Pages

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pessoas organizadas vivem mais tempo

do Universo Estilo



Ser uma pessoa organizada e disciplinada pode valer mais quatro anos de vida, sugere um estudo realizado na Universidade da Califórnia.

A pesquisa, refere que estas características psicológicas são tão importantes para a saúde como aspectos médicos e sociais.

''As pessoas mais conscienciosas têm melhores hábitos em relação à sua saúde, arriscam menos e tendem a ter empregos e casamentos mais estáveis'', disse o psicólogo Howard Friedman, um dos autores do estudo.

''Muitos desses indivíduos também têm uma predisposição biológica para serem saudáveis'', acrescentou. Da mesma forma, as pessoas disciplinadas também tendem a ser mais felizes e a consumir menos álcool e drogas.

Os pesquisadores analisaram dados de 20 pesquisas sobre pessoas conscienciosas que incluíam informação de cerca de nove mil voluntários.

Os cientistas examinaram três características em particular: o auto-controle, a organização e a diligência, e descobriram que os dois últimos aspectos são os mais ligados à longevidade.

Entre outras características consideradas saudáveis pelos analistas estão o perfeccionismo, a confiança, a determinação, a competência e a obediência.