Pages

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Marcos & Belutti: O Estilo Sertanejo que esta conquistando o Brasil

do Universo Estilo



Marcos & Belutti vem fazendo sucesso com as suas músicas no Brasil, a dupla é de São Paulo, e já vem fazendo sucesso em outros estados com seus lindos sucessos, a dupla é apadrinhada por Edson, ex-Edson e Hudson, e tem como empresário Bruno, da dupla Bruno e Marrone, A História iniciou quando Bruno os convidou para se apresentar em sua casa, a dupla deu o seu melhor, e Bruno aprovou na hora, o resultado é os sucessos da dupla no radio e até na televisão.

Sucesso Atual




Entrevista

Como que vocês se conheceram?

Marcos - Conheci o Belutti na gravação do antigo CD dele. Nós tínhamos outras duplas; a dele chamava Bruno Belutti & Cristiano e a minha Pedro Paulo & Fabiano. Na época, mostrei algumas músicas para ele e ele acabou gravando uma música minha chamada "Amor e Ilusão" (que depois Edson & Hudson também regravaram), fiz backing vocal no disco dele também e ficamos amigos.

Como vocês definem o estilo de vocês?

Marcos -
Somos uma dupla sertaneja e temos influencias pop.

Belutti - Apesar de começarmos as nossas carreiras já cantando sertanejo, sempre admiramos outros estilos que nos influenciaram também. Eu vejo como um sertanejo atual e com uma pitada de música pop.



Vocês tem o Bruno da dupla Bruno e Marrone como empresário, como vocês se conheceu?

Marcos -
Com menos de um mês de dupla, o Bruno ligou para o Belutti. O Belutti nem o conhecia, mas ele já tinha gravado a música "Foi", do Bruno, que depois o Zezé (di Camargo) regravou. Nessa ligação, o Bruno falou pra ele: "gosto de você cantando, da sua interpretação e estou sabendo que você está formando uma dupla com o Marcos - alguém que eu gosto muito. Imagino que a dupla seja muito boa. Venham para a minha casa porque quero apresentar um empresário para vocês". Aí, fomos até a casa do Bruno sem nem acreditar em tudo o que estava acontecendo. A gente nem sabia cantar junto direito ainda. Ele nos apresentou ao Amauri, que hoje é o nosso empresário, e que já tinha ouvido várias duplas e não tinha gostado. Cantamos, eles gostaram de cara e apostamos juntos nisso.

E Sobre o Edson, ex-Edson e Hudson.

Marcos -
Durante um tempo, Edson foi nosso sócio na dupla. Agora ele saiu, mas continua sendo o nosso padrinho e é alguém de quem gostamos muito.



E O Nome da dupla, Como foi escolhido?

Marcos -
Ficamos discutindo sobre o nome na casa do Bruno. O Edson disse que poderia ser "Marco & Belutti" e aí, de última hora, mudamos para "Marcos" até porque um dos filhos do Amauri chama Marcos e fica mais comum, mas fácil de falar. Na hora percebemos que Marcos & Belutti soou bacana e foi esse nome que ficou.

Quais as duplas que vocês admiram?

Belutti -
Gostamos muito de Zezé e Luciano, Bruno e Marrone, Edson e Hudson, gostamos também de duplas mais antigas como: João mineiro e Marciano, João Paulo e Daniel, Milionário e José Rico. Gostamos de outros estilos como Roupa Nova, Bon Jovi, Luiz Miguel, David Bisbal.

E As duplas atuais?

Marcos -
Eu gosto muito de Jorge & Mateus, João Bosco & Vinícius e Victor & Léo. Acho esses três muito bacanas!



E antigas?

Marcos -
Ah, das antigas eu gosto de um monte! Gosto demais de Bruno & Marrone... João Paulo & Daniel não existe mais, mas as músicas antigas eu adoro! Eu gosto até mais das duplas mais antigas. Ouço também Zezé di Camargo & Luciano, Durval & Davi, Milionário & José Rico, Trio Parada Dura... sabe, tem muita coisa! Se eu for falar todos, vou embora falando (risos).

Qual artista vocês gostariam de dividir o vocal em uma participação especial?

Marcos -
Roupa Nova

Belutti - Já realizamos o sonho de cantar com Bruno e Marrone, seria mais um sonho poder cantar com o Roupa Nova.

Ser cantor sertanejo era um sonho?

Marcos -
Eu sempre gostei muito de música sertaneja e desde criança eu me via cantando música sertaneja. Então, sempre tive esse sonho, sim. Mas eu cantava na igreja e no momento em que percebi que estava cantando com a intenção de ser reconhecido e aparecer, eu decidi partir para o ramo profissional e logo de cara fiz música sertaneja. Nunca trabalhei com outro tipo de música.

E as inspirações na hora de compor?

Marcos -
Já fiz histórias minhas e já fiz sobre histórias que ouvi falar... Depende muito do momento. Se você está triste, você escreve uma música; se está feliz, também. Às vezes, uma pessoa me fala uma palavra "do nada" que me inspira. A intenção que a pessoa usa para falar uma palavra pode ser uma inspiração, mas depende demais também do que a gente está vivendo.

Qual o maior sonho?

Marcos -
Ah, eu queria chegar a fazer um grande sucesso. Estamos com um trabalho muito bacana, mas acho que a gente ainda pode crescer muito na carreira. Queria chegar a cantar no palco principal de Barretos como atração principal, por exemplo. Claro que queremos também melhorar nossa vida financeira, mas isso é consequência, né? Risos.

A Relação com as fãs?

Marcos -
Muito boa, o nosso trabalho é feito pra eles, então damos a eles a “melhor” atenção possível.

Belutti - Ótima, o que seria de um artista sem os fãs.

E Aquela maior loucura de uma fã.

Marcos -
Uma fã estava ouvindo o radio, e falamos sobre filhos e tal, eu tenho 2 filhas e fui pai muito cedo, o radialista brincou: “Você gosta da fruta hem começou cedo” e eu respondi que gostava e tal e ficamos falando besteiras no ar. Uma fã ouviu e foi até a radio, me enquadrou quando eu estava saindo do banheiro e disse:”Você não gosta da fruta! Então vim aqui aproveitar com você". Fiquei branco e chamei um divulgador, falei pra ela que estava atrasado para ir para BH e pro divulgador dar um CD pra ela sai correndo de volta pro estúdio de radio e despistei ela. Mas foi um tanto quanto constrangedor.

E você Belutti.

Belutti -
Olha, eu não tive nada que posso classificar como loucura, mas o Marcos pode falar de uma que ele passou..rs

E a Pirataria no Brasil?

Marcos -
Isso é consequência do alto imposto no Brasil, antes do cd chegar a loja já foram cobrados impostos muitas vezes, isso faz o cd sair caro pra gravadora e consequentemente para o lojista. Um CD leva música, música é cultura, não deveria ser cobrado imposto em cima disso.

Belutti - Lamentável e por enquanto, imbatível.

Finalizando, um Show inesquecivel.

Marcos -
O show do Villa Country, achávamos que iria estar vazio, e deixamos gente pra fora.

Belutti - O nosso DVD foi a primeira vez que subimos no palco juntos.

0 comentários:

Postar um comentário