do Universo Estilo
Sinais da queda de cabelo:
Sinais Peripilares na superfície capilar, que consistem em pequenas manchas vermelhas na superfície do couro cabeludo junto ao cabelo (devem à inflamação do folículo capilar).
- Heterogeneidade no diâmetro da fibra capilar
- Existência de cabelos na almofada, ao levantar
- Queda de cabelos excessiva ao pentear
Queda Precoce vs Queda Instalada
A queda precoce no homem surge ao nível dos golfos e se traduz por uma queda de cabelo mais acentuada nestas zonas. As entradas de cada lado do rosto começam a recuar e os cabelos ficam mais finos.
Este tipo de queda pode ser agravado pelo stress (poluição, alimentação desequilibrada, fadiga). Desta forma os homens com menos de 30 anos, devido ao estilo de vida que possuem, podem estar mais susceptíveis.
Na queda instalada, além das têmporas, o vertíce do crânio (parte superior) começa também a ficar com falta de cabelo até chegar ao estado de ausência total deste. As entradas continuam a recuar, o que expõe a testa cada vez mais.
Dicas para um cabelo saudável
Para um cabelo saudável deve ter em conta:
- Uma alimentação saudável e equilibrada, rica em vitaminas e proteínas. Aposte em alimentos como a carne vermelha, vegetais alaranjados e legumes, peixe, nozes e cereais integrais).
Lembre-se que deve evitar:
- Utilizar excessivamente o secador. A tensão mecânica que provocamos e o calor provocam danos na fibra capilar.
- Uma excessiva exposição aos raios UV.
- Água muito quente quando lava o cabelo.
- Agressões químicas ao cabelo (ex. descoloração, frizagem, desfrizagem).
Curiosidades
- 85% do cabelo está na fase de crescimento (anagénica), que dura cerca de 3 anos. Os restantes 15% estão na fase telogénica, ou seja de queda.
- A maioria das pessoas perde entre 50 e 150 cabelos por dia, no entando, o folículo capilar regenera e dá início à produção de uma nova fibra capilar. - A alopécia pode ocorrer a partir dos 12 anos de idade.
- 7 em cada 10 homens com menos de 30 anos sofre de queda precoce.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário