Uma pesquisa americana que incidiu sobre cem crianças e adolescentes obesos, concluiu que mais de metade já tinha peso a mais antes dos 2 anos e 90% já com sinais de obesidade.
O estudo, publicado na revista médica Clinical Pediatrics, indica que a tendência deriva da ausência de uma dieta inadequada, da introdução de alimentos a bebês muito cedo e a falta de exercício.
Os cientistas alertam ainda para o fato das preferências alimentares já poderem estar definidas antes dos dois anos, o que dificulta uma alteração de hábitos mais tarde.
Daí John Harrington, da Eastern Virginia Medical School, e coordenador deste estudo, chama a atenção para o seguinte:"É fundamental fazer com que pais e crianças mudem hábitos arraigados e isso é um desafio monumental repleto de decepções. O estudo indica que pode ser necessário discutir ganho de peso inapropriado no início da infância para que haja uma redução significativa na atual tendência de obesidade".
É na escola que as crianças fazem muitas das suas refeições diárias, mas nem sempre fazem as melhores escolhas. Cabe aos pais a função de controlar a alimentação dos seus filhos, mesmo quando estão fora de casa
0 comentários:
Postar um comentário