o melhor será não usar nenhum perfume para que não se misture com outras fragrâncias.

Quando experimentar perfumes, não experimente mais de 3 fragrâncias no mesmo dia, porque poderá confundir os cheiros e não consigo optar por nenhum dos perfumes.

O perfume deve ser usado durante o dia, um perfume mais leve e refrescante, enquanto que à noite deverá usar um perfume mais incorporado e forte, como os cremes diários, um de dia e outro de noite.

As estações do ano também estão intimamente ligadas aos perfumes. A cada estação é lançada um perfume com determinadas essências.

É crucial não abusar do perfume. O exagero da utilização do perfume chega a incomodar as pessoas em seu redor. O melhor é utilizar apenas o suficiente para que as outras pessoas sintam o perfume quando estiverem perto.