Pages

segunda-feira, 7 de março de 2011

Paula Fernandes: Um novo talento da música Brasileira

do Universo Estilo


Paula Fernandes, nascida em Sete Lagoa, Minas Gerais, vem fazendo sucesso no Brasil todo com sua voz, suas músicas, e claro, com a sua beleza, mais para Paula o que importa não é beleza, e sim a música, na opinião de Paula, a beleza passa e o que deve ficar é o trabalho. Paula Fernandes começou a cantar cedo, aos oito anos de idade, aos 10 anos, Paula Fernandes já tinha seu primeiro CD gravado. Com 12 anos, se mudou para São Paulo com a familia, Paula foi contratada por uma companhia de rodeios, e trabalhou por cinco anos, neste trabalho, Paula andou o Brasil todo, viagens, e o que ganhou foi uma imensa experiência artistica. Neste mesmo ano, Paula lança o CD, 'Ana Rayo', inspirada no sucesso da novela 'Ana Raio e Zé Trovão'.


Paula Fernandes, aos 10 anos, fazendo abertura de show para Amado
Batista.


Paula Fernandes lança seu terceiro CD, “Canções do Vento Sul”, pelo selo Sonhos e Sons, com participação do grupo Sagrado Coração da Terra e do cantor Sérgio Reis, este na música “Sem Você”. “É a mais bela voz que ouvi nos últimos dez anos”, afirmou Reis na época. No álbum, Paula já mostrava sua diversidade artística, com temas que passavam pela MPB, música pop, country, sertanejo de raiz e pitadas de world music. O disco rendeu a Paula uma importante indicação ao Prêmio Tim de Música Brasileira de 2006, na categoria de Melhor Cantora Popular (júris popular e oficial).

Em dezembro de 2006, Paula Fernandes lança o álbum “Dust in the Wind”, também pelo selo Sonhos e Sons, com músicas de seu repertório internacional, como “Angel”, de Sarah MacLachlan, “The Boxer”, de Paul Simon, além de uma bela versão para a música “Dust in the Wind”, do Kansas, incluída na trilha sonora da novela “Páginas da Vida”.



Em 2008, Paula Fernandes é contratada pela Universal Music, que aposta no talento da cantora mineira no CD “Pássaro de Fogo”,com destaque para as músicas “Meu eu em você” e “Pássaro de Fogo”. Ainda antes do lançamento do disco, a gravadora opta pela Internet como porta de entrada de divulgação do novo trabalho. A iniciativa agregou novos fãs e sedimentou antigos admiradores da cantora.

Temporada como cantora de Rodeios

''Foi bom em todos os sentidos. Comecei muito nova… Tive oportunidade de cantar de tudo um pouco. Fazia show à noite, cantava “Ave Maria” nas arenas. Aprendi o que fazer e o que não fazer. Hoje eu tenho uma bagagem que uma garota de 27 anos não teria. Fui mudando o jeitinho de cumprimentar, de falar com o público. Sou muito tímida, fui me adaptando dentro da minha capacidade. Tinha um jeito de menina, bem tímida…'', afirma Paula.

Compor com Zezé di Camargo, e Victor Chaves

''Ambos são fantásticos como compositores e pessoas, são artistas natos. Eles têm formas diferentes de escrever, mas são cabeças iluminadas. Com o Victor, foram várias situações. Um mandava uma letra para o outro, um mandava melodia pro outro. O Zezé enviou uma letra e eu coloquei a melodia. E mexi na letra. Tem meu dedo também.'', afirma Paula Fernandes.



Imagem associada ao rei Roberto Carlos quando esteve com ele

''De forma alguma me chateio. Foi um momento de alegria, que deve ser lembrado mesmo. Sou muito feliz em ter meu nome ligado ao dele. Foi uma assinatura dele e ele tem credibilidade. É um motivo de orgulho. Mas, obviamente, não quero me aproveitar disso. O oportunista não tem talento nenhum. Nunca foi essa a minha intenção. Aconteceu de uma forma natural. Foi um encontro de artistas. Através da luz do Roberto, pude acender a minha. Ele é um querido, me respeita demais.'', afirma Paula.

Beleza

''O bonito pra mim é muito relativo. Eu posso ser bonita pra você e não ser pra outra pessoa. A beleza vai passar e o que permanece é minha arte, meu trabalho que tenho desde pequena. Agora virei musa… Isso é bem-vindo, mas não me baseio nisso. Muitos compram livro pela capa, mas espero que me comprem pela minha música.'', disse Paula.

Viver no interior

''Conheci o verdadeiro sertão de Minas. Eu não poderia inventar e fazer outra coisa. O importante é vender a minha verdade. Não dá para agradar todos, mas estou namissão de trazer uma mensagem positiva com boas melodias e bons arranjos. O mundo está carente de música. Ela acalma o coração, depois de tantas coisas ruins.'', afirma Paula.

0 comentários:

Postar um comentário