Pages

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Manter a forma física

do Universo Estilo



Você quer manter a forma não é mesmo? Mas isso está difícil? Bom, aqui vamos dar algumas dicas para você não ganhar peso e continuar com tudo em cima. Você não precisa necessariamente para de comer, basta ter um equilíbrio, mantendo um controle sob os alimentos mais calóricos, entre eles doces, massas, frituras, entre outros.

Parar de comer não é o mais indicado, pois quando você passa um período muito grande sem comer, o seu organismo vai reter calorias, ou seja, essas calorias não vão ser gastas, então esse esforço não vai adiantar absolutamente nada.

O que você deve fazer é comer mais vezes ao dia e diminuir a quantidade. Também deve gastar o tanto de calorias que você ingere, para manter no peso. Caso queira emagrecer é necessário gastar mais quantidade de calorias.

Procure evitar alimentos gordurosos, ou de apenas um tipo, pois seu organismo precisa de várias vitaminas durante o dia. Evite fazer dietas muito radicais, que possa a vir desequilibrar na saúde.

Não deixe de investir bastante na alimentação com saladas e frutas. Pois além de fazer bem, não possuem muitas calorias. Mas não se esqueça de a quantidade também conta bastante. Em caso de dúvida converse com um nutricionista.

0 comentários:

Postar um comentário