Pages

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Charlie Brown Jr: O Estilo que contagia

do Universo Estilo



Charlie Brown Jr foi o nome escolhido por Chorão, segundo o cantor a palavra Junior, significa 'Filhos do Rock'.

Sucesso Atual



Antes de formar a banda, vocês já se conheciam?

Thiago - Todo mundo se conhecia. O Marcão, Champignon e o Chorão já tocavam juntos. Eu e o Pelado éramos de outra banda.

Chorão - Mas todo mundo era da mesma turma, Santos é uma cidade pequena e o cenário musical de lá acontece no mesma local. Então, todo mundo acaba se conhecendo.

E O Nome da Banda?

Chorão - Fundei e batizei a banda com esse nome em 92. Foi uma coisa inusitada. Trombei (literalmente) com uma barraca de água de coco que tinha o desenho do Charlie Brown, aquele personagem do Charles Schulz, mais conhecido por ser o dono do Snoopy. E o “Jr” é pelo fato de sermos filhos do rock.

E os apelidos dos integrantes?



Chorão -
Eu choro fácil, mas não é de dor. As vezes, tem coisas que doem menos e fazem você chorar. Machuca ver neguinho na rua passando fome.

Champignon - Estava deixando o cabelo crescer e só crescia para cima. O Chorão falou "Pô veio, você tem uma cara de Champignon, né?". Todo mundo deu risada e ficou.

Pelado - Estava pelado no quintal de casa, tomando banho de mangueira. Um camarada estava escalando a casa da lado e me viu na parada.

E as letras das músicas, são baseadas nas histórias de vocês?

Chorão -
Algumas são autobiográficas. Procuro fazer algo com que as pessoas se identifiquem, coisas que rolam no nosso cotidiano.

E O Chorão, cantando, sentado em um banco dentro de uma igreja, explica essa história melhor.



Chorão -
Não, não é delírio! Isso realmente aconteceu e não foi por acaso. Acontece que o Charlie Brown Jr. é a nova banda brasileira a gravar o tão aclamado "Acústico MTV". O cenário escolhido para as gravações, que rolaram em São Paulo, foi uma igreja de mentira, mas o vocal explica que tudo foi adaptado ao estilo dos santistas. No especial desplugado, a banda tocou seus maiores sucessos e a música inédita "Vício e Virtudes", além da canção "Samba Makossa" em homenagem a Chico Science. Como não poderia faltar, alguns convidados ilustres marcaram presença no palco: Marcelo D2, Negra Li, Marcelo Nova e RZO.

E Aquela história de morar em BNH?

Chorão -
Já morei no BNH e em lugares piores até. Nas a música "Tudo Que Ela Gosta de Escutar" foi feita em cima da cara da rua, que a pai da fulana menospreza. Na verdade, a mina gosta muito do cara, porque ele e diferente daquilo que os filhos dos amigos da pai dela podem oferecer.

E Sobre as drogas.

Thiago -
Todo mundo é careta. A gente não levanta nenhuma bandeira, só queremos tocar.

Pelado - Somos movidos a adrenalina.

Já ouve problemas com a Policia?



Chorão -
A gente não tem problema com a polícia, porque a letra da música diz "corra vagabundo, olha a policia aí". Vagabundo generalizando. Certas pessoas encaram como vagabundo quem anda mais a vontade, de bermuda. Nem a polícia sabe bem quem é bandido e, às vezes, age de maneira errada com certas pessoas. A gente nunca tem a pretensão de falar mal, para lazer a molecada odiar a polícia, e sim, ficar esperta.

E O ciúme entre vocês?

Thiago -
A gente põe a som em primeiro lugar.

Chorão - Nos não somos formadores de opinião, nem eu sou sex-symbol porra nenhuma. Apareço mais, porque estou com o microfone na mão. Aqui todo mundo ganha igual e sozinho ninguém é porra nenhuma.

0 comentários:

Postar um comentário