Pages

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mulheres estacionam pior que os homens, afirma estudo

do Universo Estilo



Claudia Wolf da Universidade Ruhr na Alemanha resolveu desfazer o mito de que as mulheres conduzem pior do que os homens. Se baseou numa única manobra: o estacionamento.

A estudiosa testou as habilidades de manobras de 65 voluntários e verificou que as mulheres levam mais 20 segundos do que o sexo masculino a estacionar.

A diferença explica pelo fato das mulheres não gostarem de correr riscos, daí um cuidado maior na hora de colocar um carro num espaco pequeno.

Várias ativistas femininas já contestaram este estudo, afirmando até que o fato de as mulheres terem peito pode ser considerado um obstáculo.

Segundo estudo, Perda de água pode encolher o cérebro

do Universo Estilo



Uma equipe de cientistas do Reino Unido constatou que a ingestão insuficiente de água encolhe a massa cinzenta e torna mais trabalhoso o ato de pensar.

A pesquisa incidiu sobre um grupo de adolescentes que andaram de bicicleta durante hora e meia. Uns duplamente vestidos para provocarem mais suor e outros apenas com calções.

Verificou que os jovens com mais roupa perderam 0,7 kg em suor e a quantidade média de encolhimento do cérebro foi similar a 14 meses de desgaste normal.

Em seguida foram submetidos a um teste de computador que ia sucessivamente colocando problemas. Notou que os voluntários que eliminaram maior quantidade de líquido forçaram mais o cérebro para obter os resultados.

Concluiu assim que a falta de água pode ter impacto sobre o desempenho no trabalho e na escola, mas basta beber um copo ou dois e o cérebro volta rapidamente ao normal.