Pages

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Adquirindo aquele Bronzeado perfeito

do Universo Estilo



Que usar filtro solar diariamente é fundamental para evitar o envelhecimento precoce e manter a saúde da pele ninguém duvida, o que muitas pessoas não sabem é que não basta entrar na farmácia e escolher qualquer protetor solar. O correto é procurar um especialista, para indicar qual o produto certo para seu tipo de pele.

De modo geral as pessoas com pele mais clara precisam de um FPS maior porque têm menos melanina.

Eles podem ser de três tipos: físicos, que refletem os raios solares, químicos, que os absorvem, e os que combinam as duas propriedades. Para peles oleosas, é recomendável escolher um produto oil free, já que os de consistência cremosa tendem a obstruir os poros e devem ter no mínimo proteção 30 para corpo e rosto.

Se você optar por passar mais tempo na praia ou na piscina, em exposição direta ao sol, é muito importante reaplicar o produto de hora em hora para poder garantir uma proteção constante e você deve lembrar-se sempre de que não adianta passar o produto pela primeira vez depois de sair de casa pois eles demoram minutos para começar a agir. Ah, e não se esqueça de proteger também os lábios, o buço e perto das pálpebras com protetor tipo bastão Fator 30, pois estas áreas também são muito sensíveis ao sol.

Agora, se na pressa de garantir a cor do verão, você passou o dia na praia ou na piscina, sem proteção suficiente e sua pele ficou muito vermelha e o corpo todo ardido, a melhor forma para acabar com as dores das queimaduras é investir na hidratação com produtos pós-sol feitos com Camomila ou Aloe Vera, que ajudarão a diminuir a sensação de ardência.

Se você ficou parecendo um tomate de tão vermelha não pode esquecer de proteger rosto e corpo do sol, pois como você vai descascar de qualquer jeito todo cuidado é pouco. A pele nova é mais sensível do que a anterior e você precisará usar filtro solar para não correr risco de formar bolhas, queimaduras ou manchas. Você deve também usar e abusar de cremes hidratantes. Manter o organismo hidratado também é muito importante pois ajuda a combater o ressecamento cutâneo provocado pelo sol, por isso você deve beber grandes quantidades de líquido como água de coco e sucos de frutas naturais.

Dica: para se prevenir, aposte em um bronzeamento gradual para evitar problemas como envelhecimento precoce e doenças como câncer. Agora, quem passa a maior parte do ano longe da praia não deve tentar tirar o atraso em um dia só. Diferentemente do que muita gente pensa, o filtro solar não impede que a pele fique morena, só retarda a vermelhidão e protege contra a ação nociva dos raios ultravioleta.

0 comentários:

Postar um comentário