Pages

domingo, 4 de julho de 2010

''O Ciúme muitas vezes não é insegurança'', afirma Psicóloga

do Universo Estilo

É Normal sentir ciúmes? Até que limite pode ir um ciúme?, A psicóloga Dra. Liliana Corrêa, editora de 'Psicóloga Explica', do Universo Feminino, fala sobre esse sentimento que as vezes pode até prejudicar um relacionamento, veja a baixo a entrevista da psicóloga com o Universo Estilo.

Universo Estilo - O Ciúme acaba com relacionamento?

Dra. Liliana Corrêa -
Não, relacionamentos sem ciúmes não existe, todo relacionamento tem ciúmes, Tanto a mulher como o homem gosta de saber que existe ciumes no relacionamento, o ciume é uma demonstração de amor. Também existe o ciúme patológico, o ciúme patológico eu já trabalhei ele com várias pessoas, é um ciúme feito de fantasias, crença e certeza de que existe infidelidade no relacionamento, aquele ciume que sufoca a mulher ou o homem, em que tudo que faz precisa dar explicações, não pode ter um momento de lazer com os amigos, ou com as amigas, as esposas verificando as coisas do marido, o marido verificando a bolsa da mulher. Cheguei a ter um homem que me procurou e me disse que se possivel ele iria colocar uma cinta de castidade na mulher dele, foi dificil de eliminar esse ciúme patológico dele, mais conseguimos. Muitas vezes também os portadores do Ciúme patológico gostam de chegar de surpresa, no trabalho, ou em qualquer lugar, na esperança de presenciar algo chocante. Esse ciúme é o ciume que mais acaba com casamentos.

Universo Estilo - Quem sente mais ciúme, ele ou ela?

Dra. Liliana Corrêa -
Ela, as mulheres sentem muito mais ciúme do que os homens, muitas mulheres se baseiam em que tem pouco homem para muitas mulheres, e por isso cria uma certa insegurança em relação a isso. Existem mulheres que sabem que o homem é casado e propositalmente cria uma situação com o intuito de destruir um casamento, por isso as mulheres são mais ciumentas, mais as mulheres sentem um ciume normal, um ciume de relacionamento, os homens quando sentem ciumes de uma mulher a maioria desses ciumes se transformam em ciumes patológicos, mais existem homens que sabem controlar os seus ciumes e ter um ciume normal de relação.

Universo Estilo - O Ciume é insegurança?

Dra. Liliana Corrêa -
O Ciúme muitas vezes não é insegurança, ele faz parte de todo relacionamento. O Ciúme Patológico é um ciume em que existe a insegurança, e essa insegurança passa a sufocar tanto o homem como a mulher, que chega a certos momentos em que o casamento não resiste e chega ao fim.