Pages

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Obesidade sobe 75% o risco de ataque cardiaco, diz estudo

do Universo Estilo


Estudo realizado pelo Centro de Pesquisa Cardivascular da Universidade de Glasgow, na Inglaterra, revela que a obesidade nos homens aumenta em 75% o risco de ataque cardíaco, independente de terem ou não outros fatores de risco para o desenvolvimento da doença.

O estudo, que foi publicado na Revista científica Heart acompanhou durante 15 anos 6.082 pacientes do sexo masculino que foram diagnosticados com colesterol alto, mas que não tinham histórico de doença cardíaca ou diabetes.

Durante o período do estudo, os pesquisadores observaram 214 mortes causadas por doenças cardíacas e 1.027 pacientes que sofreram ataque cardíaco e/ou acidentes vasculares que não resultaram em morte. Mesmo após a exclusão de variáveis relevantes, como idade e histórico de tabagismo, o risco de morte entre os homens obesos, com o Índice de Massa Corporal (IMC) entre 30 e 39,9, era 75% superior comparado a homens não obesos.

“Muitos pacientes ficam preocupados somente com os fatores de risco, como o diabetes e a hipertensão, porém esse estudo comprova que o grande problema para a saúde do coração é a obesidade. Os fatores de risco também são complicações que merecem atenção médica, mas temos que considerar em primeiro lugar a prevenção e o tratamento da obesidade, que é responsável pelo desenvolvimento das demais doenças”, destaca o cirurgião especialista em obesidade, Roberto Rizzi.

A obesidade causa a expansão do átrio esquerdo e do ventrículo esquerdo, comprometendo a função cardíaca. O átrio esquerdo é responsável por receber o sangue rico em oxigênio dos pulmões e enviá-lo para o ventrículo esquerdo, que bombeia esse sangue para o corpo. “Temos vários estudos científicos que comprovam os danos que a obesidade causa para a saúde do coração. O alargamento do átrio esquerdo aumenta o risco de arritmia cardíaca e fibrilação atrial. A alteração no ventrículo esquerdo faz com que o coração utilize mais força para conseguir bombear o sangue, podendo causar insuficiência cardíaca. Ou seja, é mais uma constatação de que o excesso de peso é bastante nocivo para o coração”, explica Rizzi.

A obesidade afeta 205 milhões de homens e 297 milhões de mulheres, ou seja, 9,8% dos homens do mundo e 13,8% das mulheres. No planeta, 1,46 bilhão de adultos registram sobrepeso.

No Brasil, o problema atinge cerca de metade dos adultos em todas as regiões do país, com destaque para o Sul (56,8% dos homens e 51,6% das mulheres) e Sudeste (52,4% dos homens e 48,5% das mulheres). “A obesidade também é o segundo maior fator de risco evitável para o câncer, ficando atrás apenas do tabagismo. A obesidade está ligada ao desenvolvimento de 29% dos casos de câncer de útero nas mulheres e 20% dos tumores de esôfago entre os homens”, alerta Rizzi.

O levantamento do IBGE revelou ainda que a população de 20 anos ou mais, o sobrepeso no sexo masculino saltou de 18,5% em 1974/1975 para 50,1% em 2008/2009. No sexo feminino, o avanço foi menos intenso, e o número saltou de 28,7% para 48% no mesmo período. “A mudança de hábito é a grande culpada por esses números alarmantes que não param de crescer. Precisamos dedicar mais recursos para a prevenção da obesidade no país, ou em pouco tempo estaremos igual aos EUA em número de obesos”, conclui Rizzi.

Reginho e Banda Surpresa: O Sucesso, e o Susto

do Universo Estilo


2011 É o ano de Reginho, o Pernambucano, Reginaldo Alves da Silva, de 39 anos, e a Banda Surpresa. A Música que invadiu as paradas de sucesso foi 'Minha mulher não deixa não', de Reginho e Banda Surpresa. A Música teve nove milhões de acesso no site de videos Youtube. Reginho passou a ser presença em principais jornais, programas de TV, e a conquistar mais ainda as pessoas.

Sucesso Atual

Susto

Reginho e a Banda Surpresa recebeu um enorme susto, o Ônibus que levava Reginho e sua Banda sofreu um sério acidente, Lenine Castro dos Santos, baixista do grupo, não resistiu e faleceu. A bailarina Marcia segue em estado grave. Reginho sofreu apenas ferimentos leves. Confira a entrevista de Reginho antes do acontecimento, e depois do acontecimento.

Carreira

''Há 26 anos, eu toco em barzinhos fazendo voz e teclado, nas noites de Paulista, na região do Grande Recife. Todo ano, eu fazia um CD independente, colocava algumas músicas próprias e foi no volume 6, no ano passado, que estava a música Minha Mulher Não Deixa Não. Montamos o grupo Reginho e Banda Surpresa há apenas três meses, quando a canção estourou no Brasil todo. '', afirma Reginho.



Minha mulher não deixa não


''A música estourou primeiro na praia da Maria Fumança, no litoral de Recife, depois que Anjo, Gal, Ponga e Mimosos - os quatro meninos que aparecem no vídeo - levaram o meu CD para o local e começaram a tocar por lá. Acho que a canção deu certo porque ela ficou com um tom gostoso e humorístico, além de ser uma história que se encaixa na vida de vários homens. Tanto que em todos os shows, alguns homens vêm até mim para falar que é a história da vida deles e que suas mulheres agem de maneira: mandona. Eu acho que entrei na vida desses marmanjões sem pena. '', conta.

Versão masculina

''Sim, fiz a música para os marmanjos que chegavam até mim e pediam para eu dar uma moralzinha para os homens '', comenta.

O Acidente







''Desmaiei, apaguei e não senti minhas pernas. Voei dentro do ônibus e ouvi a minha dançarina [Marcia] pedindo socorro. Eu caí ao lado dela e não vi mais nada", afirma Reginho.





Ferimentos

''Sofri uma fratura leve na bacia. Estou usando cinta, porque não conseguia andar direito, andava todo troncho no hospital. Eu estava no último banco, ao lado do banheiro e fui jogado para o meio do ônibus'', afirma.

Shows

''Vamos passar pela Bahia, Rondônia, Espírito Santo e Goiás. Há uma possibilidade de tocarmos em um trio elétrico no carnaval de Salvador. Não sei como vai ser quando subirmos ao palco sem o Lenine com a gente no primeiro show depois do acidente. Estarei feliz por poder enfrentar o povão mais uma vez, mas triste porque estaremos sem um amigo'', afirmou.

Lenine



''A nossa amizade surgiu há quatro meses, quando a música estourou no país todo. Já conhecia o trabalho dele de outras bandas e nos conhecemos já para fazer a formação da nossa banda'', afirma Reginho.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

As Olheiras

do Universo Estilo


As olheiras não são apenas consequência de noites curtas e mal dormidas. Se tratam de manchas azuladas ou acastanhadas que surgem na zona dos olhos. Evidenciam cansaço, falta de saúde e denunciam a nossa idade.

Podem ser ocasionais ou permanentes e são visíveis porque o seu tom difere da tonalidade das pálpebras inferiores e do resto do rosto.

Existem dois tipos de olheiras, as azuis, de origem vascular, causadas por abrandamento circulatório, e as castanhas, de origem pigmentar, provocadas pela acumulação de pigmentos cutâneos (melanina e lipofuscina).

Joana Nobre, desvenda os fatores que as provocam e as melhores formas de as dissimular.

Porque teimam em aparecer?

A circulação venosa e linfática do contorno de olhos faz pelos vasos de grande calibre. Todos os detritos passam pela circulação de retorno. Se esta não funcionar convenientemente, os pigmentos do sangue não passam no interior dos vasos, acumulando no tecido conjuntivo e dando à pele uma cor particular, que varia entre o amarelo e o negro. E assim surgem as olheiras!

Porquê eu?

Mesmo que tenha um estilo de vida saudável, pode ter maior propensão para o desenvolvimento de olheiras. Entre os fatores que as desencadeiam, são de destacar:

- Hereditariedade.

- Dilatação dos vasos sanguíneos na zona dos olhos, devido à síndrome pré-menstrual no caso das mulheres, desidratação da pele, doenças em geral, medicamentos fortes, bebidas alcoólicas, fumo, café e cansaço.

- Olhos com formato redondo têm mais tendência para olheiras. Para quem tem os olhos encovados, o problema estende até às pálpebras superiores. Algumas patologias que intensificam o problema. Alergias, asma, eczema e anemia são alguns exemplos.

Cosmética que apaga olheiras

Para tratar e disfarçar as manchas escuras que contornam o seu olhar, o melhor que tem a fazer é dar preferência a cosméticos com fórmulas vegetais. As plantas têm excelentes propriedades e são muito bem toleradas por esta área tão sensível.

Escolha produtos sem conservantes sintéticos agressivos nem perfume, para reduzir o risco de intolerância. Joana Nobre recomenda cosméticos que contenham nas suas fórmulas os seguintes princípios ativos:

Para as olheiras azuis: recomendam plantas antiequimóticas, venotónicas, anti-irritantes, hemoestáticas e que dinamizem a microcirculação (gilbardeira, arnica, hamamélia, malva, centáurea azul, rosa, camomila, tília...).

Para as olheiras castanhas: a fotoprotecção é fundamental, pelo que deve escolher um protector solar que contenha filtros testados oftalmologicamente, bem como complexos despigmentantes. Para este tipo de olheiras, nada melhor do que produtos com vitamina C, A, E (antioxidantes) e K, e alguns extratos marinhos provenientes de algas. Em casos mais graves, pode ser necessário recorrer à hidroquinona ou ao ácido kójico, agentes despigmentantes mais fortes.

Outras soluções

Nem só de cosméticos vive o combate às olheiras. Se não funcionarem com você, não desespere. Existem várias opções de tratamento para as inestéticas manchas que minam o seu olhar.

Se optar por um creme, tenha o cuidado de o aplicar diariamente porque é preciso ser persistente. Pouca quantidade e leves toques são essenciais para uma correta aplicação. Existem alguns que podem mesmo ser aplicados como máscaras, o que é ótimo para uma ação intensiva pontual (antes de uma festa, por exemplo).

Nas Mulheres

Os cuidados de maquiagem são sempre fundamentais para camuflar as olheiras. Existem em várias formas de apresentação em stick, em lápis ou pincel...

Escolha uma cor que combine com o seu tom de pele, ligeiramente mais clara. Termine com um pouco de pó solto para fixar melhor e durar todo o dia.

A esfoliação ou os peelings em consultório médico são ótimos aliados para amenizar a situação e potenciar a ação dos cuidados aplicados diariamente.

As mezinhas tradicionais, como as rodelas de pepino frias ou as compressas embebidas em chá são realmente eficazes mas exigem um maior número de aplicações por dia, o que nem sempre se consegue.

Hábitos (saudáveis) a adotar

Opte por um estilo de vida saudável, siga uma alimentação equilibrada e beba bastante água.

- Durma bem (muitas atividades de regeneração são feitas durante o sono).

Não fume.

Evite a ingestão de bebidas alcoólicas.

Escolha cosméticos adequados e, claro, corretores de maquiagem de qualidade.

Ao aplicar os produtos de tratamento, exerça uma massagem suave mas drenante.

Para casos mais graves, recomenda uma consulta com um dermatologista ou cirurgião plástico.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Alcoolismo apressa divórcio, diz estudo da Universidade de Indiana (EUA)

da Agência Estado

Quem abusa do álcool demora mais para se casar. E, depois da união consolidada, divorcia-se mais rápido. Essa é a conclusão de um estudo desenvolvido pela Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, que analisou o consumo de bebidas e as relações matrimoniais de mais de 5 mil pessoas.

Segundo o advogado Gustavo Bassini, vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados de Família (Abrafam), o abuso de álcool e outras drogas é um problema também para os casais do País. “É um dos principais motivos de divórcio. E, nos últimos quatro ou cinco anos, percebi um aumento de até 300% em casos desse tipo”, diz.



De acordo com a pesquisa, a dependência entre as mulheres está associada a um risco 23% maior de não se casar até os 30 anos - para os homens, esse índice é de 36%. Quando casados, homens e mulheres alcoólatras têm duas vezes mais risco de se separar. O levantamento também constatou uma proporção maior de homens com o problema: 23%, contra 8% de mulheres.

A pesquisadora Mary Waldron, uma das autoras, afirma que esse é o primeiro projeto relacionado ao assunto que analisa uma gama tão variada de faixas etárias. No início do recrutamento, em 1980, os voluntários tinham entre 28 e 92 anos. Eles foram acompanhados por cerca de 10 anos.

Bassini conta que 25% dos casos de divórcio atendidos em seu escritório de advocacia estão relacionados ao consumo abusivo de álcool e drogas por um dos parceiros. Em 80% das ocorrências, o parceiro problemático é o homem. Em situações como essa, a separação acaba em briga judicial.

“Após várias tentativas de curar o cônjuge e internações em clínicas, a mulher acaba desistindo do marido.” Então, entra com o pedido unilateral de divórcio e, muitas vezes, a outra parte nem responde ao processo. “Nessa fase, a pessoa não tem interesse em nada a não ser consumir a bebida", destaca.

Para a psicóloga Vânia Patrícia Teixeira Vianna, da Unidade de Dependência de Drogas (Uded) do Departamento de Psicobiologia da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o alcoolismo é um grande fator de risco para o relacionamento familiar. “Não se pode dizer que ele é o único, mas é um dos elementos que podem levar a desentendimentos e à separação precoce”, explica.

Patrícia acredita que é importante estar atento aos sinais de alerta para o consumo exagerado. Constatados os fatores de risco, o ideal é procurar ajuda de um profissional especializado. Na Uded, é possível participar da triagem para tratamento pelo telefone (11) 5549-2500.

Sinais de alerta

Um desses fatores, isolado, não caracteriza alcoolismo, mas a associação entre eles pode indicar um comportamento de risco:

- A pessoa, que antes bebia só aos finais de semana, passa a beber quase todos os dias;

- Começa a faltar em compromissos por causa da ressaca;

- Desenvolve problemas de saúde potencializados com o uso de álcool, como gastrite ou úlcera;

- Passa a frequentar só lugares com bebidas (por exemplo, deixa de ir a uma festa infantil porque lá não haverá álcool);

- Faz várias tentativas de beber menos, mas não consegue cumprir suas metas.

Ping Pong com a professora Mary Waldron

Por que estudar a relação entre alcoolismo e casamento?

Poucas pesquisas examinaram o impacto do consumo excessivo de álcool no tempo de casamento. Vários reportam associações entre o consumo precoce com futuro alcoolismo e também com casamento precoce, mas a maioria desses trabalhos não seguiu os indivíduos depois dos 30 anos.

O resultado surpreendeu?

Sim, surpreendeu especialmente os resultados sobre casamentos tardios. Vários trabalhos anteriores haviam reportado associação entre consumo de álcool precoce com casamento ou coabitação precoce.

Há relação entre quantidade de bebida consumida e qualidade do casamento também?

Não examinamos a quantidade ou a frequência da bebida nem a qualidade do casamento. Nossa análise era da relação entre história de vida da dependência do álcool e o tempo das transições matrimoniais.

Saiba como ficar em forma rapidamente

do Universo Estilo

Sabemos que não é fácil manter uma atividade física regular. Há sempre alguma coisa competindo pelo seu tempo e as desculpas para se manter quieta abundam.

Mas a verdade é que o exercício físico tem um papel decisivo no controle do peso a longo prazo. ''Só quem faz exercício físico consegue manter magro ao longo da vida'', refere Teresa Branco, especialista em Fisiologia do Controle de Peso.



Mas se não é adepto a academias, não desespere o que é importante é que se mantenha fisicamente ativa, mesmo não praticando nenhuma atividade desportiva. Como? Através das alternativas apresentadas por Elvis Carnero, fisiologista do exercício.

Se mexer

As pessoas com pouco tempo (ou vontade) para treinar devem mexer com a maior regularidade possível, como aconselha Elvis Carnero. ''Se utiliza o elevador frequentemente, passe a subir pelas escadas'', recomenda o especialista.

''Este é um exercício com um alto dispêndio energético, realizado em poucos minutos, que quando repetido várias vezes ao dia acaba por resultar num dispêndio calórico significativo'', afirma.

Andar a Pé

Estacione um pouco mais longe do escritório, esqueça seu veículo, ou aposente as suas passagens de coletivo. ''Faça as suas compras diárias a cerca de um ou dois quilômetros de casa'', sugere o fisiologista do exercício.



''Pode ir a um ritmo rápido e na volta andar um pouco mais devagar para compensar a carga extra das compras, que por si só, já a obriga a gastar mais energia'', refere.

Saldo positivo

Feitas as contas, estas e outras propostas são soluções simples e eficazes para pessoas sedentárias com pouco tempo para treinar. ''Podem representar mais de 30 minutos de atividade diária e mais de três horas de atividade física não estruturada no total da semana (aproximadamente 1000 a 1200 calorias para um peso médio de 70 kg).'', afirma.

Modalidades Elegantes

Se é adepto de esportes saiba que as modalidades mais eficazes para perder peso são aquelas que envolvem mais grupos musculares e que podem ser realizadas durante mais de 30 minutos, por exemplo, caminhar, correr ou nadar de forma continua.

Os alimentos amigos da nossa Beleza

do Universo Estilo

Que tal Laranja, chocolate... e outros alimentos deliciosos!

Só de ouvir falar neles, estes alimentos despertam o seu apetite?

Saiba que foram pensados para isso mas também para deleitar a vista, estimular o olfato e mimar o tato.

Por trás de cada um deles escondem fórmulas cuidadas e uma tecnologia vanguardista que os torna produtos únicos, com múltiplos benefícios para a pele. Se gosta de aproveitar os prazeres que brindam à vida, mesmo os mais pequenos, estes produtos, idealizados para serem desfrutados desde o primeiro momento, logo que os compra, vão seduzir.

Vinho



Os derivados da uva têm propriedades antioxidantes, protetoras e antienvelhecimento e os aromas do vinho são estimulantes para os sentidos. O vinho tem princípios ativos tonificantes e hidratantes, ideais para acalmar e combater o estresse. Antitoxinas e reequilibrante, é também ideal para cuidar e tratar peles com impurezas, toxinas ou seborreia. Existem no mercado vários produtos que o incluem na sua composição.

Cacau



O seu elevado conteúdo de antioxidantes é eficaz na luta contra os radicais livres e na melhoria da oxigenação celular. Como é rico em polifenóis (catequinas, epicatequinas e taninos, todos da família dos flavonóides), reduz a inflamação dos vasos sanguíneos e melhora a circulação.



As suas sementes são ricas em xantina e teobromina, excelentes oxigenantes dos tecidos. Saiba ainda que combinado com outros princípios ativos, tem um papel fundamental no combate aos sinais de envelhecimento.

Laranja



Confere luminosidade às peles baças, hidratando ao mesmo tempo que melhora a resistência da pele aos efeitos nocivos dos radicais livres e do meio ambiente, ajudando a prevenir a formação de manchas.

Possui propriedades cicatrizantes e ajuda a combater alergias e previne o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. Além disso a vitamina C que contém é fundamental na produção de colagénio, responsável pela elasticidade da pele.

Maracujá



É um emoliente muito eficaz, rico em ácido linoleico, que ajuda a apoiar a barreira cutânea e a mantê-la hidratada. A sua polpa é rica em vitamina C, antioxidante que auxilia na cicatrização de feridas, uma vez que participa na síntese de colagénio. As ceramidas de maracujá são obtidas a partir do óleo das suas sementes, e auxiliam na reparação da barreira cutânea, diminuindo a perda de água e, consequentemente, aumentando a hidratação.

Os maiores mitos sobre cabelos

do Universo Estilo

Diversas vezes, ao longo da nossa vida, ouvimos as mais variadas crenças referentes ao correto cuidado capilar.

Tais fatos nem sempre são baseados em percepções corretas, sendo muitas vezes apenas ideias generalizadas, que vão passando de boca em boca, atingindo o estatuto de verdades absolutas. No entanto, não é sempre assim.



Com base num levantamento dos mitos mais frequentes, no que se refere ao cuidado dos cabelos, fique sabendo, que enquanto alguns deles estão corretos, outros revelam totalmente errados.

Assim, os 8 maiores mitos relativos ao cuidado dos cabelos são:

Cortar o cabelo todos os meses acelera o seu crescimento. Mito

O corte serve somente para retirar as pontas mais danificadas. Está cientificamente comprovado que o cabelo cresce, em média, cerca de 1 cm mensalmente, independentemente do corte.

A água fria deixa os cabelos mais bonitos e saudáveis. Verdade

A água fria ajuda a fechar as cutículas tornando, assim, o brilho dos fios de cabelo mais evidente, contribuindo para uma menor oleosidade.

Dormir com o cabelo molhado apodrece a raiz. Mito

O que acontece é que, dormir com o cabelo húmido favorece o aparecimento de fungos e de micoses, principalmente em pessoas com tendência à formação de caspa. Contudo, não apodrece de forma alguma a raiz.

Lavar os cabelos diariamente causa queda. Mito

Os cabelos que caem na lavagem cairiam naturalmente, já se encontravam em fase de queda.

Cortar o cabelo na fase quarto crescente da lua, favorece o seu crescimento. Mito

Nada indica que a lua interfira no crescimento do cabelo. Este mito encontra ligado às antigas tradições agrícolas e de cultivo dos campos.

Aplicar o condicionador na raiz deixa os cabelos mais oleosos e pode provocar o aparecimento de caspa. Verdade

O condicionador tapa os poros capilares ajudando ao aumento da oleosidade e da tendência para a caspa.

Os cabelos crescem mais rapidamente no Verão. Verdade

O sol estimula a produção de hormonios, como a melatonina, que estimula a estrutura capilar acelerando o crescimento dos fios de cabelos.

Antes de ir dormir devemos escovar o nosso cabelo 100 vezes. Mito

Para além de estar totalmente errado, escovar excessivamente o cabelo pode danificá-lo. Por outro lado, quando escovamos o nosso cabelo devemos começar pelas pontas, passando de seguida para as raízes, não devendo nunca escová-lo enquanto está molhado.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Aparência física pode influenciar sucesso profissional

do Universo Estilo



As pessoas bonitas são mais bem sucedidas profissionalmente, chegando a ganhar, em média, ordenados 12% mais elevados do que pessoas “menos” bonitas. A conclusão é de uma pesquisa internacional, publicada no Journal of Economic Psychology, que procurou analisar a relação entre beleza e sucesso profissional.

Os resultados demonstraram, ainda, que 39% das pessoas atraentes (homens e mulheres) eram consideradas como mais cooperadoras e tratadas de forma mais positiva, enquanto isso só se aplicava a 6% das pessoas consideradas não-atraentes.

''A aparência física tem vindo a conquistar um lugar de cada vez maior destaque na nossa sociedade, quer no contexto profissional quer social. É importante que as pessoas se sintam bem com elas próprias e a cirurgia estética pode ser um dos instrumentos, aliado a outros, para alcançar esse objetivo” explica o Professor José Amarante, cirurgião plástico.

Homens: Saiba como cuidar de sua mão

do Universo Estilo

O Universo Estilo mostra um guia de como cuidar da beleza de suas mãos.



1 - Umedecer as esponjas ou toalha esponja e desinfetar as mãos. Secar a zona e examinar o estado da pele e das unhas.



2 - Em caso de unhas pintadas, retirar o verniz com removedor sem acetona. Depois cortar e limar as unhas. A pele masculina exige que os produtos utilizados para o seu cuidado contenham uma maior concentração de ativos.



3 - Aplicar um eliminador de cutículas nas cutículas e partes laterais da unha, trabalhando delicadamente.



4 - Aplicar em toda a mão uma pequena porção de um creme próprio para sauna, que favorece a nutrição, hidratação e suavidade da pele e reduz a produção de sebo.



5 - Introduzir a mão na luva de plástico para provocar a oclusão. Deixar atuar 10 minutos. Durante este tempo, realizar os mesmos passos na outra mão.



6 - Passados os 10 minutos, retirar a parte da frente da luva, e trabalhar as cutículas com o pincel separador de cutículas.



7 - Finalizadas as cutículas, retirar a luva por completo e limpar o excesso de produto com as esponjas humedecidas em água com a loção adstringente à base de hamamelis.



8 - Aplicar uma pequena porção de creme de mãos que dê hidratação e nutrição específica à pele masculina, dando uma proteção extra aos fatores externos agressivos. Realizar uma massagem.



Agradecimentos:
Cospro

Homens que cuidam das mãos

do Universo Estilo

Nada mais elegante do que uma mão muito bem cuidada. Elas são um cartão de visita. O segredo para manter a pele das mãos saudável e macia ao tato reside num cuidado específico para a pele masculina feito num instituto, assim como numa manutenção feita em casa com cosméticos adequados. As unhas também devem ser igualmente cuidadas e embelezadas. Cuide das suas mãos, tanto no Inverno como no Verão!



Três chaves da pele masculina

Mais Grossa: Isto permite uma maior proteção perante os agentes externos. Como contrapartida, exige que os produtos utilizados para o seu cuidado (de reparação ou prevenção) contenham uma maior concentração de ativos.

Mais Resistente: Contém índices mais elevados de elastina e colagénio. Isto gera um envelhecimento mais tardio, ainda que menos paulatino. As rugas começam a aparecer mais tarde mas, quando aparecem, os seus efeitos são mais rápidos. É por isso que os homens não devem descuidar o cuidado da sua pele, como prevenção a médio prazo.

Mais Oleosa: Isto contribui para evitar a descamação, mas também potencia a sudação e os brilhos. Estas características requerem a utilização de produtos especificamente formulados para a pele masculina, com o fim de optimizar a eficácia do tratamento nas mãos.

Apresentamos um cuidado de mãos no masculino, que vai permitir embelezar, regenerar e proteger a pele das mãos e cuidar das unhas com activos específicos indicados para a pele do Homem.

Características do cuidado de mãos masculinas:

• Rápida absorção – Os cosméticos aplicam com uma suave massagem para potenciar a sua penetração e ativar as suas propriedades.

Ativos de origem animal presentes nos cosméticos aplicados

A combinação de vitamina E e ácidos gordos essenciais proporcionam uma hidratação natural reconstituinte:

• O óleo de amêndoas tem um alto valor nutritivo. Além disso, o seu alto conteúdo em triglicéridos actua contra o efeito dos agentes agressivos externos e favorece a regeneração das peles castigadas.

• O óleo natural de rosa mosqueta nutre e ajuda a disfarçar cicatrizes e rugas, dando um aspecto saudável e suave à pele.

O aporte extra desta substância ativa a hidratação da forma mais natural (sem agentes estranhos à pele), permite uma sensação de maior suavidade das mãos.

Por outro lado, o Fator Hidratante Natural (FHN) reduz a acumulação de excesso de sebo na pele, diminuindo a ação de sudorese da epiderme. Este cuidado especial mãos de homem cumpre, desta forma, as principais exigências do homem na hora de escolher um cuidado: a hidratação e a redução do efeito de sudorese.

As cores ideais para cada espaço em sua Casa

do Universo Estilo


O Universo Estilo convidou Fabianne Szervinsk, arquiteta e urbanista, para falar sobre as pinturas ideais para cada espaço em uma residência, Fabianne também responde dúvidas de leitores sobre quais as cores indicadas para usar em cada local da residência.

Universo Estilo - Quando se fala em cores de uma casa sempre tem a dúvida, O Quarto das Crianças?

Fabianne Szervinsk - O Quarto das crianças é algo mais infantil, De preferência eu não aconselho pintar e sim optar por um papel de parede do personagem favorito da criança, A pintura de uma casa é muito séria para um quarto infantil.

Universo Estilo - E a sala de uma casa?

Fabianne Szervinsk -
Começando pela sala de uma casa, uma cor bem suave, a cor suave refleti a suavidade do determinado lugar, Eu sugiro Verde-Absinto, Verde-Azulado, Amarelo, Creme, cores com tons suaves.

Universo Estilo - E Os Quartos?

Fabianne Szervinsk -
Os quartos eu também sugiro algo muito leve, uma cor mais suave, a cor também influencia muito em nossos relacionamentos.

Universo Estilo - A Cozinha?

Fabianne Szervinsk -
A Cor clara em uma cozinha aparenta uma cozinha maior. Cor forte em uma cozinha simboliza conforto, ambas cores fica muito bonita, na cozinha eu prefiro deixar a critério da personalidade da pessoa.

Universo Estilo - A Leitora, Márcia Andrade, perguntou se a cor Bege em uma casa funciona?

Fabianne Szervinsk -
A Cor bege coloca um aspecto muito sem sentido na casa, seja em qualquer local da casa, é uma cor que na minha opinião não tem vida de trabalhar.

Universo Estilo - O leitor Ronaldo Siqueira, gosta do vermelho e quer usar a cor na pintura de sua casa, qual é sua opinião?

Fabianne Szervinsk -
Que ele tem um péssimo gosto, vermelho em uma casa fica um aspecto de mau-estar. O Vermelho é mais bom de trabalhar em microdetalhes, usado em ultimo plano.

Universo Estilo - E cores escuras?

Fabianne Szervinsk -
Cores escuras são bonitas, o segredo é saber trabalhar com cores escuras, por exemplo, Cores escuras deve ser usadas em locais onde tem muita iluminação.


Visite:
fabianneszervinsk.blogspot.com - O site pessoal de Fabianne.