Pages

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Transtorno Bipolar: Depoimentos

do Universo Estilo





O Universo Estilo procurou depoimentos reais de pessoas com transtorno bipolar e como eles convivem em seu dia a dia.

''Eu aceitei a doença depois de ler varios livros sobre ela!! e a medicação, que pra mim foi m ais dificil de aceitar, eu aceitei quando meu psiquiatra foi sincero e me disse ou você toma a medicação certa ou vc pode chega a demencia!! e eu sabia o que ele tava me dizendo era verdade pelo conhecimento que eu ja tinha adquirido!!'', afirma uma mulher com Transtorno Bipolar.

''Não tem receita, depende de cada pacientel. conheço pacientes que não aceitam de jeito nenhum, até pararam de falar comigo por que entrei em depressão, quando eu faço questão de estar presente quando os amigos adoecem por eu saber justamente o que é. Isso significa que fogem justamente da bipolaridade, não querem ver o espelho de si mesmos. o primeiro passo acho que é se conhecer, com ajuda da psicoterapia.'', afirma uma outra mulher com Transtorno Bipolar.

''Eu estou bem, sem crises rigorosas, mas essa semana, em dois dias, fiquei muito agitada, sem conseguir coordenar o pensamento e a ação. Tive até vontade de sair correndo do trabalho, suava e palpitava como nunca... parecia que ia ter um infarto. Consigo controlar, acho que as pessoas percebem, mas não me importo.'', afirma.

0 comentários:

Postar um comentário