Pages

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cheias de Charme: Looks da novela para a vida Real


FABIO FONTINELLI
do PUC ESTILO, no Rio de Janeiro, (RJ)

A atual novela das sete da TV Globo, 'Cheias de Charme', vem fazendo sucesso no horário por ser uma trama divertida, um outro ponto que faz sucesso na novela é o figurino dos personagens, um figurino elogiado por consultores de moda e estilistas.

penharosarioecida2 600x450 Cheias de Charme   Confira o figurino, os looks e o estilo das personagens As empreguetes, Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond),vem mostrando talento e looks bem trabalhados e copiados por muitas telespectadoras da trama. A responsável pelo figurino é Alessandra Barrios. "Nessa primeira roupa, optamos por materiais mais 'simples', porém de efeito. Usamos um tecido emborrachado de base azul com metalizado prata, cetim com elastano, e plástico. As pedras transparentes dão o mesmo efeito do plástico. O resultado são roupas com efeitos futurista e o trabalho é quase todo artesanal. "Desde as modelagens, os adereços e acabamentos das roupas, tudo praticamente é feito à mão.", explica.


Segundo Alessandra Barrios, as roupas das empreguetes são diferentes, por cada uma ter personalidade diferente. "Cada uma tem seu estilo! Mas a ideia é formar uma identidade visual entre as três. O prata e o metalizado foram o ponto de partida. Elas têm diferenças na vida, e procuramos levar essa identidade para as roupas de show.", explica Adriana.

"As roupas das empreguetes são inspiradas em looks como, as cantoras Beyoncé e Madonna, os looks são de tecidos tecnológicos com um toque de fetiche.", explica a consultora de moda, Amanda Pinheiros. "É Interessante copiar e nos espelhar nos looks das empreguetes, elas usam e abusam dos looks mais justos e sensuais e aonde explora mais o lado feminino, e mostra mais a sensualidade da mulher.", explica a consultora de moda.

Comparação com o look da personagem Maria Aparecida (Isabelle Drummond), e da cantora Beyoncé.



Amanda Pinheiros fala sobre usar os looks no dia a dia. "Esses looks não são adequados para ocasiões especiais, ou trabalho, são looks mais apropriados para festas, aniversários, passeios.", explica a consultora.

Moda Masculina

O ator Ricardo Tozzi vive os personagens, Fabian e Inácio, o personagem Fabian chama mais a atenção pelo seu estilo mais provocante. "Os looks do Fabian são inspirados nos looks dos cantores, Ricky Martin, Enrique Iglesias e Marc Anthony. O detalhe mais interessante é o estilo justo das roupas do personagem, deixa o Ricardo Tozzi mais sensual, o estilo justo valoriza o peitoral, abdômen, coxas do homem e mostra um lado mais sensual do homem.", explica a consultora de moda, Amanda Pinheiros.