do Universo Estilo
Estudo da Universidade Estadual da Pensilvânia avaliou o que atrai os homens nas mulheres, detectando dois pontos de interesse: um primeiro nível sexual, baseado em estruturas faciais específicas, como queixo e lábios, e outra não sexual que sobrepõe a questão estética e que tem a ver com o fato de aparentar ter ou não ter boa saúde.
A pesquisa liderada por Robert Franklin e Reginald Adams incidiu sobre dois grupos de mulheres a quem foram entregues imagens de rostos masculinos, com detalhes destacados.
A conclusão publicada no Journal of Experimental Social Psychology refere que "estatisticamente o nível de significância dos detalhes decresceu comparado ao conjunto, o que prova que houve dois modos de processamento da informação solicitada".
Os pesquisadores realçam ainda a importância de fatores culturais na escolha dos rostos ideais.“Essa complexidade de relações entre vários factores ainda é um mistério, mas estamos a tentar entender esse jogo entre a ‘consciência’ e a ‘cultura’”, afirma o pesquisador.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário