Pages

terça-feira, 15 de junho de 2010

Lindo de se ver

do Universo Estilo



O estilista Lino Villaventura literalmente viajou em seu desfile realizado no último sábado (12/09), na São Paulo Fashion Week (SPFW). Segundo o estilista, sua inspiração passa por diversos países de diversos continentes. Um dos poucos estilistas autorais na moda brasileira, Lino tem um pé no prêt-à-porter e outro na alta costura.

Por conta disso, fascina tanto os olhares daquele fashionista esteta, ou seja, aquele valoriza mais a estética do que a praticidade. É sempre assim nas coleções de Villaventura. No entanto, mais para os looks femininos do que para os masculinos. Belo sim; usável nem tanto. Uma peça ou outra pode ocupar o guarda-roupa de alguém. É preciso ousar para embarcar na viagem de Villaventura.

África

Mais uma vez, o estilista usa modelagens amplas, texturas e nervuras nos tecidos. As estampas vão desde a Rússia até a Índia, mas é no continente africano que se deleita no seu traquejo fashion geometricamente multicolorido.

Tudo é feito por partes. Por isso, a utilização do patchwork em algumas camisetas, que podem ser mais fechadas ou mais abertas, em golas em recorde "V", ou até mesmo nos coletes que lembram o espartilho feminino.

As listras e estampas podem ser combinadas e até mesmo reajustadas em uma espécie de vaivém, no qual uma pode encontrar a outra.

0 comentários:

Postar um comentário