do Universo Estilo
O vestido de noiva é feito para reinar por um só dia, mas a sua memória é eterna
Se a noiva é a estrela da cerimónia do casamento, o vestido de noiva é o rei dos vestidos. Diferente de outro traje social de luxo, preparado para ocasiões especiais, o vestido de noiva tem um significado relevante para a sociedade. Carregado de simbologia, o vestido de noiva torna-se referência de moda de uma época.
Para a produção de um vestido de noiva são necessárias mãos especializadas, coração e muita criatividade.O vestido de noiva encerra desejos de prosperidade e alegria num momento que uma vida se transforma e se renova.
Por isso, por mais moderno, o vestido de noiva parece sempre retirado de um conto de fadas.
Tendências 2010
As assimetrias e sobreposição de elementos e texturas numa mistura de novas técnicas com técnicas de alta-costura do passado, numa arquitectura de efeito 3 dimensões é a linha mestra da colecção de vestidos de noiva 2011.
Usando a inspiração em mestres como Balenciaga o vestido de noiva passa a ser uma obra de arte de escultura.
Os corpetes e as saias são trabalhados na forma , textura e volume e muitas vezes parecem desafiar as leis da gravidade.
Os vestidos de noiva Trompete são um exemplo, com cinturas muito descaídas e saias com volumes assimétricos .
O vestido de noiva ganha vida própria.
Os corpetes do vestido de noiva projectam-se em decotes numa sobreposição de tecidos diferentes, de dobras e drapeados a 3 dimensões.
Vestidos de noiva citadinos
A novidade são os vestidos de noiva funcionais. Saias que se retiram e dividem. Vestidos de noiva trabalhados que se tornam em versáteis vestidos curtos.
Os vestidos de noiva tipo coluna continuam com chiffons drapeados de um só ombro. Já os curtos ganham adeptos e afirmam-se para as cerimônias mais simples.
Os vestidos linha A mantêm-se para quem aprecia o minimalismo de formas, desta vez com bolsos para as noivas descontraídas.
Vestidos de noiva românticos
O vestido de noiva romântico é uma ode ao jardim. Indo buscar a doce feminilidade de um chá das cinco, como ponto de partida. Os tons suaves de rosa e lilás continuam em pormenores ou em estampados florais.Sedas e organzas pintadas à mão com motivos florais.
O tull tem um destaque como tela onde uma profusão de apliques florais são sobrepostos, de pequenas flores em guipur, a grandes pétalas em flor, tudo com pormenores de cristais Swarovski.
Os vestidos de noiva são muitas vezes recobertos com uma camada de tull que suaviza os brilhos, as cores ou as rendas.
As saias ganham volume graças à profusão de folhos e ruffles plissados. O laço como elemento decorativo mantém-se, mas da cintura invade e multiplica-se aplicado nas saias.
Os cristais Swarovski invadem os vestidos de noiva nos pequenos detalhes ou a embelezar todo o vestido até à bainha.
As lantejoulas são muitas vezes perfuradas na parte superior para que possam oscilar e mover e vários tamanhos de paillettes são misturados.
As penas e plumas regressam como enfeite como nos anos 20/30.
Dica de mestre de cerimônias
Se deseja contratar mestre de cerimônias para seu casamento entre em contato com o jornalista Carlos Mello, ele atua em eventos empresariais e sociais como casamentos, festas de 15 anos, formaturas e outros eventos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário