Pages

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Os alimentos amigos da nossa Beleza

do Universo Estilo

Que tal Laranja, chocolate... e outros alimentos deliciosos!

Só de ouvir falar neles, estes alimentos despertam o seu apetite?

Saiba que foram pensados para isso mas também para deleitar a vista, estimular o olfato e mimar o tato.

Por trás de cada um deles escondem fórmulas cuidadas e uma tecnologia vanguardista que os torna produtos únicos, com múltiplos benefícios para a pele. Se gosta de aproveitar os prazeres que brindam à vida, mesmo os mais pequenos, estes produtos, idealizados para serem desfrutados desde o primeiro momento, logo que os compra, vão seduzir.

Vinho



Os derivados da uva têm propriedades antioxidantes, protetoras e antienvelhecimento e os aromas do vinho são estimulantes para os sentidos. O vinho tem princípios ativos tonificantes e hidratantes, ideais para acalmar e combater o estresse. Antitoxinas e reequilibrante, é também ideal para cuidar e tratar peles com impurezas, toxinas ou seborreia. Existem no mercado vários produtos que o incluem na sua composição.

Cacau



O seu elevado conteúdo de antioxidantes é eficaz na luta contra os radicais livres e na melhoria da oxigenação celular. Como é rico em polifenóis (catequinas, epicatequinas e taninos, todos da família dos flavonóides), reduz a inflamação dos vasos sanguíneos e melhora a circulação.



As suas sementes são ricas em xantina e teobromina, excelentes oxigenantes dos tecidos. Saiba ainda que combinado com outros princípios ativos, tem um papel fundamental no combate aos sinais de envelhecimento.

Laranja



Confere luminosidade às peles baças, hidratando ao mesmo tempo que melhora a resistência da pele aos efeitos nocivos dos radicais livres e do meio ambiente, ajudando a prevenir a formação de manchas.

Possui propriedades cicatrizantes e ajuda a combater alergias e previne o envelhecimento precoce das células, o excesso de oleosidade e a acne. Além disso a vitamina C que contém é fundamental na produção de colagénio, responsável pela elasticidade da pele.

Maracujá



É um emoliente muito eficaz, rico em ácido linoleico, que ajuda a apoiar a barreira cutânea e a mantê-la hidratada. A sua polpa é rica em vitamina C, antioxidante que auxilia na cicatrização de feridas, uma vez que participa na síntese de colagénio. As ceramidas de maracujá são obtidas a partir do óleo das suas sementes, e auxiliam na reparação da barreira cutânea, diminuindo a perda de água e, consequentemente, aumentando a hidratação.

0 comentários:

Postar um comentário